O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | http://repositorio.furg.br/handle/1/1432 |
Resumo: | Este trabalho discute o processo que ocorre nas escolas que almejam construir seu Projeto Político-Pedagógico, em consonância com os princípios e dimensões intrínsecos a ele, e como pode ocorrer a inserção da disciplina de educação física na constituição desta proposta. São apresentados os fatores que fazem com que a disciplina de educação física seja algumas vezes compreendida e identificada de forma distinta pelas demais disciplinas ou pela comunidade escolar em geral. Torna-se evidente com o embasamento teórico, a importância do engajamento do professor de educação física nas discussões referentes ao planejamento educacional da escola. |
id |
FURG_d3ab45c319a1c8f913466c3be79ea415 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.furg.br:1/1432 |
network_acronym_str |
FURG |
network_name_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository_id_str |
|
spelling |
O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacionalEducação FísicaProjeto Político PedagógicoPlanejamento educacionalEste trabalho discute o processo que ocorre nas escolas que almejam construir seu Projeto Político-Pedagógico, em consonância com os princípios e dimensões intrínsecos a ele, e como pode ocorrer a inserção da disciplina de educação física na constituição desta proposta. São apresentados os fatores que fazem com que a disciplina de educação física seja algumas vezes compreendida e identificada de forma distinta pelas demais disciplinas ou pela comunidade escolar em geral. Torna-se evidente com o embasamento teórico, a importância do engajamento do professor de educação física nas discussões referentes ao planejamento educacional da escola.This paper discusses the process that occurs in the schools that aims to build its Political- Pedagogical Project in line with the principles and dimensions intrinsic to it, and can occur as the insertion of the discipline of physical education in the constitution of this proposal. The factors that make the discipline of physical education is sometimes understood and identified separately by other disciplines or by the school community in general. Becomes evident with the theoretical background, the importance of engaging the physical education teacher in discussions regarding the school's educational planning.2011-11-30T04:58:02Z2011-11-30T04:58:02Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfBAYSDORF, Grace Coswig; SILVA, Jerônimo Goulart da. O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, RS, nesp, p. 136-147, 2010. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1749/936>. Acesso em: 23 nov. 2011.1809-3108http://repositorio.furg.br/handle/1/1432porBaysdorf, Grace CoswigSilva, Jerônimo Goulart dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2011-11-30T04:58:02Zoai:repositorio.furg.br:1/1432Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2011-11-30T04:58:02Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional |
title |
O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional |
spellingShingle |
O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional Baysdorf, Grace Coswig Educação Física Projeto Político Pedagógico Planejamento educacional |
title_short |
O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional |
title_full |
O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional |
title_fullStr |
O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional |
title_full_unstemmed |
O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional |
title_sort |
O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional |
author |
Baysdorf, Grace Coswig |
author_facet |
Baysdorf, Grace Coswig Silva, Jerônimo Goulart da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Jerônimo Goulart da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Baysdorf, Grace Coswig Silva, Jerônimo Goulart da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Projeto Político Pedagógico Planejamento educacional |
topic |
Educação Física Projeto Político Pedagógico Planejamento educacional |
description |
Este trabalho discute o processo que ocorre nas escolas que almejam construir seu Projeto Político-Pedagógico, em consonância com os princípios e dimensões intrínsecos a ele, e como pode ocorrer a inserção da disciplina de educação física na constituição desta proposta. São apresentados os fatores que fazem com que a disciplina de educação física seja algumas vezes compreendida e identificada de forma distinta pelas demais disciplinas ou pela comunidade escolar em geral. Torna-se evidente com o embasamento teórico, a importância do engajamento do professor de educação física nas discussões referentes ao planejamento educacional da escola. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2011-11-30T04:58:02Z 2011-11-30T04:58:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BAYSDORF, Grace Coswig; SILVA, Jerônimo Goulart da. O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, RS, nesp, p. 136-147, 2010. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1749/936>. Acesso em: 23 nov. 2011. 1809-3108 http://repositorio.furg.br/handle/1/1432 |
identifier_str_mv |
BAYSDORF, Grace Coswig; SILVA, Jerônimo Goulart da. O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, RS, nesp, p. 136-147, 2010. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1749/936>. Acesso em: 23 nov. 2011. 1809-3108 |
url |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1432 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
collection |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813187263071256576 |