REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reinke, Carlos Augusto
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Schemes, Cláudia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conhecimento Online
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/89
Resumo: Este estudo pretende debater sobre as relações possíveis entre a mídia impressa, direcionada ao público homossexual, e os aspectos relacionados à identidade e ao consumo dos indivíduos desse grupo. Para tanto, analisa a revista Junior, uma vez que essa publicação se coloca como uma mídia voltada à oferta de conteúdo a esse público, sem o uso de conteúdo adulto, e insere-se dentro de nossa sociedade contemporânea, na qual as questões sobre a homossexualidade vêm adquirindo espaço. Busca, ainda, identificar, nessa mídia, como ela se relaciona com a formação identitária do indivíduo homossexual, tendo o foco direcionado aos aspectos relacionados ao consumo ofertado na Junior. Para alcançar os objetivos, este artigo se embasa em uma pesquisa bibliográfica, com o arcabouço teórico sobre identidade, consumo, mídia, cultura e homossexualidade, a partir de autores como Stuart Hall, Zygmunt Bauman, John B. Thompson, Grant McCracken Jean-Claude Deschamps e Pascal Molinere, entre outros não mencionados, mas de suma importância.Palavras-chave: Identidade. Homossexualidade. Mídia. Consumo.
id Feevale-3_7d40f6e04e2d5eea2929d0af5ab73ce8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/89
network_acronym_str Feevale-3
network_name_str Conhecimento Online
repository_id_str
spelling REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUALEste estudo pretende debater sobre as relações possíveis entre a mídia impressa, direcionada ao público homossexual, e os aspectos relacionados à identidade e ao consumo dos indivíduos desse grupo. Para tanto, analisa a revista Junior, uma vez que essa publicação se coloca como uma mídia voltada à oferta de conteúdo a esse público, sem o uso de conteúdo adulto, e insere-se dentro de nossa sociedade contemporânea, na qual as questões sobre a homossexualidade vêm adquirindo espaço. Busca, ainda, identificar, nessa mídia, como ela se relaciona com a formação identitária do indivíduo homossexual, tendo o foco direcionado aos aspectos relacionados ao consumo ofertado na Junior. Para alcançar os objetivos, este artigo se embasa em uma pesquisa bibliográfica, com o arcabouço teórico sobre identidade, consumo, mídia, cultura e homossexualidade, a partir de autores como Stuart Hall, Zygmunt Bauman, John B. Thompson, Grant McCracken Jean-Claude Deschamps e Pascal Molinere, entre outros não mencionados, mas de suma importância.Palavras-chave: Identidade. Homossexualidade. Mídia. Consumo.Universidade Feevale2015-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/8910.25112/rco.v1i0.89Revista Conhecimento Online; v. 1 (2015): Janeiro / Junho; 76-932176-850110.25112/rco.v1i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/89/1595Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessReinke, Carlos AugustoSchemes, Cláudia2017-06-29T22:55:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/89Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2017-06-29T22:55:11Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL
title REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL
spellingShingle REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL
Reinke, Carlos Augusto
title_short REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL
title_full REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL
title_fullStr REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL
title_full_unstemmed REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL
title_sort REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL
author Reinke, Carlos Augusto
author_facet Reinke, Carlos Augusto
Schemes, Cláudia
author_role author
author2 Schemes, Cláudia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reinke, Carlos Augusto
Schemes, Cláudia
description Este estudo pretende debater sobre as relações possíveis entre a mídia impressa, direcionada ao público homossexual, e os aspectos relacionados à identidade e ao consumo dos indivíduos desse grupo. Para tanto, analisa a revista Junior, uma vez que essa publicação se coloca como uma mídia voltada à oferta de conteúdo a esse público, sem o uso de conteúdo adulto, e insere-se dentro de nossa sociedade contemporânea, na qual as questões sobre a homossexualidade vêm adquirindo espaço. Busca, ainda, identificar, nessa mídia, como ela se relaciona com a formação identitária do indivíduo homossexual, tendo o foco direcionado aos aspectos relacionados ao consumo ofertado na Junior. Para alcançar os objetivos, este artigo se embasa em uma pesquisa bibliográfica, com o arcabouço teórico sobre identidade, consumo, mídia, cultura e homossexualidade, a partir de autores como Stuart Hall, Zygmunt Bauman, John B. Thompson, Grant McCracken Jean-Claude Deschamps e Pascal Molinere, entre outros não mencionados, mas de suma importância.Palavras-chave: Identidade. Homossexualidade. Mídia. Consumo.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/89
10.25112/rco.v1i0.89
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/89
identifier_str_mv 10.25112/rco.v1i0.89
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/89/1595
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Conhecimento Online; v. 1 (2015): Janeiro / Junho; 76-93
2176-8501
10.25112/rco.v1i0
reponame:Conhecimento Online
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Conhecimento Online
collection Conhecimento Online
repository.name.fl_str_mv Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798320929026080768