CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Prâksis |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/3469 |
Resumo: | Este artigo buscou compreender como está centrada a discussão sobre a presença do consumo nas produções que integram as culturas infantis na cultura digital. Para isso, realizamos um mapeamento, no Portal de Periódico – CAPES, das publicações dos últimos cinco anos (2017-2021) que abordam sobre as temáticas de consumo, culturas infantis e cultura digital. Na pesquisa de abordagem Qualitativa, desenvolvemos as análises a partir do método da Análise Textual Discursiva (ATD). O estudo mostrou sobre a importância de que a criança exerça seu papel de cidadã, compreendendo os modos de produção e de consumo. |
id |
Feevale-1_1214466e89cd3972b211ed0e084101cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3469 |
network_acronym_str |
Feevale-1 |
network_name_str |
Revista Prâksis |
repository_id_str |
|
spelling |
CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAISChild - Youtube. Publicity. Consumption. Digital Culture.Niño - Youtube. Publicidad. Consumo. Cultura digital.Criança - Youtube. Publicidade. Consumo. Cultura Digital.Este artigo buscou compreender como está centrada a discussão sobre a presença do consumo nas produções que integram as culturas infantis na cultura digital. Para isso, realizamos um mapeamento, no Portal de Periódico – CAPES, das publicações dos últimos cinco anos (2017-2021) que abordam sobre as temáticas de consumo, culturas infantis e cultura digital. Na pesquisa de abordagem Qualitativa, desenvolvemos as análises a partir do método da Análise Textual Discursiva (ATD). O estudo mostrou sobre a importância de que a criança exerça seu papel de cidadã, compreendendo os modos de produção e de consumo.Universidade Feevale2024-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/346910.25112/rpr.v1.3469Revista Prâksis; v. 1 (2024): Economia e Sociedade Digital; 170-1932448-19391807-1112reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/3469/3262Copyright (c) 2023 JOSEILDA SAMPAIO DE SOUZA, Caio Ferreira dos Santos, Iris Alves dos Santoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Joseilda Sampaio deSantos, Caio Ferreira dosSantos, Iris Alves dos2024-01-03T15:52:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3469Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2024-01-03T15:52:21Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS |
title |
CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS |
spellingShingle |
CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS Souza, Joseilda Sampaio de Child - Youtube. Publicity. Consumption. Digital Culture. Niño - Youtube. Publicidad. Consumo. Cultura digital. Criança - Youtube. Publicidade. Consumo. Cultura Digital. |
title_short |
CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS |
title_full |
CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS |
title_fullStr |
CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS |
title_full_unstemmed |
CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS |
title_sort |
CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS |
author |
Souza, Joseilda Sampaio de |
author_facet |
Souza, Joseilda Sampaio de Santos, Caio Ferreira dos Santos, Iris Alves dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Caio Ferreira dos Santos, Iris Alves dos |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Joseilda Sampaio de Santos, Caio Ferreira dos Santos, Iris Alves dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Child - Youtube. Publicity. Consumption. Digital Culture. Niño - Youtube. Publicidad. Consumo. Cultura digital. Criança - Youtube. Publicidade. Consumo. Cultura Digital. |
topic |
Child - Youtube. Publicity. Consumption. Digital Culture. Niño - Youtube. Publicidad. Consumo. Cultura digital. Criança - Youtube. Publicidade. Consumo. Cultura Digital. |
description |
Este artigo buscou compreender como está centrada a discussão sobre a presença do consumo nas produções que integram as culturas infantis na cultura digital. Para isso, realizamos um mapeamento, no Portal de Periódico – CAPES, das publicações dos últimos cinco anos (2017-2021) que abordam sobre as temáticas de consumo, culturas infantis e cultura digital. Na pesquisa de abordagem Qualitativa, desenvolvemos as análises a partir do método da Análise Textual Discursiva (ATD). O estudo mostrou sobre a importância de que a criança exerça seu papel de cidadã, compreendendo os modos de produção e de consumo. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-01-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/3469 10.25112/rpr.v1.3469 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/3469 |
identifier_str_mv |
10.25112/rpr.v1.3469 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/3469/3262 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 JOSEILDA SAMPAIO DE SOUZA, Caio Ferreira dos Santos, Iris Alves dos Santos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 JOSEILDA SAMPAIO DE SOUZA, Caio Ferreira dos Santos, Iris Alves dos Santos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Prâksis; v. 1 (2024): Economia e Sociedade Digital; 170-193 2448-1939 1807-1112 reponame:Revista Prâksis instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Revista Prâksis |
collection |
Revista Prâksis |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325122959933440 |