REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conhecimento Online |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/89 |
Resumo: | Este estudo pretende debater sobre as relações possíveis entre a mídia impressa, direcionada ao público homossexual, e os aspectos relacionados à identidade e ao consumo dos indivíduos desse grupo. Para tanto, analisa a revista Junior, uma vez que essa publicação se coloca como uma mídia voltada à oferta de conteúdo a esse público, sem o uso de conteúdo adulto, e insere-se dentro de nossa sociedade contemporânea, na qual as questões sobre a homossexualidade vêm adquirindo espaço. Busca, ainda, identificar, nessa mídia, como ela se relaciona com a formação identitária do indivíduo homossexual, tendo o foco direcionado aos aspectos relacionados ao consumo ofertado na Junior. Para alcançar os objetivos, este artigo se embasa em uma pesquisa bibliográfica, com o arcabouço teórico sobre identidade, consumo, mídia, cultura e homossexualidade, a partir de autores como Stuart Hall, Zygmunt Bauman, John B. Thompson, Grant McCracken Jean-Claude Deschamps e Pascal Molinere, entre outros não mencionados, mas de suma importância.Palavras-chave: Identidade. Homossexualidade. Mídia. Consumo. |
id |
Feevale-3_7d40f6e04e2d5eea2929d0af5ab73ce8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/89 |
network_acronym_str |
Feevale-3 |
network_name_str |
Conhecimento Online |
repository_id_str |
|
spelling |
REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUALEste estudo pretende debater sobre as relações possíveis entre a mídia impressa, direcionada ao público homossexual, e os aspectos relacionados à identidade e ao consumo dos indivíduos desse grupo. Para tanto, analisa a revista Junior, uma vez que essa publicação se coloca como uma mídia voltada à oferta de conteúdo a esse público, sem o uso de conteúdo adulto, e insere-se dentro de nossa sociedade contemporânea, na qual as questões sobre a homossexualidade vêm adquirindo espaço. Busca, ainda, identificar, nessa mídia, como ela se relaciona com a formação identitária do indivíduo homossexual, tendo o foco direcionado aos aspectos relacionados ao consumo ofertado na Junior. Para alcançar os objetivos, este artigo se embasa em uma pesquisa bibliográfica, com o arcabouço teórico sobre identidade, consumo, mídia, cultura e homossexualidade, a partir de autores como Stuart Hall, Zygmunt Bauman, John B. Thompson, Grant McCracken Jean-Claude Deschamps e Pascal Molinere, entre outros não mencionados, mas de suma importância.Palavras-chave: Identidade. Homossexualidade. Mídia. Consumo.Universidade Feevale2015-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/8910.25112/rco.v1i0.89Revista Conhecimento Online; v. 1 (2015): Janeiro / Junho; 76-932176-850110.25112/rco.v1i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/89/1595Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessReinke, Carlos AugustoSchemes, Cláudia2017-06-29T22:55:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/89Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2017-06-29T22:55:11Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL |
title |
REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL |
spellingShingle |
REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL Reinke, Carlos Augusto |
title_short |
REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL |
title_full |
REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL |
title_fullStr |
REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL |
title_full_unstemmed |
REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL |
title_sort |
REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL |
author |
Reinke, Carlos Augusto |
author_facet |
Reinke, Carlos Augusto Schemes, Cláudia |
author_role |
author |
author2 |
Schemes, Cláudia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reinke, Carlos Augusto Schemes, Cláudia |
description |
Este estudo pretende debater sobre as relações possíveis entre a mídia impressa, direcionada ao público homossexual, e os aspectos relacionados à identidade e ao consumo dos indivíduos desse grupo. Para tanto, analisa a revista Junior, uma vez que essa publicação se coloca como uma mídia voltada à oferta de conteúdo a esse público, sem o uso de conteúdo adulto, e insere-se dentro de nossa sociedade contemporânea, na qual as questões sobre a homossexualidade vêm adquirindo espaço. Busca, ainda, identificar, nessa mídia, como ela se relaciona com a formação identitária do indivíduo homossexual, tendo o foco direcionado aos aspectos relacionados ao consumo ofertado na Junior. Para alcançar os objetivos, este artigo se embasa em uma pesquisa bibliográfica, com o arcabouço teórico sobre identidade, consumo, mídia, cultura e homossexualidade, a partir de autores como Stuart Hall, Zygmunt Bauman, John B. Thompson, Grant McCracken Jean-Claude Deschamps e Pascal Molinere, entre outros não mencionados, mas de suma importância.Palavras-chave: Identidade. Homossexualidade. Mídia. Consumo. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/89 10.25112/rco.v1i0.89 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/89 |
identifier_str_mv |
10.25112/rco.v1i0.89 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/89/1595 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Online info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Online |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Conhecimento Online; v. 1 (2015): Janeiro / Junho; 76-93 2176-8501 10.25112/rco.v1i0 reponame:Conhecimento Online instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Conhecimento Online |
collection |
Conhecimento Online |
repository.name.fl_str_mv |
Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1809464524190777344 |