Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Fernando Rafael
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Fiss, Francine
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/924
Resumo: O objetivo principal do presente estudo é a análise da relação entre as variáveis do compostovarejista (e seus respectivos atributos) e a satisfação do consumidor em supermercados. Partindo de referencial teórico e pesquisa qualitativa foi desenvolvido um instrumento de coleta de dados contendo 22 questões relativas ao composto varejista e um indicador da satisfação global do consumidor; foram também coletados dados sócio-econômicos e demográficos da amostra. Os resultados deste estudo indicam que as variáveis do composto varejista (Produto, Promoção, Preço, Pessoal e Apresentação) possuem forte (e significativa) relação com a satisfação do consumidor em supermercados. Apesar da forte relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor, utilizando-se de análise de regressão linear, verificou-se que apenas três das variáveis do composto varejista (Produto, Preço e Apresentação) contribuem para a maximização da explicação da variável satisfação global do consumidor. Por fim, a análise indica que apenas a variável idade possibilitou a diferenciação entre grupos de consumidores.
id FURG_7ef185f6de142603615b9de12ffdb111
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:1/924
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercadosSatisfaçãoComposto varejistaSupermercadosO objetivo principal do presente estudo é a análise da relação entre as variáveis do compostovarejista (e seus respectivos atributos) e a satisfação do consumidor em supermercados. Partindo de referencial teórico e pesquisa qualitativa foi desenvolvido um instrumento de coleta de dados contendo 22 questões relativas ao composto varejista e um indicador da satisfação global do consumidor; foram também coletados dados sócio-econômicos e demográficos da amostra. Os resultados deste estudo indicam que as variáveis do composto varejista (Produto, Promoção, Preço, Pessoal e Apresentação) possuem forte (e significativa) relação com a satisfação do consumidor em supermercados. Apesar da forte relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor, utilizando-se de análise de regressão linear, verificou-se que apenas três das variáveis do composto varejista (Produto, Preço e Apresentação) contribuem para a maximização da explicação da variável satisfação global do consumidor. Por fim, a análise indica que apenas a variável idade possibilitou a diferenciação entre grupos de consumidores.2011-08-24T17:22:38Z2011-08-24T17:22:38Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCUNHA, Fernando; FISS, Francine. Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados. In: Simpósio de excelência em gestão e tecnologia - SEGeT, 3., 2006, Resende. Anais eletrônicos... Resende: SEGeT, 2006. Disponível em: <http://www.aedb.br/seget/artigos06/502_Analise%20da%20relacao%20entre%20as%20variaveis%20do%20composto%20varejista%20e%20a%20satisfacao%20do%20consumidor%20em%20supermercados.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2011.http://repositorio.furg.br/handle/1/924porCunha, Fernando RafaelFiss, Francineinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2011-08-24T17:22:38Zoai:repositorio.furg.br:1/924Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2011-08-24T17:22:38Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados
title Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados
spellingShingle Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados
Cunha, Fernando Rafael
Satisfação
Composto varejista
Supermercados
title_short Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados
title_full Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados
title_fullStr Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados
title_full_unstemmed Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados
title_sort Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados
author Cunha, Fernando Rafael
author_facet Cunha, Fernando Rafael
Fiss, Francine
author_role author
author2 Fiss, Francine
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Fernando Rafael
Fiss, Francine
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação
Composto varejista
Supermercados
topic Satisfação
Composto varejista
Supermercados
description O objetivo principal do presente estudo é a análise da relação entre as variáveis do compostovarejista (e seus respectivos atributos) e a satisfação do consumidor em supermercados. Partindo de referencial teórico e pesquisa qualitativa foi desenvolvido um instrumento de coleta de dados contendo 22 questões relativas ao composto varejista e um indicador da satisfação global do consumidor; foram também coletados dados sócio-econômicos e demográficos da amostra. Os resultados deste estudo indicam que as variáveis do composto varejista (Produto, Promoção, Preço, Pessoal e Apresentação) possuem forte (e significativa) relação com a satisfação do consumidor em supermercados. Apesar da forte relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor, utilizando-se de análise de regressão linear, verificou-se que apenas três das variáveis do composto varejista (Produto, Preço e Apresentação) contribuem para a maximização da explicação da variável satisfação global do consumidor. Por fim, a análise indica que apenas a variável idade possibilitou a diferenciação entre grupos de consumidores.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2011-08-24T17:22:38Z
2011-08-24T17:22:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CUNHA, Fernando; FISS, Francine. Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados. In: Simpósio de excelência em gestão e tecnologia - SEGeT, 3., 2006, Resende. Anais eletrônicos... Resende: SEGeT, 2006. Disponível em: <http://www.aedb.br/seget/artigos06/502_Analise%20da%20relacao%20entre%20as%20variaveis%20do%20composto%20varejista%20e%20a%20satisfacao%20do%20consumidor%20em%20supermercados.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2011.
http://repositorio.furg.br/handle/1/924
identifier_str_mv CUNHA, Fernando; FISS, Francine. Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados. In: Simpósio de excelência em gestão e tecnologia - SEGeT, 3., 2006, Resende. Anais eletrônicos... Resende: SEGeT, 2006. Disponível em: <http://www.aedb.br/seget/artigos06/502_Analise%20da%20relacao%20entre%20as%20variaveis%20do%20composto%20varejista%20e%20a%20satisfacao%20do%20consumidor%20em%20supermercados.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2011.
url http://repositorio.furg.br/handle/1/924
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813187268950622208