MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/877 |
Resumo: | Para garantir um lugar no concorrido mercado de trabalho, um diferencial competitivo torna-se cada vez mais necessário. Neste contexto, utilizar-se de um bom marketing pessoal tem sido uma eficiente estratégia adotada por profissionais que conquistaram um lugar de destaque e são reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem. A pesquisa qualitativa, desenvolvida através da aplicação de um questionário a dez profissionais bem sucedidos, demonstra a importância deste assunto, bem como confirma os conceitos teóricos descritos. O estudo apresentou aspectos que devem ser valorizados pelos profissionais que buscam o sucesso na sua carreira, tais como a qualificação, o planejamento e a organização, a imagem e a comunicação pessoal e visual.PALAVRAS-CHAVE: Marketing. Marketing Pessoal. Sucesso Profissional. |
id |
Feevale-2_0d31a61e0af21ac15f03c9daabd55b1e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/877 |
network_acronym_str |
Feevale-2 |
network_name_str |
Gestão e Desenvolvimento |
repository_id_str |
|
spelling |
MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONALPara garantir um lugar no concorrido mercado de trabalho, um diferencial competitivo torna-se cada vez mais necessário. Neste contexto, utilizar-se de um bom marketing pessoal tem sido uma eficiente estratégia adotada por profissionais que conquistaram um lugar de destaque e são reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem. A pesquisa qualitativa, desenvolvida através da aplicação de um questionário a dez profissionais bem sucedidos, demonstra a importância deste assunto, bem como confirma os conceitos teóricos descritos. O estudo apresentou aspectos que devem ser valorizados pelos profissionais que buscam o sucesso na sua carreira, tais como a qualificação, o planejamento e a organização, a imagem e a comunicação pessoal e visual.PALAVRAS-CHAVE: Marketing. Marketing Pessoal. Sucesso Profissional.Universidade Feevale2007-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/87710.25112/rgd.v4i2.877Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 4 n. 2 (2007): Julho / Dezembro2446-68751807-543610.25112/rgd.v4i2reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/877/1133Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessConstante, Robson da SilvaMaino, Joelma Rejane2019-02-13T22:29:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/877Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:29:25Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL |
title |
MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL |
spellingShingle |
MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL Constante, Robson da Silva |
title_short |
MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL |
title_full |
MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL |
title_fullStr |
MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL |
title_full_unstemmed |
MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL |
title_sort |
MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL |
author |
Constante, Robson da Silva |
author_facet |
Constante, Robson da Silva Maino, Joelma Rejane |
author_role |
author |
author2 |
Maino, Joelma Rejane |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Constante, Robson da Silva Maino, Joelma Rejane |
description |
Para garantir um lugar no concorrido mercado de trabalho, um diferencial competitivo torna-se cada vez mais necessário. Neste contexto, utilizar-se de um bom marketing pessoal tem sido uma eficiente estratégia adotada por profissionais que conquistaram um lugar de destaque e são reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem. A pesquisa qualitativa, desenvolvida através da aplicação de um questionário a dez profissionais bem sucedidos, demonstra a importância deste assunto, bem como confirma os conceitos teóricos descritos. O estudo apresentou aspectos que devem ser valorizados pelos profissionais que buscam o sucesso na sua carreira, tais como a qualificação, o planejamento e a organização, a imagem e a comunicação pessoal e visual.PALAVRAS-CHAVE: Marketing. Marketing Pessoal. Sucesso Profissional. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/877 10.25112/rgd.v4i2.877 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/877 |
identifier_str_mv |
10.25112/rgd.v4i2.877 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/877/1133 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 4 n. 2 (2007): Julho / Dezembro 2446-6875 1807-5436 10.25112/rgd.v4i2 reponame:Gestão e Desenvolvimento instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Gestão e Desenvolvimento |
collection |
Gestão e Desenvolvimento |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325144408555520 |