CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Joseilda Sampaio de
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Santos, Caio Ferreira dos, Santos, Iris Alves dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/3469
Resumo: Este artigo buscou compreender como está centrada a discussão sobre a presença do consumo nas produções que integram as culturas infantis na cultura digital. Para isso, realizamos um mapeamento, no Portal de Periódico – CAPES, das publicações dos últimos cinco anos (2017-2021) que abordam sobre as temáticas de consumo, culturas infantis e cultura digital. Na pesquisa de abordagem Qualitativa, desenvolvemos as análises a partir do método da Análise Textual Discursiva (ATD). O estudo mostrou sobre a importância de que a criança exerça seu papel de cidadã, compreendendo os modos de produção e de consumo.
id Feevale-1_1214466e89cd3972b211ed0e084101cb
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3469
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAISChild - Youtube. Publicity. Consumption. Digital Culture.Niño - Youtube. Publicidad. Consumo. Cultura digital.Criança - Youtube. Publicidade. Consumo. Cultura Digital.Este artigo buscou compreender como está centrada a discussão sobre a presença do consumo nas produções que integram as culturas infantis na cultura digital. Para isso, realizamos um mapeamento, no Portal de Periódico – CAPES, das publicações dos últimos cinco anos (2017-2021) que abordam sobre as temáticas de consumo, culturas infantis e cultura digital. Na pesquisa de abordagem Qualitativa, desenvolvemos as análises a partir do método da Análise Textual Discursiva (ATD). O estudo mostrou sobre a importância de que a criança exerça seu papel de cidadã, compreendendo os modos de produção e de consumo.Universidade Feevale2024-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/346910.25112/rpr.v1.3469Revista Prâksis; v. 1 (2024): Economia e Sociedade Digital; 170-1932448-19391807-1112reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/3469/3262Copyright (c) 2023 JOSEILDA SAMPAIO DE SOUZA, Caio Ferreira dos Santos, Iris Alves dos Santoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Joseilda Sampaio deSantos, Caio Ferreira dosSantos, Iris Alves dos2024-01-03T15:52:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3469Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2024-01-03T15:52:21Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS
title CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS
spellingShingle CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS
Souza, Joseilda Sampaio de
Child - Youtube. Publicity. Consumption. Digital Culture.
Niño - Youtube. Publicidad. Consumo. Cultura digital.
Criança - Youtube. Publicidade. Consumo. Cultura Digital.
title_short CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS
title_full CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS
title_fullStr CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS
title_full_unstemmed CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS
title_sort CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS
author Souza, Joseilda Sampaio de
author_facet Souza, Joseilda Sampaio de
Santos, Caio Ferreira dos
Santos, Iris Alves dos
author_role author
author2 Santos, Caio Ferreira dos
Santos, Iris Alves dos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Joseilda Sampaio de
Santos, Caio Ferreira dos
Santos, Iris Alves dos
dc.subject.por.fl_str_mv Child - Youtube. Publicity. Consumption. Digital Culture.
Niño - Youtube. Publicidad. Consumo. Cultura digital.
Criança - Youtube. Publicidade. Consumo. Cultura Digital.
topic Child - Youtube. Publicity. Consumption. Digital Culture.
Niño - Youtube. Publicidad. Consumo. Cultura digital.
Criança - Youtube. Publicidade. Consumo. Cultura Digital.
description Este artigo buscou compreender como está centrada a discussão sobre a presença do consumo nas produções que integram as culturas infantis na cultura digital. Para isso, realizamos um mapeamento, no Portal de Periódico – CAPES, das publicações dos últimos cinco anos (2017-2021) que abordam sobre as temáticas de consumo, culturas infantis e cultura digital. Na pesquisa de abordagem Qualitativa, desenvolvemos as análises a partir do método da Análise Textual Discursiva (ATD). O estudo mostrou sobre a importância de que a criança exerça seu papel de cidadã, compreendendo os modos de produção e de consumo.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-01-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/3469
10.25112/rpr.v1.3469
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/3469
identifier_str_mv 10.25112/rpr.v1.3469
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/3469/3262
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 JOSEILDA SAMPAIO DE SOUZA, Caio Ferreira dos Santos, Iris Alves dos Santos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 JOSEILDA SAMPAIO DE SOUZA, Caio Ferreira dos Santos, Iris Alves dos Santos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 1 (2024): Economia e Sociedade Digital; 170-193
2448-1939
1807-1112
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325122959933440