O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baysdorf, Grace Coswig
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Silva, Jerônimo Goulart da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/1432
Resumo: Este trabalho discute o processo que ocorre nas escolas que almejam construir seu Projeto Político-Pedagógico, em consonância com os princípios e dimensões intrínsecos a ele, e como pode ocorrer a inserção da disciplina de educação física na constituição desta proposta. São apresentados os fatores que fazem com que a disciplina de educação física seja algumas vezes compreendida e identificada de forma distinta pelas demais disciplinas ou pela comunidade escolar em geral. Torna-se evidente com o embasamento teórico, a importância do engajamento do professor de educação física nas discussões referentes ao planejamento educacional da escola.
id FURG_d3ab45c319a1c8f913466c3be79ea415
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:1/1432
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacionalEducação FísicaProjeto Político PedagógicoPlanejamento educacionalEste trabalho discute o processo que ocorre nas escolas que almejam construir seu Projeto Político-Pedagógico, em consonância com os princípios e dimensões intrínsecos a ele, e como pode ocorrer a inserção da disciplina de educação física na constituição desta proposta. São apresentados os fatores que fazem com que a disciplina de educação física seja algumas vezes compreendida e identificada de forma distinta pelas demais disciplinas ou pela comunidade escolar em geral. Torna-se evidente com o embasamento teórico, a importância do engajamento do professor de educação física nas discussões referentes ao planejamento educacional da escola.This paper discusses the process that occurs in the schools that aims to build its Political- Pedagogical Project in line with the principles and dimensions intrinsic to it, and can occur as the insertion of the discipline of physical education in the constitution of this proposal. The factors that make the discipline of physical education is sometimes understood and identified separately by other disciplines or by the school community in general. Becomes evident with the theoretical background, the importance of engaging the physical education teacher in discussions regarding the school's educational planning.2011-11-30T04:58:02Z2011-11-30T04:58:02Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfBAYSDORF, Grace Coswig; SILVA, Jerônimo Goulart da. O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, RS, nesp, p. 136-147, 2010. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1749/936>. Acesso em: 23 nov. 2011.1809-3108http://repositorio.furg.br/handle/1/1432porBaysdorf, Grace CoswigSilva, Jerônimo Goulart dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2011-11-30T04:58:02Zoai:repositorio.furg.br:1/1432Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2011-11-30T04:58:02Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional
title O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional
spellingShingle O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional
Baysdorf, Grace Coswig
Educação Física
Projeto Político Pedagógico
Planejamento educacional
title_short O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional
title_full O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional
title_fullStr O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional
title_full_unstemmed O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional
title_sort O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional
author Baysdorf, Grace Coswig
author_facet Baysdorf, Grace Coswig
Silva, Jerônimo Goulart da
author_role author
author2 Silva, Jerônimo Goulart da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Baysdorf, Grace Coswig
Silva, Jerônimo Goulart da
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Projeto Político Pedagógico
Planejamento educacional
topic Educação Física
Projeto Político Pedagógico
Planejamento educacional
description Este trabalho discute o processo que ocorre nas escolas que almejam construir seu Projeto Político-Pedagógico, em consonância com os princípios e dimensões intrínsecos a ele, e como pode ocorrer a inserção da disciplina de educação física na constituição desta proposta. São apresentados os fatores que fazem com que a disciplina de educação física seja algumas vezes compreendida e identificada de forma distinta pelas demais disciplinas ou pela comunidade escolar em geral. Torna-se evidente com o embasamento teórico, a importância do engajamento do professor de educação física nas discussões referentes ao planejamento educacional da escola.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2011-11-30T04:58:02Z
2011-11-30T04:58:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BAYSDORF, Grace Coswig; SILVA, Jerônimo Goulart da. O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, RS, nesp, p. 136-147, 2010. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1749/936>. Acesso em: 23 nov. 2011.
1809-3108
http://repositorio.furg.br/handle/1/1432
identifier_str_mv BAYSDORF, Grace Coswig; SILVA, Jerônimo Goulart da. O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, RS, nesp, p. 136-147, 2010. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1749/936>. Acesso em: 23 nov. 2011.
1809-3108
url http://repositorio.furg.br/handle/1/1432
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813187263071256576