A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/914 |
Resumo: | A discussão da modalidade de cursos a distância é recente no país e tem dominado o panorama das discussões também nos ambientes de educação presencial. Apesar do aumento dos cursos a distância e das estimativas de crescimento para os próximos anos, este novo canal de educação ainda é pouco compreendido. Por essa razão, torna-se necessária uma nova compreensão a respeito das diferentes modalidades de educação a distância, para que resultados qualitativamente distintos possam ser planejados. O presente trabalho analisa uma experiência desenvolvida em quatro edições do curso de Especialização em Gestão Empresarial/EAD. Para tanto, foi efetuado um Estudo Transversal Múltiplo. Além de expandir o conhecimento sobre o papel do ensino a distância, o estudo contribui para destacar o papel central das equipes de apoio e do estabelecimento de relacionamentos como bases de sua sustentação.Palavras-chave: Educação a distância. Marketing. Relacionamento. |
id |
Feevale-2_b2a59a6d0d07749938030e297ef7de85 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/914 |
network_acronym_str |
Feevale-2 |
network_name_str |
Gestão e Desenvolvimento |
repository_id_str |
|
spelling |
A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIALA discussão da modalidade de cursos a distância é recente no país e tem dominado o panorama das discussões também nos ambientes de educação presencial. Apesar do aumento dos cursos a distância e das estimativas de crescimento para os próximos anos, este novo canal de educação ainda é pouco compreendido. Por essa razão, torna-se necessária uma nova compreensão a respeito das diferentes modalidades de educação a distância, para que resultados qualitativamente distintos possam ser planejados. O presente trabalho analisa uma experiência desenvolvida em quatro edições do curso de Especialização em Gestão Empresarial/EAD. Para tanto, foi efetuado um Estudo Transversal Múltiplo. Além de expandir o conhecimento sobre o papel do ensino a distância, o estudo contribui para destacar o papel central das equipes de apoio e do estabelecimento de relacionamentos como bases de sua sustentação.Palavras-chave: Educação a distância. Marketing. Relacionamento.Universidade Feevale2016-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/91410.25112/rgd.v5i2.914Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 5 n. 2 (2008): Julho / Dezembro2446-68751807-543610.25112/rgd.v5i2reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/914/1205Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLudwig, Silvia TerraColla, Anamaria Lopes2019-02-13T22:29:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/914Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:29:44Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL |
title |
A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL |
spellingShingle |
A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL Ludwig, Silvia Terra |
title_short |
A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL |
title_full |
A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL |
title_fullStr |
A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL |
title_full_unstemmed |
A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL |
title_sort |
A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL |
author |
Ludwig, Silvia Terra |
author_facet |
Ludwig, Silvia Terra Colla, Anamaria Lopes |
author_role |
author |
author2 |
Colla, Anamaria Lopes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ludwig, Silvia Terra Colla, Anamaria Lopes |
description |
A discussão da modalidade de cursos a distância é recente no país e tem dominado o panorama das discussões também nos ambientes de educação presencial. Apesar do aumento dos cursos a distância e das estimativas de crescimento para os próximos anos, este novo canal de educação ainda é pouco compreendido. Por essa razão, torna-se necessária uma nova compreensão a respeito das diferentes modalidades de educação a distância, para que resultados qualitativamente distintos possam ser planejados. O presente trabalho analisa uma experiência desenvolvida em quatro edições do curso de Especialização em Gestão Empresarial/EAD. Para tanto, foi efetuado um Estudo Transversal Múltiplo. Além de expandir o conhecimento sobre o papel do ensino a distância, o estudo contribui para destacar o papel central das equipes de apoio e do estabelecimento de relacionamentos como bases de sua sustentação.Palavras-chave: Educação a distância. Marketing. Relacionamento. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/914 10.25112/rgd.v5i2.914 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/914 |
identifier_str_mv |
10.25112/rgd.v5i2.914 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/914/1205 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 5 n. 2 (2008): Julho / Dezembro 2446-6875 1807-5436 10.25112/rgd.v5i2 reponame:Gestão e Desenvolvimento instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Gestão e Desenvolvimento |
collection |
Gestão e Desenvolvimento |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325144747245568 |