“Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bastos, Felipe
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Andrade, Marcelo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11045
Resumo: Rev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 56-64, jul./dez. 2016.
id FURG_9137e4b6add693f5eb2872d15a63b5c8
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:123456789/11045
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciênciasMulherGêneroCromossomo XEnsino de CiênciasPerspectiva feministaRev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 56-64, jul./dez. 2016.Os conceitos de sexualidade e de gênero são amplos, complexos e múltiplos. Podem ser compreendidos tanto em conjunto e interligados um ao outro, quanto em categorias de análise distintas. Com toda problemática em categorizar conceitos diversos, entendemos que é possível trazer algumas delimitações. Entendemos que a sexualidade se refere às relações afetivas entre os sujeitos, bem como seus costumes, práticas e prazeres sexuais. O gênero, imbricado nessas ligações amorosas, pode ser reconhecido nas construções sociais e culturais dos estereótipos de feminino e masculino.Universidade Federal do Rio Grande - FURG2023-05-31T23:19:07Z2023-05-31T23:19:07Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfBASTOS, F.; ANDRADE, M. “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 56–64, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6740. Acesso em: 22 maio. 2023.https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11045porBastos, FelipeAndrade, Marceloinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2023-05-31T23:19:07Zoai:repositorio.furg.br:123456789/11045Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2023-05-31T23:19:07Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências
title “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências
spellingShingle “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências
Bastos, Felipe
Mulher
Gênero
Cromossomo X
Ensino de Ciências
Perspectiva feminista
title_short “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências
title_full “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências
title_fullStr “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências
title_full_unstemmed “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências
title_sort “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências
author Bastos, Felipe
author_facet Bastos, Felipe
Andrade, Marcelo
author_role author
author2 Andrade, Marcelo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bastos, Felipe
Andrade, Marcelo
dc.subject.por.fl_str_mv Mulher
Gênero
Cromossomo X
Ensino de Ciências
Perspectiva feminista
topic Mulher
Gênero
Cromossomo X
Ensino de Ciências
Perspectiva feminista
description Rev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 56-64, jul./dez. 2016.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2023-05-31T23:19:07Z
2023-05-31T23:19:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BASTOS, F.; ANDRADE, M. “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 56–64, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6740. Acesso em: 22 maio. 2023.
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11045
identifier_str_mv BASTOS, F.; ANDRADE, M. “Ser mulher não tem a ver com dois cromossomos x”: impactos da perspectiva feminista de gênero no ensino de ciências. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 56–64, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6740. Acesso em: 22 maio. 2023.
url https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11045
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande - FURG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande - FURG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813187264201621504