A REALIDADE DO MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS: O USO PELAS MAIORES EMPRESAS BRASILEIRAS
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/954 |
Resumo: | O presente artigo tem como proposta verificar a prática do marketing de causas – marketing relacionado a causas sociais – das maiores empresas em seu segmento, apresentadas pela Revista Exame no Anuário das Melhores e Maiores Empresas Brasileiras de 2006 e de 2009. Com o intuito de verificar a utilização do marketing relacionado a causas sociais, esta pesquisa exploratória fez um estudo bibliográfico relacionado ao tema e uma análise comparativa nos sítios da Internet das empresas estudadas. A responsabilidade social e o respeito ao consumidor têm sido ações cada vez mais reconhecidas e valorizadas, conferindo credibilidade às empresas e benefícios à sociedade. As maiores empresas analisadas, em ambas as edições, exemplificam o investimento neste tipo de marketing, o que pode ser um indicativo da sua posição em um ranking de liderança, no devido segmento. No cerne conclusivo deste trabalho, nota-se que a prática social das empresas, estrategicamente, é um negócio e, como tal, pode e deve ser utilizada como instrumento de marketing, no qual clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, governo, sociedade e meio ambiente ganham.Palavras-chave: Marketing Social. Maiores Empresas Brasileiras. Prática Social. |
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A REALIDADE DO MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS: O USO PELAS MAIORES EMPRESAS BRASILEIRASO presente artigo tem como proposta verificar a prática do marketing de causas – marketing relacionado a causas sociais – das maiores empresas em seu segmento, apresentadas pela Revista Exame no Anuário das Melhores e Maiores Empresas Brasileiras de 2006 e de 2009. Com o intuito de verificar a utilização do marketing relacionado a causas sociais, esta pesquisa exploratória fez um estudo bibliográfico relacionado ao tema e uma análise comparativa nos sítios da Internet das empresas estudadas. A responsabilidade social e o respeito ao consumidor têm sido ações cada vez mais reconhecidas e valorizadas, conferindo credibilidade às empresas e benefícios à sociedade. As maiores empresas analisadas, em ambas as edições, exemplificam o investimento neste tipo de marketing, o que pode ser um indicativo da sua posição em um ranking de liderança, no devido segmento. No cerne conclusivo deste trabalho, nota-se que a prática social das empresas, estrategicamente, é um negócio e, como tal, pode e deve ser utilizada como instrumento de marketing, no qual clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, governo, sociedade e meio ambiente ganham.Palavras-chave: Marketing Social. Maiores Empresas Brasileiras. Prática Social.Universidade Feevale2010-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/95410.25112/rgd.v7i1.954Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 7 n. 1 (2010): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v7i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/954/1284Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBerto, AndréiaBortolin, AdrianaClaro, José Alberto Carvalho dos Santos2019-02-13T22:29:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/954Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:29:56Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
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