O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1197
Resumo: The objective of this study (Paper) is to investigate the different levels of sociocultural activities in foreign language classes and their influence on each students´ learning processes and on the group as a whole. This work has as its theoretical bases the concepts of mediation and ZDP originated from the sociohistorical psychology represented by Vygotsky and his followers.
id FURG-12_79a81839c771b528652a67d6cdca7317
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1197
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeiraInteração. Sociabilidade. Mediação. ZDP.The objective of this study (Paper) is to investigate the different levels of sociocultural activities in foreign language classes and their influence on each students´ learning processes and on the group as a whole. This work has as its theoretical bases the concepts of mediation and ZDP originated from the sociohistorical psychology represented by Vygotsky and his followers.O presente trabalho tem como objetivo investigar os diferentes níveis de atividades sócio-culturais em sala de aula e a influência das mesmas nos processos de aprendizagem de cada aluno individualmente e, ao mesmo tempo, de um referido grupo em busca de autonomia. A investigação tem como fonte norteadora os conceitos de Mediação e Zona de Desenvolvimento Proximal advindos da psicologia sócio-histórica representada por Vygotsky e seus seguidores.Lepidus2010-03-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1197Revista Didática Sistêmica; v. 2 (2006); 38-441809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1197/487Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi2018-11-08T19:35:00Zoai:periodicos.furg.br:article/1197Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:35Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
title O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
spellingShingle O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi
Interação. Sociabilidade. Mediação. ZDP.
title_short O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
title_full O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
title_fullStr O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
title_full_unstemmed O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
title_sort O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
author Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi
author_facet Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi
dc.subject.por.fl_str_mv Interação. Sociabilidade. Mediação. ZDP.
topic Interação. Sociabilidade. Mediação. ZDP.
description The objective of this study (Paper) is to investigate the different levels of sociocultural activities in foreign language classes and their influence on each students´ learning processes and on the group as a whole. This work has as its theoretical bases the concepts of mediation and ZDP originated from the sociohistorical psychology represented by Vygotsky and his followers.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-03-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1197
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1197
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1197/487
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 2 (2006); 38-44
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939097321472