LA PROBLEMATIZACIÓN DE LA IMAGEN DE INFANCIA A TRAVÉS DEL ARTE: UNA PROPUESTA INTERDISCIPLINAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Prâksis |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/729 |
Resumo: | O artículo propõe uma pesquisa inter e multidisciplinar para a problematização da imagem de infância na modernidade. Considera-se que a imagem de infância é uma forma discursiva e, portanto, histórica, social, tecnológica, visual e mutante. Propõe-se o trânsito entre distintas áreas do conhecimento como estética, história da arte, estudos culturais e estudos queer. Utilizam-se imagens da história da arte ocidental, partindo do suposto de que a arte é fundamental para a constituição da subjetividade ocidental.Palavras-chave: Arte. Imagem. Infância. Queer. Interdisciplinaridade |
id |
Feevale-1_da201d61a0491af39d4e0d85b71c732c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/729 |
network_acronym_str |
Feevale-1 |
network_name_str |
Revista Prâksis |
repository_id_str |
|
spelling |
LA PROBLEMATIZACIÓN DE LA IMAGEN DE INFANCIA A TRAVÉS DEL ARTE: UNA PROPUESTA INTERDISCIPLINARO artículo propõe uma pesquisa inter e multidisciplinar para a problematização da imagem de infância na modernidade. Considera-se que a imagem de infância é uma forma discursiva e, portanto, histórica, social, tecnológica, visual e mutante. Propõe-se o trânsito entre distintas áreas do conhecimento como estética, história da arte, estudos culturais e estudos queer. Utilizam-se imagens da história da arte ocidental, partindo do suposto de que a arte é fundamental para a constituição da subjetividade ocidental.Palavras-chave: Arte. Imagem. Infância. Queer. InterdisciplinaridadeUniversidade Feevale2012-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/72910.25112/rp.v2i0.729Revista Prâksis; v. 2 (2012): Infância, Cultura e Educação - Julho / Dezembro; 19-262448-19391807-111210.25112/rp.v2i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/729/846Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessBlanca, Rosa Maria2017-07-06T22:10:15Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/729Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:10:15Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
LA PROBLEMATIZACIÓN DE LA IMAGEN DE INFANCIA A TRAVÉS DEL ARTE: UNA PROPUESTA INTERDISCIPLINAR |
title |
LA PROBLEMATIZACIÓN DE LA IMAGEN DE INFANCIA A TRAVÉS DEL ARTE: UNA PROPUESTA INTERDISCIPLINAR |
spellingShingle |
LA PROBLEMATIZACIÓN DE LA IMAGEN DE INFANCIA A TRAVÉS DEL ARTE: UNA PROPUESTA INTERDISCIPLINAR Blanca, Rosa Maria |
title_short |
LA PROBLEMATIZACIÓN DE LA IMAGEN DE INFANCIA A TRAVÉS DEL ARTE: UNA PROPUESTA INTERDISCIPLINAR |
title_full |
LA PROBLEMATIZACIÓN DE LA IMAGEN DE INFANCIA A TRAVÉS DEL ARTE: UNA PROPUESTA INTERDISCIPLINAR |
title_fullStr |
LA PROBLEMATIZACIÓN DE LA IMAGEN DE INFANCIA A TRAVÉS DEL ARTE: UNA PROPUESTA INTERDISCIPLINAR |
title_full_unstemmed |
LA PROBLEMATIZACIÓN DE LA IMAGEN DE INFANCIA A TRAVÉS DEL ARTE: UNA PROPUESTA INTERDISCIPLINAR |
title_sort |
LA PROBLEMATIZACIÓN DE LA IMAGEN DE INFANCIA A TRAVÉS DEL ARTE: UNA PROPUESTA INTERDISCIPLINAR |
author |
Blanca, Rosa Maria |
author_facet |
Blanca, Rosa Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Blanca, Rosa Maria |
description |
O artículo propõe uma pesquisa inter e multidisciplinar para a problematização da imagem de infância na modernidade. Considera-se que a imagem de infância é uma forma discursiva e, portanto, histórica, social, tecnológica, visual e mutante. Propõe-se o trânsito entre distintas áreas do conhecimento como estética, história da arte, estudos culturais e estudos queer. Utilizam-se imagens da história da arte ocidental, partindo do suposto de que a arte é fundamental para a constituição da subjetividade ocidental.Palavras-chave: Arte. Imagem. Infância. Queer. Interdisciplinaridade |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/729 10.25112/rp.v2i0.729 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/729 |
identifier_str_mv |
10.25112/rp.v2i0.729 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/729/846 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Prâksis; v. 2 (2012): Infância, Cultura e Educação - Julho / Dezembro; 19-26 2448-1939 1807-1112 10.25112/rp.v2i0 reponame:Revista Prâksis instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Revista Prâksis |
collection |
Revista Prâksis |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325123901554688 |