EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Débora Nice Ferrari
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Bassani, Patrícia B. Scherer, Martins, Rosemari Lorenz, Maciel, Bethânia Linden
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/393
Resumo: Este artigo apresenta uma reflexão sobre o uso de dispositivos móveis na educação em um contexto escolar e não escolar, a partir do entrelaçamento de diferentes experiências em andamento, envolvendo o uso de dispositivos móveis do tipo tablets nos processos educativos. A abordagem da pesquisa é qualitativa, e os resultados apontam três aspectos que envolvem o uso de tecnologias móveis em processos educativos, independentemente do contexto educacional: a formação dos professores e educadores; a seleção, a organização e o planejamento dos recursos digitais em função dos objetivos propostos e o perfil dos alunos envolvidos no processo educativo.Palavras-chaves: Aprendizagem com mobilidade. Formação de professores. Processos educativos.
id Feevale-1_a3ae134e450d1af14a41ee5b31e19c34
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/393
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAREste artigo apresenta uma reflexão sobre o uso de dispositivos móveis na educação em um contexto escolar e não escolar, a partir do entrelaçamento de diferentes experiências em andamento, envolvendo o uso de dispositivos móveis do tipo tablets nos processos educativos. A abordagem da pesquisa é qualitativa, e os resultados apontam três aspectos que envolvem o uso de tecnologias móveis em processos educativos, independentemente do contexto educacional: a formação dos professores e educadores; a seleção, a organização e o planejamento dos recursos digitais em função dos objetivos propostos e o perfil dos alunos envolvidos no processo educativo.Palavras-chaves: Aprendizagem com mobilidade. Formação de professores. Processos educativos.Universidade Feevale2015-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/39310.25112/rp.v2i0.393Revista Prâksis; v. 2 (2015): Saberes e Práticas no Campo Social - Julho / Dezembro; 67-802448-19391807-111210.25112/rp.v2i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/393/1621Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Débora Nice FerrariBassani, Patrícia B. SchererMartins, Rosemari LorenzMaciel, Bethânia Linden2017-07-06T22:10:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/393Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:10:02Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
title EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
spellingShingle EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
Barbosa, Débora Nice Ferrari
title_short EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
title_full EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
title_fullStr EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
title_full_unstemmed EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
title_sort EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
author Barbosa, Débora Nice Ferrari
author_facet Barbosa, Débora Nice Ferrari
Bassani, Patrícia B. Scherer
Martins, Rosemari Lorenz
Maciel, Bethânia Linden
author_role author
author2 Bassani, Patrícia B. Scherer
Martins, Rosemari Lorenz
Maciel, Bethânia Linden
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Débora Nice Ferrari
Bassani, Patrícia B. Scherer
Martins, Rosemari Lorenz
Maciel, Bethânia Linden
description Este artigo apresenta uma reflexão sobre o uso de dispositivos móveis na educação em um contexto escolar e não escolar, a partir do entrelaçamento de diferentes experiências em andamento, envolvendo o uso de dispositivos móveis do tipo tablets nos processos educativos. A abordagem da pesquisa é qualitativa, e os resultados apontam três aspectos que envolvem o uso de tecnologias móveis em processos educativos, independentemente do contexto educacional: a formação dos professores e educadores; a seleção, a organização e o planejamento dos recursos digitais em função dos objetivos propostos e o perfil dos alunos envolvidos no processo educativo.Palavras-chaves: Aprendizagem com mobilidade. Formação de professores. Processos educativos.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/393
10.25112/rp.v2i0.393
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/393
identifier_str_mv 10.25112/rp.v2i0.393
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/393/1621
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 2 (2015): Saberes e Práticas no Campo Social - Julho / Dezembro; 67-80
2448-1939
1807-1112
10.25112/rp.v2i0
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325122989293568