OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Prâksis |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/684 |
Resumo: | O presente artigo traz uma análise reflexiva de uma pesquisa realizada com alunas do 3º semestre do Curso de Pedagogia acerca dos diários de aula como um instrumento de pesquisa, bem como de desenvolvimento profissional. Busca-se socializar as análises a partir do recorte da prática docente de uma professora de Filosofia que atua com alunos de 3º e 4º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de nove anos. Compreendem-se os Diários de Aula e sua devida importância e contribuição na reflexão sobre si e sobre seu trabalho como sentido de depurar o estilo profissional e qualificar sua ação docente.Palavras-chave: Formação Docente. Diários de Aula. Prática Reflexiva. Qualificação Profissional. |
id |
Feevale-1_f866377706724cd5d2ee6b2adf2f8b7c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/684 |
network_acronym_str |
Feevale-1 |
network_name_str |
Revista Prâksis |
repository_id_str |
|
spelling |
OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIORO presente artigo traz uma análise reflexiva de uma pesquisa realizada com alunas do 3º semestre do Curso de Pedagogia acerca dos diários de aula como um instrumento de pesquisa, bem como de desenvolvimento profissional. Busca-se socializar as análises a partir do recorte da prática docente de uma professora de Filosofia que atua com alunos de 3º e 4º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de nove anos. Compreendem-se os Diários de Aula e sua devida importância e contribuição na reflexão sobre si e sobre seu trabalho como sentido de depurar o estilo profissional e qualificar sua ação docente.Palavras-chave: Formação Docente. Diários de Aula. Prática Reflexiva. Qualificação Profissional.Universidade Feevale2009-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/68410.25112/rp.v1i0.684Revista Prâksis; v. 1 (2010): Educação e Formação de Professores - Janeiro / Junho; 37-442448-19391807-111210.25112/rp.v1i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/684/756Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessHerbertz, Dirce HechlerVitória, Maria Inês Corte2017-07-06T22:06:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/684Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:06:59Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR |
title |
OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR |
spellingShingle |
OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR Herbertz, Dirce Hechler |
title_short |
OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR |
title_full |
OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR |
title_fullStr |
OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR |
title_full_unstemmed |
OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR |
title_sort |
OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR |
author |
Herbertz, Dirce Hechler |
author_facet |
Herbertz, Dirce Hechler Vitória, Maria Inês Corte |
author_role |
author |
author2 |
Vitória, Maria Inês Corte |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Herbertz, Dirce Hechler Vitória, Maria Inês Corte |
description |
O presente artigo traz uma análise reflexiva de uma pesquisa realizada com alunas do 3º semestre do Curso de Pedagogia acerca dos diários de aula como um instrumento de pesquisa, bem como de desenvolvimento profissional. Busca-se socializar as análises a partir do recorte da prática docente de uma professora de Filosofia que atua com alunos de 3º e 4º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de nove anos. Compreendem-se os Diários de Aula e sua devida importância e contribuição na reflexão sobre si e sobre seu trabalho como sentido de depurar o estilo profissional e qualificar sua ação docente.Palavras-chave: Formação Docente. Diários de Aula. Prática Reflexiva. Qualificação Profissional. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/684 10.25112/rp.v1i0.684 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/684 |
identifier_str_mv |
10.25112/rp.v1i0.684 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/684/756 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Prâksis; v. 1 (2010): Educação e Formação de Professores - Janeiro / Junho; 37-44 2448-1939 1807-1112 10.25112/rp.v1i0 reponame:Revista Prâksis instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Revista Prâksis |
collection |
Revista Prâksis |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325123848077312 |