PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/961 |
Resumo: | Com um mundo cada vez mais competitivo, as empresas precisam buscar meios para aumentar a sua eficiência, reduzir custos e superar as expectativas dos clientes. Baseado nisso, este trabalho propõe um indicador para a análise da aderência do plano de vendas e produção, visto que este serve como base para todo o planejamento dentro da organização e, como consequência, um bom atendimento ao cliente. Para a realização deste trabalho, foi utilizado o método de estudo de caso, em que foram coletados dados em uma empresa do setor coureiro-calçadista, tabulados e analisados. Com base nessas análises, foi possível perceber a importância de se ter um indicador que demonstre ao gestor a real aderência do plano de vendas e produção, para que assim possa promover trabalhos de melhoria nos setores, a fim de alcançar uma maior eficiência, diminuindo custos, agregando valor e melhorando o atendimento aos clientes.Palavras-chave: Indicadores. Plano de Vendas. Plano de Produção. |
id |
Feevale-2_ba4d1823617c155d7f625521ecc206c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/961 |
network_acronym_str |
Feevale-2 |
network_name_str |
Gestão e Desenvolvimento |
repository_id_str |
|
spelling |
PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDASCom um mundo cada vez mais competitivo, as empresas precisam buscar meios para aumentar a sua eficiência, reduzir custos e superar as expectativas dos clientes. Baseado nisso, este trabalho propõe um indicador para a análise da aderência do plano de vendas e produção, visto que este serve como base para todo o planejamento dentro da organização e, como consequência, um bom atendimento ao cliente. Para a realização deste trabalho, foi utilizado o método de estudo de caso, em que foram coletados dados em uma empresa do setor coureiro-calçadista, tabulados e analisados. Com base nessas análises, foi possível perceber a importância de se ter um indicador que demonstre ao gestor a real aderência do plano de vendas e produção, para que assim possa promover trabalhos de melhoria nos setores, a fim de alcançar uma maior eficiência, diminuindo custos, agregando valor e melhorando o atendimento aos clientes.Palavras-chave: Indicadores. Plano de Vendas. Plano de Produção.Universidade Feevale2010-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/96110.25112/rgd.v7i1.961Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 7 n. 1 (2010): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v7i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/961/1291Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Jéssica Forell daMenezes, Felipe Morais2019-02-13T22:29:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/961Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:29:56Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS |
title |
PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS |
spellingShingle |
PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS Silva, Jéssica Forell da |
title_short |
PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS |
title_full |
PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS |
title_fullStr |
PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS |
title_full_unstemmed |
PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS |
title_sort |
PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS |
author |
Silva, Jéssica Forell da |
author_facet |
Silva, Jéssica Forell da Menezes, Felipe Morais |
author_role |
author |
author2 |
Menezes, Felipe Morais |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Jéssica Forell da Menezes, Felipe Morais |
description |
Com um mundo cada vez mais competitivo, as empresas precisam buscar meios para aumentar a sua eficiência, reduzir custos e superar as expectativas dos clientes. Baseado nisso, este trabalho propõe um indicador para a análise da aderência do plano de vendas e produção, visto que este serve como base para todo o planejamento dentro da organização e, como consequência, um bom atendimento ao cliente. Para a realização deste trabalho, foi utilizado o método de estudo de caso, em que foram coletados dados em uma empresa do setor coureiro-calçadista, tabulados e analisados. Com base nessas análises, foi possível perceber a importância de se ter um indicador que demonstre ao gestor a real aderência do plano de vendas e produção, para que assim possa promover trabalhos de melhoria nos setores, a fim de alcançar uma maior eficiência, diminuindo custos, agregando valor e melhorando o atendimento aos clientes.Palavras-chave: Indicadores. Plano de Vendas. Plano de Produção. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/961 10.25112/rgd.v7i1.961 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/961 |
identifier_str_mv |
10.25112/rgd.v7i1.961 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/961/1291 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 7 n. 1 (2010): Janeiro / Junho 2446-6875 1807-5436 10.25112/rgd.v7i1 reponame:Gestão e Desenvolvimento instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Gestão e Desenvolvimento |
collection |
Gestão e Desenvolvimento |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325144808062976 |