SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALVES, Danillo Mulati
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: GOEDERT, Adriano Rogério
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6539
Resumo: Atualmente os supermercados têm sofrido bastante com as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor. Os pontos de venda dos supermercados tiveram que acompanhar essas mudanças, para que pudesse satisfazer as necessidades dos consumidores, cada vez mais exigentes. Em função dessa observação, frente às mudanças ocorridas, o projeto de pesquisa teve como objetivo principal à análise da satisfação dos consumidores em relação aos pontos de venda nos supermercados de Nova Esperança, Paraná. Foram entrevistados trezentos e oitenta e oito pessoas que freqüentam os quatorze principais supermercados da cidade. Na análise dos resultados constatou-se que consumidor de Nova Esperança tem uma visão heterogênea com relação aos pontos de venda dos seus principais supermercados, principalmente tratando-se de preço e oferta, que foram a variáveis consideradas de maior valor para a classe baixa. Embora algumas estratégias de competitividade e satisfação de clientes, ainda sejam relativamente despercebidas pelos gerentes e proprietários dos supermercados, a variável satisfação apresentou um alto índice.
id UNICESU -1_8f532ea615f97fd8984a02073d640cc1
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/6539
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.Ponto de vendaSatisfação dos consumidoresSupermercadosAtualmente os supermercados têm sofrido bastante com as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor. Os pontos de venda dos supermercados tiveram que acompanhar essas mudanças, para que pudesse satisfazer as necessidades dos consumidores, cada vez mais exigentes. Em função dessa observação, frente às mudanças ocorridas, o projeto de pesquisa teve como objetivo principal à análise da satisfação dos consumidores em relação aos pontos de venda nos supermercados de Nova Esperança, Paraná. Foram entrevistados trezentos e oitenta e oito pessoas que freqüentam os quatorze principais supermercados da cidade. Na análise dos resultados constatou-se que consumidor de Nova Esperança tem uma visão heterogênea com relação aos pontos de venda dos seus principais supermercados, principalmente tratando-se de preço e oferta, que foram a variáveis consideradas de maior valor para a classe baixa. Embora algumas estratégias de competitividade e satisfação de clientes, ainda sejam relativamente despercebidas pelos gerentes e proprietários dos supermercados, a variável satisfação apresentou um alto índice.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2021-01-21T11:05:04Z2007-10-232021-01-21T11:05:04Z2007-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf9788561091002http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6539porALVES, Danillo MulatiGOEDERT, Adriano Rogérioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-04-05T12:40:09ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.
title SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.
spellingShingle SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.
ALVES, Danillo Mulati
Ponto de venda
Satisfação dos consumidores
Supermercados
title_short SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.
title_full SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.
title_fullStr SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.
title_full_unstemmed SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.
title_sort SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.
author ALVES, Danillo Mulati
author_facet ALVES, Danillo Mulati
GOEDERT, Adriano Rogério
author_role author
author2 GOEDERT, Adriano Rogério
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ALVES, Danillo Mulati
GOEDERT, Adriano Rogério
dc.subject.por.fl_str_mv Ponto de venda
Satisfação dos consumidores
Supermercados
topic Ponto de venda
Satisfação dos consumidores
Supermercados
description Atualmente os supermercados têm sofrido bastante com as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor. Os pontos de venda dos supermercados tiveram que acompanhar essas mudanças, para que pudesse satisfazer as necessidades dos consumidores, cada vez mais exigentes. Em função dessa observação, frente às mudanças ocorridas, o projeto de pesquisa teve como objetivo principal à análise da satisfação dos consumidores em relação aos pontos de venda nos supermercados de Nova Esperança, Paraná. Foram entrevistados trezentos e oitenta e oito pessoas que freqüentam os quatorze principais supermercados da cidade. Na análise dos resultados constatou-se que consumidor de Nova Esperança tem uma visão heterogênea com relação aos pontos de venda dos seus principais supermercados, principalmente tratando-se de preço e oferta, que foram a variáveis consideradas de maior valor para a classe baixa. Embora algumas estratégias de competitividade e satisfação de clientes, ainda sejam relativamente despercebidas pelos gerentes e proprietários dos supermercados, a variável satisfação apresentou um alto índice.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-10-23
2007-10-23
2021-01-21T11:05:04Z
2021-01-21T11:05:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 9788561091002
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6539
identifier_str_mv 9788561091002
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6539
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771940384276480