A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ludwig, Silvia Terra
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Colla, Anamaria Lopes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/914
Resumo: A discussão da modalidade de cursos a distância é recente no país e tem dominado o panorama das discussões também nos ambientes de educação presencial. Apesar do aumento dos cursos a distância e das estimativas de crescimento para os próximos anos, este novo canal de educação ainda é pouco compreendido. Por essa razão, torna-se necessária uma nova compreensão a respeito das diferentes modalidades de educação a distância, para que resultados qualitativamente distintos possam ser planejados. O presente trabalho analisa uma experiência desenvolvida em quatro edições do curso de Especialização em Gestão Empresarial/EAD. Para tanto, foi efetuado um Estudo Transversal Múltiplo. Além de expandir o conhecimento sobre o papel do ensino a distância, o estudo contribui para destacar o papel central das equipes de apoio e do estabelecimento de relacionamentos como bases de sua sustentação.Palavras-chave: Educação a distância. Marketing. Relacionamento.
id Feevale-2_b2a59a6d0d07749938030e297ef7de85
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/914
network_acronym_str Feevale-2
network_name_str Gestão e Desenvolvimento
repository_id_str
spelling A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIALA discussão da modalidade de cursos a distância é recente no país e tem dominado o panorama das discussões também nos ambientes de educação presencial. Apesar do aumento dos cursos a distância e das estimativas de crescimento para os próximos anos, este novo canal de educação ainda é pouco compreendido. Por essa razão, torna-se necessária uma nova compreensão a respeito das diferentes modalidades de educação a distância, para que resultados qualitativamente distintos possam ser planejados. O presente trabalho analisa uma experiência desenvolvida em quatro edições do curso de Especialização em Gestão Empresarial/EAD. Para tanto, foi efetuado um Estudo Transversal Múltiplo. Além de expandir o conhecimento sobre o papel do ensino a distância, o estudo contribui para destacar o papel central das equipes de apoio e do estabelecimento de relacionamentos como bases de sua sustentação.Palavras-chave: Educação a distância. Marketing. Relacionamento.Universidade Feevale2016-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/91410.25112/rgd.v5i2.914Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 5 n. 2 (2008): Julho / Dezembro2446-68751807-543610.25112/rgd.v5i2reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/914/1205Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLudwig, Silvia TerraColla, Anamaria Lopes2019-02-13T22:29:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/914Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:29:44Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL
title A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL
spellingShingle A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL
Ludwig, Silvia Terra
title_short A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL
title_full A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL
title_fullStr A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL
title_full_unstemmed A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL
title_sort A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL
author Ludwig, Silvia Terra
author_facet Ludwig, Silvia Terra
Colla, Anamaria Lopes
author_role author
author2 Colla, Anamaria Lopes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ludwig, Silvia Terra
Colla, Anamaria Lopes
description A discussão da modalidade de cursos a distância é recente no país e tem dominado o panorama das discussões também nos ambientes de educação presencial. Apesar do aumento dos cursos a distância e das estimativas de crescimento para os próximos anos, este novo canal de educação ainda é pouco compreendido. Por essa razão, torna-se necessária uma nova compreensão a respeito das diferentes modalidades de educação a distância, para que resultados qualitativamente distintos possam ser planejados. O presente trabalho analisa uma experiência desenvolvida em quatro edições do curso de Especialização em Gestão Empresarial/EAD. Para tanto, foi efetuado um Estudo Transversal Múltiplo. Além de expandir o conhecimento sobre o papel do ensino a distância, o estudo contribui para destacar o papel central das equipes de apoio e do estabelecimento de relacionamentos como bases de sua sustentação.Palavras-chave: Educação a distância. Marketing. Relacionamento.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/914
10.25112/rgd.v5i2.914
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/914
identifier_str_mv 10.25112/rgd.v5i2.914
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/914/1205
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 5 n. 2 (2008): Julho / Dezembro
2446-6875
1807-5436
10.25112/rgd.v5i2
reponame:Gestão e Desenvolvimento
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Gestão e Desenvolvimento
collection Gestão e Desenvolvimento
repository.name.fl_str_mv Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325144747245568