PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azeredo, Jéferson Luis de
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Piazza, Makeila Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/760
Resumo: O presente artigo objetiva compreender como as crianças do Ensino Fundamental percebem os personagens da Turma da Mônica e de que forma elas interpretam o veículo ideológico existente nessas histórias em quadrinhos. É uma pesquisa com abordagem qualitativa, tendo como instrumentos de pesquisa a entrevista semiestruturada realizada com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.Palavras-chave: História em quadrinhos. Ideologia. Senso crítico.
id Feevale-1_dab750a4c2ff588c41491b72734a507e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/760
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕESO presente artigo objetiva compreender como as crianças do Ensino Fundamental percebem os personagens da Turma da Mônica e de que forma elas interpretam o veículo ideológico existente nessas histórias em quadrinhos. É uma pesquisa com abordagem qualitativa, tendo como instrumentos de pesquisa a entrevista semiestruturada realizada com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.Palavras-chave: História em quadrinhos. Ideologia. Senso crítico.Universidade Feevale2013-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/76010.25112/rp.v2i0.760Revista Prâksis; v. 2 (2013): Escola: espaço de sociabilidade e cultura de paz - Julho / Dezembro; 51-602448-19391807-111210.25112/rp.v2i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/760/904Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessAzeredo, Jéferson Luis dePiazza, Makeila Alves2017-07-06T22:10:10Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/760Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:10:10Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕES
title PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕES
spellingShingle PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕES
Azeredo, Jéferson Luis de
title_short PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕES
title_full PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕES
title_fullStr PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕES
title_full_unstemmed PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕES
title_sort PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕES
author Azeredo, Jéferson Luis de
author_facet Azeredo, Jéferson Luis de
Piazza, Makeila Alves
author_role author
author2 Piazza, Makeila Alves
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Azeredo, Jéferson Luis de
Piazza, Makeila Alves
description O presente artigo objetiva compreender como as crianças do Ensino Fundamental percebem os personagens da Turma da Mônica e de que forma elas interpretam o veículo ideológico existente nessas histórias em quadrinhos. É uma pesquisa com abordagem qualitativa, tendo como instrumentos de pesquisa a entrevista semiestruturada realizada com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.Palavras-chave: História em quadrinhos. Ideologia. Senso crítico.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/760
10.25112/rp.v2i0.760
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/760
identifier_str_mv 10.25112/rp.v2i0.760
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/760/904
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 2 (2013): Escola: espaço de sociabilidade e cultura de paz - Julho / Dezembro; 51-60
2448-1939
1807-1112
10.25112/rp.v2i0
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325124292673536