Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | http://repositorio.furg.br/handle/1/924 |
Resumo: | O objetivo principal do presente estudo é a análise da relação entre as variáveis do compostovarejista (e seus respectivos atributos) e a satisfação do consumidor em supermercados. Partindo de referencial teórico e pesquisa qualitativa foi desenvolvido um instrumento de coleta de dados contendo 22 questões relativas ao composto varejista e um indicador da satisfação global do consumidor; foram também coletados dados sócio-econômicos e demográficos da amostra. Os resultados deste estudo indicam que as variáveis do composto varejista (Produto, Promoção, Preço, Pessoal e Apresentação) possuem forte (e significativa) relação com a satisfação do consumidor em supermercados. Apesar da forte relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor, utilizando-se de análise de regressão linear, verificou-se que apenas três das variáveis do composto varejista (Produto, Preço e Apresentação) contribuem para a maximização da explicação da variável satisfação global do consumidor. Por fim, a análise indica que apenas a variável idade possibilitou a diferenciação entre grupos de consumidores. |
id |
FURG_7ef185f6de142603615b9de12ffdb111 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.furg.br:1/924 |
network_acronym_str |
FURG |
network_name_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercadosSatisfaçãoComposto varejistaSupermercadosO objetivo principal do presente estudo é a análise da relação entre as variáveis do compostovarejista (e seus respectivos atributos) e a satisfação do consumidor em supermercados. Partindo de referencial teórico e pesquisa qualitativa foi desenvolvido um instrumento de coleta de dados contendo 22 questões relativas ao composto varejista e um indicador da satisfação global do consumidor; foram também coletados dados sócio-econômicos e demográficos da amostra. Os resultados deste estudo indicam que as variáveis do composto varejista (Produto, Promoção, Preço, Pessoal e Apresentação) possuem forte (e significativa) relação com a satisfação do consumidor em supermercados. Apesar da forte relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor, utilizando-se de análise de regressão linear, verificou-se que apenas três das variáveis do composto varejista (Produto, Preço e Apresentação) contribuem para a maximização da explicação da variável satisfação global do consumidor. Por fim, a análise indica que apenas a variável idade possibilitou a diferenciação entre grupos de consumidores.2011-08-24T17:22:38Z2011-08-24T17:22:38Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCUNHA, Fernando; FISS, Francine. Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados. In: Simpósio de excelência em gestão e tecnologia - SEGeT, 3., 2006, Resende. Anais eletrônicos... Resende: SEGeT, 2006. Disponível em: <http://www.aedb.br/seget/artigos06/502_Analise%20da%20relacao%20entre%20as%20variaveis%20do%20composto%20varejista%20e%20a%20satisfacao%20do%20consumidor%20em%20supermercados.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2011.http://repositorio.furg.br/handle/1/924porCunha, Fernando RafaelFiss, Francineinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2011-08-24T17:22:38Zoai:repositorio.furg.br:1/924Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2011-08-24T17:22:38Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados |
title |
Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados |
spellingShingle |
Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados Cunha, Fernando Rafael Satisfação Composto varejista Supermercados |
title_short |
Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados |
title_full |
Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados |
title_fullStr |
Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados |
title_full_unstemmed |
Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados |
title_sort |
Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados |
author |
Cunha, Fernando Rafael |
author_facet |
Cunha, Fernando Rafael Fiss, Francine |
author_role |
author |
author2 |
Fiss, Francine |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cunha, Fernando Rafael Fiss, Francine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação Composto varejista Supermercados |
topic |
Satisfação Composto varejista Supermercados |
description |
O objetivo principal do presente estudo é a análise da relação entre as variáveis do compostovarejista (e seus respectivos atributos) e a satisfação do consumidor em supermercados. Partindo de referencial teórico e pesquisa qualitativa foi desenvolvido um instrumento de coleta de dados contendo 22 questões relativas ao composto varejista e um indicador da satisfação global do consumidor; foram também coletados dados sócio-econômicos e demográficos da amostra. Os resultados deste estudo indicam que as variáveis do composto varejista (Produto, Promoção, Preço, Pessoal e Apresentação) possuem forte (e significativa) relação com a satisfação do consumidor em supermercados. Apesar da forte relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor, utilizando-se de análise de regressão linear, verificou-se que apenas três das variáveis do composto varejista (Produto, Preço e Apresentação) contribuem para a maximização da explicação da variável satisfação global do consumidor. Por fim, a análise indica que apenas a variável idade possibilitou a diferenciação entre grupos de consumidores. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2011-08-24T17:22:38Z 2011-08-24T17:22:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CUNHA, Fernando; FISS, Francine. Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados. In: Simpósio de excelência em gestão e tecnologia - SEGeT, 3., 2006, Resende. Anais eletrônicos... Resende: SEGeT, 2006. Disponível em: <http://www.aedb.br/seget/artigos06/502_Analise%20da%20relacao%20entre%20as%20variaveis%20do%20composto%20varejista%20e%20a%20satisfacao%20do%20consumidor%20em%20supermercados.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2011. http://repositorio.furg.br/handle/1/924 |
identifier_str_mv |
CUNHA, Fernando; FISS, Francine. Análise da relação entre as variáveis do composto varejista e a satisfação do consumidor em supermercados. In: Simpósio de excelência em gestão e tecnologia - SEGeT, 3., 2006, Resende. Anais eletrônicos... Resende: SEGeT, 2006. Disponível em: <http://www.aedb.br/seget/artigos06/502_Analise%20da%20relacao%20entre%20as%20variaveis%20do%20composto%20varejista%20e%20a%20satisfacao%20do%20consumidor%20em%20supermercados.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2011. |
url |
http://repositorio.furg.br/handle/1/924 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
collection |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813187268950622208 |