A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hartz, Aline
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Paulo, Angélica da Silva, Kussler, Daiane, Santos, Gabrielle dos, Santos, Viviane C. Cardoso dos, Franco, Letícia do Amaral
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conhecimento Online
DOI: 10.25112/rco.v1i0.261
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/261
Resumo: O presente artigo tem como finalidade refletir sobre a importância de atividades lúdicas para crianças do ensino fundamental em fase de alfabetização. São muitos os autores que fazem referência ao brincar, afirmando que este é fator fundamental ao desenvolvimento de aptidões físicas e mentais da criança. Brincando, a criança estabelece vínculos sociais, descobre a personalidade, aprende a viver em sociedade, prepara-se para a idade adulta. A escolha deste tema surgiu de experiências vivenciadas em uma escola da rede municipal de Novo Hamburgo, através do Projeto PIBID, que busca contribuir para a aprendizagem das crianças através de atividades lúdicas e em outros espaços da escola, além da sala de aula.Palavras-chave: Alfabetização. Ludicidade. Aprendizagem
id Feevale-3_6957407a50cc81eec4c44a72d5674206
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/261
network_acronym_str Feevale-3
network_name_str Conhecimento Online
spelling A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃOO presente artigo tem como finalidade refletir sobre a importância de atividades lúdicas para crianças do ensino fundamental em fase de alfabetização. São muitos os autores que fazem referência ao brincar, afirmando que este é fator fundamental ao desenvolvimento de aptidões físicas e mentais da criança. Brincando, a criança estabelece vínculos sociais, descobre a personalidade, aprende a viver em sociedade, prepara-se para a idade adulta. A escolha deste tema surgiu de experiências vivenciadas em uma escola da rede municipal de Novo Hamburgo, através do Projeto PIBID, que busca contribuir para a aprendizagem das crianças através de atividades lúdicas e em outros espaços da escola, além da sala de aula.Palavras-chave: Alfabetização. Ludicidade. AprendizagemUniversidade Feevale2012-03-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/26110.25112/rco.v1i0.261Revista Conhecimento Online; v. 1 (2012): Janeiro / Junho2176-850110.25112/rco.v1i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/261/238Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessHartz, AlinePaulo, Angélica da SilvaKussler, DaianeSantos, Gabrielle dosSantos, Viviane C. Cardoso dosFranco, Letícia do Amaral2017-06-29T23:05:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/261Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2017-06-29T23:05:06Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
title A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
spellingShingle A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
Hartz, Aline
Hartz, Aline
title_short A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
title_full A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
title_fullStr A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
title_full_unstemmed A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
title_sort A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
author Hartz, Aline
author_facet Hartz, Aline
Hartz, Aline
Paulo, Angélica da Silva
Kussler, Daiane
Santos, Gabrielle dos
Santos, Viviane C. Cardoso dos
Franco, Letícia do Amaral
Paulo, Angélica da Silva
Kussler, Daiane
Santos, Gabrielle dos
Santos, Viviane C. Cardoso dos
Franco, Letícia do Amaral
author_role author
author2 Paulo, Angélica da Silva
Kussler, Daiane
Santos, Gabrielle dos
Santos, Viviane C. Cardoso dos
Franco, Letícia do Amaral
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hartz, Aline
Paulo, Angélica da Silva
Kussler, Daiane
Santos, Gabrielle dos
Santos, Viviane C. Cardoso dos
Franco, Letícia do Amaral
description O presente artigo tem como finalidade refletir sobre a importância de atividades lúdicas para crianças do ensino fundamental em fase de alfabetização. São muitos os autores que fazem referência ao brincar, afirmando que este é fator fundamental ao desenvolvimento de aptidões físicas e mentais da criança. Brincando, a criança estabelece vínculos sociais, descobre a personalidade, aprende a viver em sociedade, prepara-se para a idade adulta. A escolha deste tema surgiu de experiências vivenciadas em uma escola da rede municipal de Novo Hamburgo, através do Projeto PIBID, que busca contribuir para a aprendizagem das crianças através de atividades lúdicas e em outros espaços da escola, além da sala de aula.Palavras-chave: Alfabetização. Ludicidade. Aprendizagem
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/261
10.25112/rco.v1i0.261
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/261
identifier_str_mv 10.25112/rco.v1i0.261
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/261/238
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Conhecimento Online; v. 1 (2012): Janeiro / Junho
2176-8501
10.25112/rco.v1i0
reponame:Conhecimento Online
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Conhecimento Online
collection Conhecimento Online
repository.name.fl_str_mv Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1822183563681857537
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.25112/rco.v1i0.261