O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1197 |
Resumo: | The objective of this study (Paper) is to investigate the different levels of sociocultural activities in foreign language classes and their influence on each students´ learning processes and on the group as a whole. This work has as its theoretical bases the concepts of mediation and ZDP originated from the sociohistorical psychology represented by Vygotsky and his followers. |
id |
FURG-12_79a81839c771b528652a67d6cdca7317 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/1197 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeiraInteração. Sociabilidade. Mediação. ZDP.The objective of this study (Paper) is to investigate the different levels of sociocultural activities in foreign language classes and their influence on each students´ learning processes and on the group as a whole. This work has as its theoretical bases the concepts of mediation and ZDP originated from the sociohistorical psychology represented by Vygotsky and his followers.O presente trabalho tem como objetivo investigar os diferentes níveis de atividades sócio-culturais em sala de aula e a influência das mesmas nos processos de aprendizagem de cada aluno individualmente e, ao mesmo tempo, de um referido grupo em busca de autonomia. A investigação tem como fonte norteadora os conceitos de Mediação e Zona de Desenvolvimento Proximal advindos da psicologia sócio-histórica representada por Vygotsky e seus seguidores.Lepidus2010-03-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1197Revista Didática Sistêmica; v. 2 (2006); 38-441809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1197/487Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi2018-11-08T19:35:00Zoai:periodicos.furg.br:article/1197Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:35Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira |
title |
O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira |
spellingShingle |
O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi Interação. Sociabilidade. Mediação. ZDP. |
title_short |
O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira |
title_full |
O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira |
title_fullStr |
O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira |
title_full_unstemmed |
O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira |
title_sort |
O conceito de mediação e ZDP em sala de aula de língua estrangeira |
author |
Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi |
author_facet |
Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vasconcelos, Volnei Jandir Bigliardi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Interação. Sociabilidade. Mediação. ZDP. |
topic |
Interação. Sociabilidade. Mediação. ZDP. |
description |
The objective of this study (Paper) is to investigate the different levels of sociocultural activities in foreign language classes and their influence on each students´ learning processes and on the group as a whole. This work has as its theoretical bases the concepts of mediation and ZDP originated from the sociohistorical psychology represented by Vygotsky and his followers. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1197 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1197 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1197/487 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 2 (2006); 38-44 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041939097321472 |