ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/112 |
Resumo: | O setor de serviços continua crescendo e ganhando destaque ao longo dos anos. Os usuários de serviços estão mais exigentes em relação à qualidade dos serviços recebidos e para isso as organizações públicas devem buscar cada vez mais a eficiência e a qualidade na prestação de serviços à sociedade. Assim, o presente trabalho tem como objetivo avaliar o nível de satisfação dos usuários do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Marcelino Vieira - RN em relação aos serviços ofertados pela instituição; com esse intuito, utilizou-se da abordagem quantitativa e da pesquisa do tipo descritiva. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa, na qual se utilizou a população ativa dos grupos de convivência de mulheres, gestantes e idosos através de um questionário com treze questões objetivas adaptadas de Morsch (2008) e uma de múltipla escolha adaptada do IPPS do Gespública, em que se buscou identificar o perfil socioeconômico dos entrevistados, a satisfação com os serviços e os fatores que determinam a satisfação dos usuários do CRAS. Enfim, conclui-se que o nível de satisfação dos usuários do CRAS é bom, pois os entrevistados, de modo geral, estão satisfeitos com os serviços ofertados na organização.Palavras-chave: Satisfação do cliente. Usuários de serviços. Serviço público. |
id |
Feevale-2_551932f3e996e2fa28dcdb28487133f8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/112 |
network_acronym_str |
Feevale-2 |
network_name_str |
Gestão e Desenvolvimento |
repository_id_str |
|
spelling |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RNO setor de serviços continua crescendo e ganhando destaque ao longo dos anos. Os usuários de serviços estão mais exigentes em relação à qualidade dos serviços recebidos e para isso as organizações públicas devem buscar cada vez mais a eficiência e a qualidade na prestação de serviços à sociedade. Assim, o presente trabalho tem como objetivo avaliar o nível de satisfação dos usuários do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Marcelino Vieira - RN em relação aos serviços ofertados pela instituição; com esse intuito, utilizou-se da abordagem quantitativa e da pesquisa do tipo descritiva. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa, na qual se utilizou a população ativa dos grupos de convivência de mulheres, gestantes e idosos através de um questionário com treze questões objetivas adaptadas de Morsch (2008) e uma de múltipla escolha adaptada do IPPS do Gespública, em que se buscou identificar o perfil socioeconômico dos entrevistados, a satisfação com os serviços e os fatores que determinam a satisfação dos usuários do CRAS. Enfim, conclui-se que o nível de satisfação dos usuários do CRAS é bom, pois os entrevistados, de modo geral, estão satisfeitos com os serviços ofertados na organização.Palavras-chave: Satisfação do cliente. Usuários de serviços. Serviço público.Universidade Feevale2014-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/11210.25112/rgd.v11i2.112Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 11 n. 2 (2014): Religião e Política - Julho / Dezembro2446-68751807-543610.25112/rgd.v11i2reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/112/107Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Luiza MariaLima, Maxmiliano de Souza2019-02-13T22:30:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/112Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:30:32Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN |
title |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN |
spellingShingle |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN da Silva, Luiza Maria |
title_short |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN |
title_full |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN |
title_fullStr |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN |
title_sort |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: CASO CRAS/MARCELINO VIEIRA-RN |
author |
da Silva, Luiza Maria |
author_facet |
da Silva, Luiza Maria Lima, Maxmiliano de Souza |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Maxmiliano de Souza |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Luiza Maria Lima, Maxmiliano de Souza |
description |
O setor de serviços continua crescendo e ganhando destaque ao longo dos anos. Os usuários de serviços estão mais exigentes em relação à qualidade dos serviços recebidos e para isso as organizações públicas devem buscar cada vez mais a eficiência e a qualidade na prestação de serviços à sociedade. Assim, o presente trabalho tem como objetivo avaliar o nível de satisfação dos usuários do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Marcelino Vieira - RN em relação aos serviços ofertados pela instituição; com esse intuito, utilizou-se da abordagem quantitativa e da pesquisa do tipo descritiva. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa, na qual se utilizou a população ativa dos grupos de convivência de mulheres, gestantes e idosos através de um questionário com treze questões objetivas adaptadas de Morsch (2008) e uma de múltipla escolha adaptada do IPPS do Gespública, em que se buscou identificar o perfil socioeconômico dos entrevistados, a satisfação com os serviços e os fatores que determinam a satisfação dos usuários do CRAS. Enfim, conclui-se que o nível de satisfação dos usuários do CRAS é bom, pois os entrevistados, de modo geral, estão satisfeitos com os serviços ofertados na organização.Palavras-chave: Satisfação do cliente. Usuários de serviços. Serviço público. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/112 10.25112/rgd.v11i2.112 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/112 |
identifier_str_mv |
10.25112/rgd.v11i2.112 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/112/107 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 11 n. 2 (2014): Religião e Política - Julho / Dezembro 2446-6875 1807-5436 10.25112/rgd.v11i2 reponame:Gestão e Desenvolvimento instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Gestão e Desenvolvimento |
collection |
Gestão e Desenvolvimento |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325143953473536 |