A qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Franciele Pereira da
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/5779
Resumo: Este estudo buscou identificar a percepção dos usuários da Biblioteca Central da Universidade Federal do Rio Grande acerca dos serviços de atendimento, circulação de materiais e acervo bibliográfico. A pesquisa, de natureza quanti-qualitativa, tem caráter exploratório-descritivo e utilizou como instrumento de coleta de dados questionários semifechados, os quais foram encaminhados via e-mail aos usuários com vinculo ativo junto à Biblioteca Central da FURG. O corpus desta pesquisa, composto de 257 respondentes, foi analisado e chegou às seguintes constatações: alguns usuários encontram-se insatisfeitos com o acervo desatualizado e poucos exemplares de certa obra, conclui-se que a divulgação deste trabalho poderá aprimorar as ações oferecidas pela Biblioteca.
id FURG_34992be21ef510c94b9d124d9d406df0
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:1/5779
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling Silva, Franciele Pereira daRodrigues, Márcia Carvalho2016-01-16T00:34:37Z2016-01-16T00:34:37Z2013SILVA, Franciele Pereira. A qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuários. 2013. 29 f. TCC ( Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Rio Grande, Instituto de Ciências Humanas e da Informação. Rio grande, 2013.http://repositorio.furg.br/handle/1/5779Este estudo buscou identificar a percepção dos usuários da Biblioteca Central da Universidade Federal do Rio Grande acerca dos serviços de atendimento, circulação de materiais e acervo bibliográfico. A pesquisa, de natureza quanti-qualitativa, tem caráter exploratório-descritivo e utilizou como instrumento de coleta de dados questionários semifechados, os quais foram encaminhados via e-mail aos usuários com vinculo ativo junto à Biblioteca Central da FURG. O corpus desta pesquisa, composto de 257 respondentes, foi analisado e chegou às seguintes constatações: alguns usuários encontram-se insatisfeitos com o acervo desatualizado e poucos exemplares de certa obra, conclui-se que a divulgação deste trabalho poderá aprimorar as ações oferecidas pela Biblioteca.This study sought to identify the users' perception of the Central Library of the University of Rio Grande about answering services, movement of materials and bibliographic. The research, quantitative and qualitative in nature, is an exploratorydescriptive and used as an instrument for data collection semiclosed questionnaires, which were sent via email to users with active bond next to the Central Library FURG. The corpus of this research, consisting of 257 respondents was analyzed and reached the following findings: some users are dissatisfied with the acquis outdated and few copies of a work, it is concluded that the disclosure of this study may enhance the action offered by the Library.por;http://bdtccs.furg.br:8080/bdtccs-jspui/1/50Serviços de informaçãoPercepção dos usuáriosBiblioteca universitáriaFURGInformation servicePerception of usersUniversity libraryA qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuáriosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGORIGINALA qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande- estudo sobre a percepção dos usuários.pdfA qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande- estudo sobre a percepção dos usuários.pdfapplication/pdf239812https://repositorio.furg.br/bitstream/1/5779/1/A%20qualidade%20dos%20servi%c3%a7os%20prestados%20pela%20biblioteca%20central%20da%20Universidade%20Federal%20do%20Rio%20Grande-%20estudo%20sobre%20a%20percep%c3%a7%c3%a3o%20dos%20usu%c3%a1rios.pdfdadbbb23d0991e5c6a0017c254f84429MD51open accessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.furg.br/bitstream/1/5779/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52open access1/57792019-12-03 21:47:20.696open accessoai:repositorio.furg.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2019-12-04T00:47:20Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuários
title A qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuários
spellingShingle A qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuários
Silva, Franciele Pereira da
Serviços de informação
Percepção dos usuários
Biblioteca universitária
FURG
Information service
Perception of users
University library
title_short A qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuários
title_full A qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuários
title_fullStr A qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuários
title_full_unstemmed A qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuários
title_sort A qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuários
author Silva, Franciele Pereira da
author_facet Silva, Franciele Pereira da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Franciele Pereira da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rodrigues, Márcia Carvalho
contributor_str_mv Rodrigues, Márcia Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Serviços de informação
Percepção dos usuários
Biblioteca universitária
FURG
Information service
Perception of users
University library
topic Serviços de informação
Percepção dos usuários
Biblioteca universitária
FURG
Information service
Perception of users
University library
description Este estudo buscou identificar a percepção dos usuários da Biblioteca Central da Universidade Federal do Rio Grande acerca dos serviços de atendimento, circulação de materiais e acervo bibliográfico. A pesquisa, de natureza quanti-qualitativa, tem caráter exploratório-descritivo e utilizou como instrumento de coleta de dados questionários semifechados, os quais foram encaminhados via e-mail aos usuários com vinculo ativo junto à Biblioteca Central da FURG. O corpus desta pesquisa, composto de 257 respondentes, foi analisado e chegou às seguintes constatações: alguns usuários encontram-se insatisfeitos com o acervo desatualizado e poucos exemplares de certa obra, conclui-se que a divulgação deste trabalho poderá aprimorar as ações oferecidas pela Biblioteca.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-01-16T00:34:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-01-16T00:34:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Franciele Pereira. A qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuários. 2013. 29 f. TCC ( Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Rio Grande, Instituto de Ciências Humanas e da Informação. Rio grande, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.furg.br/handle/1/5779
identifier_str_mv SILVA, Franciele Pereira. A qualidade dos serviços prestados pela biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande: estudos sobre a percepção dos usuários. 2013. 29 f. TCC ( Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Rio Grande, Instituto de Ciências Humanas e da Informação. Rio grande, 2013.
url http://repositorio.furg.br/handle/1/5779
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartofseries.none.fl_str_mv ;http://bdtccs.furg.br:8080/bdtccs-jspui/1/50
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.furg.br/bitstream/1/5779/1/A%20qualidade%20dos%20servi%c3%a7os%20prestados%20pela%20biblioteca%20central%20da%20Universidade%20Federal%20do%20Rio%20Grande-%20estudo%20sobre%20a%20percep%c3%a7%c3%a3o%20dos%20usu%c3%a1rios.pdf
https://repositorio.furg.br/bitstream/1/5779/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv dadbbb23d0991e5c6a0017c254f84429
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798313603829334016