OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Herbertz, Dirce Hechler
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Vitória, Maria Inês Corte
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/684
Resumo: O presente artigo traz uma análise reflexiva de uma pesquisa realizada com alunas do 3º semestre do Curso de Pedagogia acerca dos diários de aula como um instrumento de pesquisa, bem como de desenvolvimento profissional. Busca-se socializar as análises a partir do recorte da prática docente de uma professora de Filosofia que atua com alunos de 3º e 4º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de nove anos. Compreendem-se os Diários de Aula e sua devida importância e contribuição na reflexão sobre si e sobre seu trabalho como sentido de depurar o estilo profissional e qualificar sua ação docente.Palavras-chave: Formação Docente. Diários de Aula. Prática Reflexiva. Qualificação Profissional.
id Feevale-1_f866377706724cd5d2ee6b2adf2f8b7c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/684
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIORO presente artigo traz uma análise reflexiva de uma pesquisa realizada com alunas do 3º semestre do Curso de Pedagogia acerca dos diários de aula como um instrumento de pesquisa, bem como de desenvolvimento profissional. Busca-se socializar as análises a partir do recorte da prática docente de uma professora de Filosofia que atua com alunos de 3º e 4º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de nove anos. Compreendem-se os Diários de Aula e sua devida importância e contribuição na reflexão sobre si e sobre seu trabalho como sentido de depurar o estilo profissional e qualificar sua ação docente.Palavras-chave: Formação Docente. Diários de Aula. Prática Reflexiva. Qualificação Profissional.Universidade Feevale2009-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/68410.25112/rp.v1i0.684Revista Prâksis; v. 1 (2010): Educação e Formação de Professores - Janeiro / Junho; 37-442448-19391807-111210.25112/rp.v1i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/684/756Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessHerbertz, Dirce HechlerVitória, Maria Inês Corte2017-07-06T22:06:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/684Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:06:59Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
title OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
spellingShingle OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
Herbertz, Dirce Hechler
title_short OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
title_full OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
title_fullStr OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
title_full_unstemmed OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
title_sort OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
author Herbertz, Dirce Hechler
author_facet Herbertz, Dirce Hechler
Vitória, Maria Inês Corte
author_role author
author2 Vitória, Maria Inês Corte
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Herbertz, Dirce Hechler
Vitória, Maria Inês Corte
description O presente artigo traz uma análise reflexiva de uma pesquisa realizada com alunas do 3º semestre do Curso de Pedagogia acerca dos diários de aula como um instrumento de pesquisa, bem como de desenvolvimento profissional. Busca-se socializar as análises a partir do recorte da prática docente de uma professora de Filosofia que atua com alunos de 3º e 4º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de nove anos. Compreendem-se os Diários de Aula e sua devida importância e contribuição na reflexão sobre si e sobre seu trabalho como sentido de depurar o estilo profissional e qualificar sua ação docente.Palavras-chave: Formação Docente. Diários de Aula. Prática Reflexiva. Qualificação Profissional.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/684
10.25112/rp.v1i0.684
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/684
identifier_str_mv 10.25112/rp.v1i0.684
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/684/756
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 1 (2010): Educação e Formação de Professores - Janeiro / Junho; 37-44
2448-1939
1807-1112
10.25112/rp.v1i0
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325123848077312