O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/583
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo investigar os diferentes níveis de atividades sócio-culturais em sala de aula e a influência das mesmas nos processos de aprendizagem de cada aluno individualmente e, ao mesmo tempo, de um referido grupo em busca de autonomia.A investigação tem como fonte norteadora os conceitos de Mediação e Zona de Desenvolvimento Proximal advindos da psicologia sócio-histórica representada por Vygotsky e seus seguidores.
id FURG_3f10e4d211c421fe6ca9a4a457de2733
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:1/583
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeiraInteraçãoSociabilidadeMediaçãoZDPInteractionSociabilityMediationO presente trabalho tem como objetivo investigar os diferentes níveis de atividades sócio-culturais em sala de aula e a influência das mesmas nos processos de aprendizagem de cada aluno individualmente e, ao mesmo tempo, de um referido grupo em busca de autonomia.A investigação tem como fonte norteadora os conceitos de Mediação e Zona de Desenvolvimento Proximal advindos da psicologia sócio-histórica representada por Vygotsky e seus seguidores.The objective of this study (Paper) is to investigate the different levels of sociocultural activities in foreign language classes and their influence on each students´ learning processes and on the group as a whole. This work has as its theoretical bases the concepts of mediation and ZDP originated from the sociohistorical psychology represented by Vygotsky and his followers.2011-05-25T22:06:37Z2011-05-25T22:06:37Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfVASCONCELOS, Volnei Jandir Bigliardi. O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 2, p. 38-44, jan./mar. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1197/487>. Acesso em: 21 maio 2011.1809-3108http://repositorio.furg.br/handle/1/583porVasconcelos, Volnei Jandir Bigliardiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2011-08-04T23:25:29Zoai:repositorio.furg.br:1/583Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2011-08-04T23:25:29Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
title O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
spellingShingle O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi
Interação
Sociabilidade
Mediação
ZDP
Interaction
Sociability
Mediation
title_short O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
title_full O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
title_fullStr O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
title_full_unstemmed O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
title_sort O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
author Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi
author_facet Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi
dc.subject.por.fl_str_mv Interação
Sociabilidade
Mediação
ZDP
Interaction
Sociability
Mediation
topic Interação
Sociabilidade
Mediação
ZDP
Interaction
Sociability
Mediation
description O presente trabalho tem como objetivo investigar os diferentes níveis de atividades sócio-culturais em sala de aula e a influência das mesmas nos processos de aprendizagem de cada aluno individualmente e, ao mesmo tempo, de um referido grupo em busca de autonomia.A investigação tem como fonte norteadora os conceitos de Mediação e Zona de Desenvolvimento Proximal advindos da psicologia sócio-histórica representada por Vygotsky e seus seguidores.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2011-05-25T22:06:37Z
2011-05-25T22:06:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv VASCONCELOS, Volnei Jandir Bigliardi. O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 2, p. 38-44, jan./mar. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1197/487>. Acesso em: 21 maio 2011.
1809-3108
http://repositorio.furg.br/handle/1/583
identifier_str_mv VASCONCELOS, Volnei Jandir Bigliardi. O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 2, p. 38-44, jan./mar. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1197/487>. Acesso em: 21 maio 2011.
1809-3108
url http://repositorio.furg.br/handle/1/583
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813187242836885504