FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Prâksis |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545 |
Resumo: | Com este trabalho, temos o propósito de trazer, para reflexão, alguns novos e importantes aspectos que dizem respeito à formação dos futuros docentes, tarefa destinada aos profissionais que trabalham nos cursos de licenciatura. A legislação brasileira tem regulamentado uma série de atribuições que compete aos professores e o Parecer CNE/CP n° 9 apresenta desafios para aqueles que atuam no espaço acadêmico, a fim de formar profissionais capazes de propor a resolução de problemas, com uma sólida formação técnica e humanista, incluindo aspectos culturais e conhecimentos pertinentes às várias etapas, características e diversidade do desenvolvimento do ser humano.Palavras-chave: cursos de licenciatura, formação de professores, Parecer CNE/CP n° 9, desafios. |
id |
Feevale-1_b66c78477ef9b004fcae7a2cb9088df5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/545 |
network_acronym_str |
Feevale-1 |
network_name_str |
Revista Prâksis |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOSCom este trabalho, temos o propósito de trazer, para reflexão, alguns novos e importantes aspectos que dizem respeito à formação dos futuros docentes, tarefa destinada aos profissionais que trabalham nos cursos de licenciatura. A legislação brasileira tem regulamentado uma série de atribuições que compete aos professores e o Parecer CNE/CP n° 9 apresenta desafios para aqueles que atuam no espaço acadêmico, a fim de formar profissionais capazes de propor a resolução de problemas, com uma sólida formação técnica e humanista, incluindo aspectos culturais e conhecimentos pertinentes às várias etapas, características e diversidade do desenvolvimento do ser humano.Palavras-chave: cursos de licenciatura, formação de professores, Parecer CNE/CP n° 9, desafios.Universidade Feevale2016-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545Revista Prâksis; v. 1 (2005): Educação e Trabalho - Janeiro / Junho; 79-842448-19391807-1112reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545/475Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Valéria Koch2018-07-03T21:14:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/545Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2018-07-03T21:14:04Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS |
title |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS |
spellingShingle |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS Barbosa, Valéria Koch |
title_short |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS |
title_full |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS |
title_fullStr |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS |
title_sort |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS |
author |
Barbosa, Valéria Koch |
author_facet |
Barbosa, Valéria Koch |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Valéria Koch |
description |
Com este trabalho, temos o propósito de trazer, para reflexão, alguns novos e importantes aspectos que dizem respeito à formação dos futuros docentes, tarefa destinada aos profissionais que trabalham nos cursos de licenciatura. A legislação brasileira tem regulamentado uma série de atribuições que compete aos professores e o Parecer CNE/CP n° 9 apresenta desafios para aqueles que atuam no espaço acadêmico, a fim de formar profissionais capazes de propor a resolução de problemas, com uma sólida formação técnica e humanista, incluindo aspectos culturais e conhecimentos pertinentes às várias etapas, características e diversidade do desenvolvimento do ser humano.Palavras-chave: cursos de licenciatura, formação de professores, Parecer CNE/CP n° 9, desafios. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545/475 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Prâksis; v. 1 (2005): Educação e Trabalho - Janeiro / Junho; 79-84 2448-1939 1807-1112 reponame:Revista Prâksis instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Revista Prâksis |
collection |
Revista Prâksis |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325123397189632 |