O SERVIÇO SOCIAL EM PROCESSO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE NA SAÚDE, GERANDO QUALIDADE DE ATENDIMENTO NO SUS
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Prâksis |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/673 |
Resumo: | O Programa de Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (RIS/ ESP/RS) privilegia a união de assistentes sociais de dois diferentes níveis de complexidade, com o intuito de integração entre residentes e preceptores. As discussões nos encontros demonstraram, pelo segundo ano consecutivo, que a dimensão da atuação profissional ultrapassa os muros das instituições. O núcleo de serviço social recebeu um planejamento a partir de aporte teórico com relevância ao aprimoramento cotidiano, a fim de fortalecer a visão ampliada do conceito de saúde, de acordo com Sistema Único de Saúde (Lei 8080/90), e qualificar a intervenção do assistente social no atendimento ao usuário, para potencializar o processo de trabalho a partir de discussões quanto ao cotidiano profissional.Palavras-chave: Educação. Qualificação Profissional. Processo de Trabalho. Saúde. Serviço Social. |
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O SERVIÇO SOCIAL EM PROCESSO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE NA SAÚDE, GERANDO QUALIDADE DE ATENDIMENTO NO SUSO Programa de Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (RIS/ ESP/RS) privilegia a união de assistentes sociais de dois diferentes níveis de complexidade, com o intuito de integração entre residentes e preceptores. As discussões nos encontros demonstraram, pelo segundo ano consecutivo, que a dimensão da atuação profissional ultrapassa os muros das instituições. O núcleo de serviço social recebeu um planejamento a partir de aporte teórico com relevância ao aprimoramento cotidiano, a fim de fortalecer a visão ampliada do conceito de saúde, de acordo com Sistema Único de Saúde (Lei 8080/90), e qualificar a intervenção do assistente social no atendimento ao usuário, para potencializar o processo de trabalho a partir de discussões quanto ao cotidiano profissional.Palavras-chave: Educação. Qualificação Profissional. Processo de Trabalho. Saúde. Serviço Social.Universidade Feevale2009-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/67310.25112/rp.v2i0.673Revista Prâksis; v. 2 (2009): Educação e Políticas Sociais - Julho / Dezembro; 15-202448-19391807-111210.25112/rp.v2i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/673/730Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessGermano, Ana ElizabethCorrêa, Carla Cristiane FreireMattia, Cláudia BeatrizSouza, Fabiana de Moura eJacques, Luciana Gomes de LimaMunhoz, Manoela RodriguesFagundes, Patrícia De Carlo2017-07-06T22:10:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/673Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:10:32Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false |
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