ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Luiza Maria
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Lima, Maxmiliano de Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/112
Resumo: O setor de serviços continua crescendo e ganhando destaque ao longo dos anos. Os usuários de serviços estão mais exigentes em relação à qualidade dos serviços recebidos e para isso as organizações públicas devem buscar cada vez mais a eficiência e a qualidade na prestação de serviços à sociedade. Assim, o presente trabalho tem como objetivo avaliar o nível de satisfação dos usuários do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Marcelino Vieira - RN em relação aos serviços ofertados pela instituição; com esse intuito, utilizou-se da abordagem quantitativa e da pesquisa do tipo descritiva. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa, na qual se utilizou a população ativa dos grupos de convivência de mulheres, gestantes e idosos através de um questionário com treze questões objetivas adaptadas de Morsch (2008) e uma de múltipla escolha adaptada do IPPS do Gespública, em que se buscou identificar o perfil socioeconômico dos entrevistados, a satisfação com os serviços e os fatores que determinam a satisfação dos usuários do CRAS. Enfim, conclui-se que o nível de satisfação dos usuários do CRAS é bom, pois os entrevistados, de modo geral, estão satisfeitos com os serviços ofertados na organização.Palavras-chave: Satisfação do cliente. Usuários de serviços. Serviço público.
id Feevale-2_551932f3e996e2fa28dcdb28487133f8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/112
network_acronym_str Feevale-2
network_name_str Gestão e Desenvolvimento
repository_id_str
spelling ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RNO setor de serviços continua crescendo e ganhando destaque ao longo dos anos. Os usuários de serviços estão mais exigentes em relação à qualidade dos serviços recebidos e para isso as organizações públicas devem buscar cada vez mais a eficiência e a qualidade na prestação de serviços à sociedade. Assim, o presente trabalho tem como objetivo avaliar o nível de satisfação dos usuários do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Marcelino Vieira - RN em relação aos serviços ofertados pela instituição; com esse intuito, utilizou-se da abordagem quantitativa e da pesquisa do tipo descritiva. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa, na qual se utilizou a população ativa dos grupos de convivência de mulheres, gestantes e idosos através de um questionário com treze questões objetivas adaptadas de Morsch (2008) e uma de múltipla escolha adaptada do IPPS do Gespública, em que se buscou identificar o perfil socioeconômico dos entrevistados, a satisfação com os serviços e os fatores que determinam a satisfação dos usuários do CRAS. Enfim, conclui-se que o nível de satisfação dos usuários do CRAS é bom, pois os entrevistados, de modo geral, estão satisfeitos com os serviços ofertados na organização.Palavras-chave: Satisfação do cliente. Usuários de serviços. Serviço público.Universidade Feevale2014-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/11210.25112/rgd.v11i2.112Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 11 n. 2 (2014): Religião e Política - Julho / Dezembro2446-68751807-543610.25112/rgd.v11i2reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/112/107Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Luiza MariaLima, Maxmiliano de Souza2019-02-13T22:30:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/112Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:30:32Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN
title ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN
spellingShingle ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN
da Silva, Luiza Maria
title_short ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN
title_full ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN
title_fullStr ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN
title_full_unstemmed ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN
title_sort ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN
author da Silva, Luiza Maria
author_facet da Silva, Luiza Maria
Lima, Maxmiliano de Souza
author_role author
author2 Lima, Maxmiliano de Souza
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Luiza Maria
Lima, Maxmiliano de Souza
description O setor de serviços continua crescendo e ganhando destaque ao longo dos anos. Os usuários de serviços estão mais exigentes em relação à qualidade dos serviços recebidos e para isso as organizações públicas devem buscar cada vez mais a eficiência e a qualidade na prestação de serviços à sociedade. Assim, o presente trabalho tem como objetivo avaliar o nível de satisfação dos usuários do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Marcelino Vieira - RN em relação aos serviços ofertados pela instituição; com esse intuito, utilizou-se da abordagem quantitativa e da pesquisa do tipo descritiva. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa, na qual se utilizou a população ativa dos grupos de convivência de mulheres, gestantes e idosos através de um questionário com treze questões objetivas adaptadas de Morsch (2008) e uma de múltipla escolha adaptada do IPPS do Gespública, em que se buscou identificar o perfil socioeconômico dos entrevistados, a satisfação com os serviços e os fatores que determinam a satisfação dos usuários do CRAS. Enfim, conclui-se que o nível de satisfação dos usuários do CRAS é bom, pois os entrevistados, de modo geral, estão satisfeitos com os serviços ofertados na organização.Palavras-chave: Satisfação do cliente. Usuários de serviços. Serviço público.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/112
10.25112/rgd.v11i2.112
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/112
identifier_str_mv 10.25112/rgd.v11i2.112
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/112/107
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 11 n. 2 (2014): Religião e Política - Julho / Dezembro
2446-6875
1807-5436
10.25112/rgd.v11i2
reponame:Gestão e Desenvolvimento
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Gestão e Desenvolvimento
collection Gestão e Desenvolvimento
repository.name.fl_str_mv Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325143953473536