O SERVIÇO SOCIAL EM PROCESSO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE NA SAÚDE, GERANDO QUALIDADE DE ATENDIMENTO NO SUS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Germano, Ana Elizabeth
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Corrêa, Carla Cristiane Freire, Mattia, Cláudia Beatriz, Souza, Fabiana de Moura e, Jacques, Luciana Gomes de Lima, Munhoz, Manoela Rodrigues, Fagundes, Patrícia De Carlo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/673
Resumo: O Programa de Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (RIS/ ESP/RS) privilegia a união de assistentes sociais de dois diferentes níveis de complexidade, com o intuito de integração entre residentes e preceptores. As discussões nos encontros demonstraram, pelo segundo ano consecutivo, que a dimensão da atuação profissional ultrapassa os muros das instituições. O núcleo de serviço social recebeu um planejamento a partir de aporte teórico com relevância ao aprimoramento cotidiano, a fim de fortalecer a visão ampliada do conceito de saúde, de acordo com Sistema Único de Saúde (Lei 8080/90), e qualificar a intervenção do assistente social no atendimento ao usuário, para potencializar o processo de trabalho a partir de discussões quanto ao cotidiano profissional.Palavras-chave: Educação. Qualificação Profissional. Processo de Trabalho. Saúde. Serviço Social.
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