PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Jéssica Forell da
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Menezes, Felipe Morais
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/961
Resumo: Com um mundo cada vez mais competitivo, as empresas precisam buscar meios para aumentar a sua eficiência, reduzir custos e superar as expectativas dos clientes. Baseado nisso, este trabalho propõe um indicador para a análise da aderência do plano de vendas e produção, visto que este serve como base para todo o planejamento dentro da organização e, como consequência, um bom atendimento ao cliente. Para a realização deste trabalho, foi utilizado o método de estudo de caso, em que foram coletados dados em uma empresa do setor coureiro-calçadista, tabulados e analisados. Com base nessas análises, foi possível perceber a importância de se ter um indicador que demonstre ao gestor a real aderência do plano de vendas e produção, para que assim possa promover trabalhos de melhoria nos setores, a fim de alcançar uma maior eficiência, diminuindo custos, agregando valor e melhorando o atendimento aos clientes.Palavras-chave: Indicadores. Plano de Vendas. Plano de Produção.
id Feevale-2_ba4d1823617c155d7f625521ecc206c8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/961
network_acronym_str Feevale-2
network_name_str Gestão e Desenvolvimento
repository_id_str
spelling PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDASCom um mundo cada vez mais competitivo, as empresas precisam buscar meios para aumentar a sua eficiência, reduzir custos e superar as expectativas dos clientes. Baseado nisso, este trabalho propõe um indicador para a análise da aderência do plano de vendas e produção, visto que este serve como base para todo o planejamento dentro da organização e, como consequência, um bom atendimento ao cliente. Para a realização deste trabalho, foi utilizado o método de estudo de caso, em que foram coletados dados em uma empresa do setor coureiro-calçadista, tabulados e analisados. Com base nessas análises, foi possível perceber a importância de se ter um indicador que demonstre ao gestor a real aderência do plano de vendas e produção, para que assim possa promover trabalhos de melhoria nos setores, a fim de alcançar uma maior eficiência, diminuindo custos, agregando valor e melhorando o atendimento aos clientes.Palavras-chave: Indicadores. Plano de Vendas. Plano de Produção.Universidade Feevale2010-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/96110.25112/rgd.v7i1.961Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 7 n. 1 (2010): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v7i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/961/1291Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Jéssica Forell daMenezes, Felipe Morais2019-02-13T22:29:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/961Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:29:56Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS
title PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS
spellingShingle PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS
Silva, Jéssica Forell da
title_short PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS
title_full PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS
title_fullStr PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS
title_full_unstemmed PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS
title_sort PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS
author Silva, Jéssica Forell da
author_facet Silva, Jéssica Forell da
Menezes, Felipe Morais
author_role author
author2 Menezes, Felipe Morais
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Jéssica Forell da
Menezes, Felipe Morais
description Com um mundo cada vez mais competitivo, as empresas precisam buscar meios para aumentar a sua eficiência, reduzir custos e superar as expectativas dos clientes. Baseado nisso, este trabalho propõe um indicador para a análise da aderência do plano de vendas e produção, visto que este serve como base para todo o planejamento dentro da organização e, como consequência, um bom atendimento ao cliente. Para a realização deste trabalho, foi utilizado o método de estudo de caso, em que foram coletados dados em uma empresa do setor coureiro-calçadista, tabulados e analisados. Com base nessas análises, foi possível perceber a importância de se ter um indicador que demonstre ao gestor a real aderência do plano de vendas e produção, para que assim possa promover trabalhos de melhoria nos setores, a fim de alcançar uma maior eficiência, diminuindo custos, agregando valor e melhorando o atendimento aos clientes.Palavras-chave: Indicadores. Plano de Vendas. Plano de Produção.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/961
10.25112/rgd.v7i1.961
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/961
identifier_str_mv 10.25112/rgd.v7i1.961
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/961/1291
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 7 n. 1 (2010): Janeiro / Junho
2446-6875
1807-5436
10.25112/rgd.v7i1
reponame:Gestão e Desenvolvimento
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Gestão e Desenvolvimento
collection Gestão e Desenvolvimento
repository.name.fl_str_mv Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325144808062976