A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | http://repositorio.furg.br/handle/1/6549 |
Resumo: | Este projeto tem como objetivo apresentar uma maneira diferente de abordar os conceitos de funções quadráticas, propondo exercícios de motivação e de fixação de conteúdos, com questões contextualizadas e voltadas para o dia-a-dia do educando. Pretende-se auxiliar os docentes e tornar, assim, a aprendizagem de seus discentes mais prazerosa, desmistificando a Matemática, oportunizando aos alunos a utilização dos conceitos matemáticos em seu cotidiano. Utilizando as ferramentas tecnológicas já disponíveis na maioria das escolas de Educação Básica, apresentarse-ão atividades usando pelo menos um software livre para inspirar os professores na elaboração de suas aulas e consequentemente ajudar os discentes na construção do seu conhecimento. |
id |
FURG_3c47dc0c2da0f7160283fd774929859c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.furg.br:1/6549 |
network_acronym_str |
FURG |
network_name_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository_id_str |
|
spelling |
A utilização de softwares no ensino de funções quadráticasFunção quadráticaExercícios de contextualização de funçõesTecnologiaQuadratic functionContextualizing function exercisesTechnologyEste projeto tem como objetivo apresentar uma maneira diferente de abordar os conceitos de funções quadráticas, propondo exercícios de motivação e de fixação de conteúdos, com questões contextualizadas e voltadas para o dia-a-dia do educando. Pretende-se auxiliar os docentes e tornar, assim, a aprendizagem de seus discentes mais prazerosa, desmistificando a Matemática, oportunizando aos alunos a utilização dos conceitos matemáticos em seu cotidiano. Utilizando as ferramentas tecnológicas já disponíveis na maioria das escolas de Educação Básica, apresentarse-ão atividades usando pelo menos um software livre para inspirar os professores na elaboração de suas aulas e consequentemente ajudar os discentes na construção do seu conhecimento.This project aims to present a different way of approaching the concepts of quadratic functions, proposing exercises of motivation and content fixation, with contextualized issues facing the student day-to-day. It is intended to assist teachers and making, this way, learning from their students more pleasurable, demystifying mathematics, providing opportunities for students to use mathematical concepts in their daily lives. Using technological tools already available in most schools of Basic Education, will be presenting activities using at least one free software to inspire teachers in preparing their lessons and consequently help students in building their knowledge.Poffal, Cristiana AndradeRocha, Lúcia Andréia de Souza2016-09-16T19:07:15Z2016-09-16T19:07:15Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfROCHA, Lúcia Andréia de Souza. A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas. 2013. 121 f. Dissetação ( Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Instituto de Matemática, Estatística e Física, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2013.http://repositorio.furg.br/handle/1/6549porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2016-09-16T19:07:15Zoai:repositorio.furg.br:1/6549Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2016-09-16T19:07:15Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas |
title |
A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas |
spellingShingle |
A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas Rocha, Lúcia Andréia de Souza Função quadrática Exercícios de contextualização de funções Tecnologia Quadratic function Contextualizing function exercises Technology |
title_short |
A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas |
title_full |
A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas |
title_fullStr |
A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas |
title_full_unstemmed |
A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas |
title_sort |
A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas |
author |
Rocha, Lúcia Andréia de Souza |
author_facet |
Rocha, Lúcia Andréia de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Poffal, Cristiana Andrade |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Lúcia Andréia de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Função quadrática Exercícios de contextualização de funções Tecnologia Quadratic function Contextualizing function exercises Technology |
topic |
Função quadrática Exercícios de contextualização de funções Tecnologia Quadratic function Contextualizing function exercises Technology |
description |
Este projeto tem como objetivo apresentar uma maneira diferente de abordar os conceitos de funções quadráticas, propondo exercícios de motivação e de fixação de conteúdos, com questões contextualizadas e voltadas para o dia-a-dia do educando. Pretende-se auxiliar os docentes e tornar, assim, a aprendizagem de seus discentes mais prazerosa, desmistificando a Matemática, oportunizando aos alunos a utilização dos conceitos matemáticos em seu cotidiano. Utilizando as ferramentas tecnológicas já disponíveis na maioria das escolas de Educação Básica, apresentarse-ão atividades usando pelo menos um software livre para inspirar os professores na elaboração de suas aulas e consequentemente ajudar os discentes na construção do seu conhecimento. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2016-09-16T19:07:15Z 2016-09-16T19:07:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ROCHA, Lúcia Andréia de Souza. A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas. 2013. 121 f. Dissetação ( Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Instituto de Matemática, Estatística e Física, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2013. http://repositorio.furg.br/handle/1/6549 |
identifier_str_mv |
ROCHA, Lúcia Andréia de Souza. A utilização de softwares no ensino de funções quadráticas. 2013. 121 f. Dissetação ( Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Instituto de Matemática, Estatística e Física, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2013. |
url |
http://repositorio.furg.br/handle/1/6549 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
collection |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1807384389083987968 |