FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Valéria Koch
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545
Resumo: Com este trabalho, temos o propósito de trazer, para reflexão, alguns novos e importantes aspectos que dizem respeito à formação dos futuros docentes, tarefa destinada aos profissionais que trabalham nos cursos de licenciatura. A legislação brasileira tem regulamentado uma série de atribuições que compete aos professores e o Parecer CNE/CP n° 9 apresenta desafios para aqueles que atuam no espaço acadêmico, a fim de formar profissionais capazes de propor a resolução de problemas, com uma sólida formação técnica e humanista, incluindo aspectos culturais e conhecimentos pertinentes às várias etapas, características e diversidade do desenvolvimento do ser humano.Palavras-chave: cursos de licenciatura, formação de professores, Parecer CNE/CP n° 9, desafios.
id Feevale-1_b66c78477ef9b004fcae7a2cb9088df5
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/545
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOSCom este trabalho, temos o propósito de trazer, para reflexão, alguns novos e importantes aspectos que dizem respeito à formação dos futuros docentes, tarefa destinada aos profissionais que trabalham nos cursos de licenciatura. A legislação brasileira tem regulamentado uma série de atribuições que compete aos professores e o Parecer CNE/CP n° 9 apresenta desafios para aqueles que atuam no espaço acadêmico, a fim de formar profissionais capazes de propor a resolução de problemas, com uma sólida formação técnica e humanista, incluindo aspectos culturais e conhecimentos pertinentes às várias etapas, características e diversidade do desenvolvimento do ser humano.Palavras-chave: cursos de licenciatura, formação de professores, Parecer CNE/CP n° 9, desafios.Universidade Feevale2016-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545Revista Prâksis; v. 1 (2005): Educação e Trabalho - Janeiro / Junho; 79-842448-19391807-1112reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545/475Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Valéria Koch2018-07-03T21:14:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/545Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2018-07-03T21:14:04Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS
title FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS
spellingShingle FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS
Barbosa, Valéria Koch
title_short FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS
title_full FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS
title_fullStr FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS
title_full_unstemmed FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS
title_sort FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS
author Barbosa, Valéria Koch
author_facet Barbosa, Valéria Koch
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Valéria Koch
description Com este trabalho, temos o propósito de trazer, para reflexão, alguns novos e importantes aspectos que dizem respeito à formação dos futuros docentes, tarefa destinada aos profissionais que trabalham nos cursos de licenciatura. A legislação brasileira tem regulamentado uma série de atribuições que compete aos professores e o Parecer CNE/CP n° 9 apresenta desafios para aqueles que atuam no espaço acadêmico, a fim de formar profissionais capazes de propor a resolução de problemas, com uma sólida formação técnica e humanista, incluindo aspectos culturais e conhecimentos pertinentes às várias etapas, características e diversidade do desenvolvimento do ser humano.Palavras-chave: cursos de licenciatura, formação de professores, Parecer CNE/CP n° 9, desafios.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545/475
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 1 (2005): Educação e Trabalho - Janeiro / Junho; 79-84
2448-1939
1807-1112
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325123397189632