Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kupski, Larisse
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Souza, Altamir da Silva
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/663
Resumo: As empresas varejistas do setor de vestuário oferecem produtos e serviços à diferentes segmentos de mercado e, dentre esses, ao segmento jovem feminino. O comportamento desse segmento é influenciado pelas estratégias de marketing das empresas, e por diversos fatores, como culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Pesquisas sobre o tema são importantes para que gestores do setor varejista tenham informações capazes de auxiliar suas decisões gerenciais. O estudo tem por objetivo analisar percepções, experiências e hábitos de consumo de jovens universitárias com relação às lojas de vestuário feminino. O método é qualitativo, a seleção das jovens visou explorar as diferentes representações sobre o tema, a entrevista foi usada como técnica para a coleta do material empírico. Em síntese, as entrevistadas manifestaram opiniões sobre produtos, preços e atendimento relativos a lojas de pequeno porte; assim como, falaram sobre experiências positivas e negativas que tiveram em diferentes lojas do setor. Tais informações podem ser úteis para que gestores de lojas, principalmentede pequeno porte, tomem decisões em marketing.
id FURG_761d953583b0f4b61210c138eb7bdc5e
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:1/663
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling Kupski, LarisseSouza, Altamir da Silva2011-06-08T18:45:21Z2011-06-08T18:45:21Z2009KUPSKY, Larisse ; SOUZA, Altamir da Silva . Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino. In: CONGRESSO VIRTUAL BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO, 6., 2009, São Paulo. Anais eletrônicos... São Paulo, 2009. p. 1-14. < http://www.convibra.com.br/2009/artigos/123_0.pdf > Acesso em: 09 maio 2011.http://repositorio.furg.br/handle/1/663As empresas varejistas do setor de vestuário oferecem produtos e serviços à diferentes segmentos de mercado e, dentre esses, ao segmento jovem feminino. O comportamento desse segmento é influenciado pelas estratégias de marketing das empresas, e por diversos fatores, como culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Pesquisas sobre o tema são importantes para que gestores do setor varejista tenham informações capazes de auxiliar suas decisões gerenciais. O estudo tem por objetivo analisar percepções, experiências e hábitos de consumo de jovens universitárias com relação às lojas de vestuário feminino. O método é qualitativo, a seleção das jovens visou explorar as diferentes representações sobre o tema, a entrevista foi usada como técnica para a coleta do material empírico. Em síntese, as entrevistadas manifestaram opiniões sobre produtos, preços e atendimento relativos a lojas de pequeno porte; assim como, falaram sobre experiências positivas e negativas que tiveram em diferentes lojas do setor. Tais informações podem ser úteis para que gestores de lojas, principalmentede pequeno porte, tomem decisões em marketing.Companies in the sector of clothing retailers offer products and services to different market segments and, among these, to the young female segment. The behavior of this segment is influenced by the companies marketing strategies, and other several factors such as cultural, social, personal and psychological. Researchs on the subject are important so managers of the retail sector can have information capable of assisting their management decisions. The study aims to examine perceptions, experiences and habits of consumption of young university students with regard to female clothing stores. The method is qualitative, the selection of the young people aimed to explore the various representations on the subject, the interview was the technique used for the collection of empirical material. In summary, the interviewees expressed their views on products, prices and service for smallstores, as well as talk about positive and negative experiences that have had at different stores in the industry. Such information may be useful to managers of stores, especially small ones, to take decisions in marketing.porVarejoVestuário femininoComportamento do consumidorRetailFemale clothingConsumer behaviorExperiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário femininoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGORIGINALExperiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino.pdfExperiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino.pdfapplication/pdf122601https://repositorio.furg.br/bitstream/1/663/1/Experi%c3%aancias%20de%20jovens%20consumidoras%20sobre%20o%20varejo%20de%20vestu%c3%a1rio%20feminino.pdfb2311a2f5c13a24967f0df94674e07bcMD51open accessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81724https://repositorio.furg.br/bitstream/1/663/2/license.txt5b92b9704b4f13242d70e45ddef35a68MD52open access1/6632011-08-09 15:09:58.755open accessoai:repositorio.furg.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2011-08-09T18:09:58Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino
title Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino
spellingShingle Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino
Kupski, Larisse
Varejo
Vestuário feminino
Comportamento do consumidor
Retail
Female clothing
Consumer behavior
title_short Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino
title_full Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino
title_fullStr Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino
title_full_unstemmed Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino
title_sort Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino
author Kupski, Larisse
author_facet Kupski, Larisse
Souza, Altamir da Silva
author_role author
author2 Souza, Altamir da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kupski, Larisse
Souza, Altamir da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Varejo
Vestuário feminino
Comportamento do consumidor
Retail
Female clothing
Consumer behavior
topic Varejo
Vestuário feminino
Comportamento do consumidor
Retail
Female clothing
Consumer behavior
description As empresas varejistas do setor de vestuário oferecem produtos e serviços à diferentes segmentos de mercado e, dentre esses, ao segmento jovem feminino. O comportamento desse segmento é influenciado pelas estratégias de marketing das empresas, e por diversos fatores, como culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Pesquisas sobre o tema são importantes para que gestores do setor varejista tenham informações capazes de auxiliar suas decisões gerenciais. O estudo tem por objetivo analisar percepções, experiências e hábitos de consumo de jovens universitárias com relação às lojas de vestuário feminino. O método é qualitativo, a seleção das jovens visou explorar as diferentes representações sobre o tema, a entrevista foi usada como técnica para a coleta do material empírico. Em síntese, as entrevistadas manifestaram opiniões sobre produtos, preços e atendimento relativos a lojas de pequeno porte; assim como, falaram sobre experiências positivas e negativas que tiveram em diferentes lojas do setor. Tais informações podem ser úteis para que gestores de lojas, principalmentede pequeno porte, tomem decisões em marketing.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-06-08T18:45:21Z
dc.date.available.fl_str_mv 2011-06-08T18:45:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv KUPSKY, Larisse ; SOUZA, Altamir da Silva . Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino. In: CONGRESSO VIRTUAL BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO, 6., 2009, São Paulo. Anais eletrônicos... São Paulo, 2009. p. 1-14. < http://www.convibra.com.br/2009/artigos/123_0.pdf > Acesso em: 09 maio 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.furg.br/handle/1/663
identifier_str_mv KUPSKY, Larisse ; SOUZA, Altamir da Silva . Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino. In: CONGRESSO VIRTUAL BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO, 6., 2009, São Paulo. Anais eletrônicos... São Paulo, 2009. p. 1-14. < http://www.convibra.com.br/2009/artigos/123_0.pdf > Acesso em: 09 maio 2011.
url http://repositorio.furg.br/handle/1/663
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.furg.br/bitstream/1/663/1/Experi%c3%aancias%20de%20jovens%20consumidoras%20sobre%20o%20varejo%20de%20vestu%c3%a1rio%20feminino.pdf
https://repositorio.furg.br/bitstream/1/663/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b2311a2f5c13a24967f0df94674e07bc
5b92b9704b4f13242d70e45ddef35a68
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798313627121352704