A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prodanov, Sofia Schemes
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Cimadon, Hosana Maria Speranza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conhecimento Online
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/366
Resumo: Atualmente observa-se que as crianças consomem alimentos com baixo valor nutricional, especialmente na escola, muitas vezes influenciadas pela publicidade televisiva. Considerando-se essas questões decidiu-se realizar uma pesquisa de campo com em uma escola de Novo Hamburgo/RS para identificarmos como se dá esta relação entre publicidade e alimentação infantil. Os objetivos desta pesquisa são: identificar como a TV influencia na alimentação infantil; identificar o tempo que a criança assiste TV; observar que tipo de alimentos as crianças consomem; entender como os pais e a professora veem a alimentação dos seus filhos e alunos. Destaca-se como resultado principal que a percepção que os pais têm da alimentação dos filhos não condiz com a realidade observada pela professora.
id Feevale-3_93c4715bf51a1df868f1e2ce3a3c1a5c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/366
network_acronym_str Feevale-3
network_name_str Conhecimento Online
repository_id_str
spelling A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLARAtualmente observa-se que as crianças consomem alimentos com baixo valor nutricional, especialmente na escola, muitas vezes influenciadas pela publicidade televisiva. Considerando-se essas questões decidiu-se realizar uma pesquisa de campo com em uma escola de Novo Hamburgo/RS para identificarmos como se dá esta relação entre publicidade e alimentação infantil. Os objetivos desta pesquisa são: identificar como a TV influencia na alimentação infantil; identificar o tempo que a criança assiste TV; observar que tipo de alimentos as crianças consomem; entender como os pais e a professora veem a alimentação dos seus filhos e alunos. Destaca-se como resultado principal que a percepção que os pais têm da alimentação dos filhos não condiz com a realidade observada pela professora.Universidade Feevale2016-08-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/36610.25112/rco.v1i0.366Revista Conhecimento Online; v. 1 (2016): Janeiro / Junho; 3-122176-850110.25112/rco.v1i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/366/412Copyright (c) 2016 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessProdanov, Sofia SchemesCimadon, Hosana Maria Speranza2017-06-29T22:54:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/366Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2017-06-29T22:54:39Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR
title A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR
spellingShingle A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR
Prodanov, Sofia Schemes
title_short A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR
title_full A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR
title_fullStr A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR
title_full_unstemmed A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR
title_sort A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR
author Prodanov, Sofia Schemes
author_facet Prodanov, Sofia Schemes
Cimadon, Hosana Maria Speranza
author_role author
author2 Cimadon, Hosana Maria Speranza
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Prodanov, Sofia Schemes
Cimadon, Hosana Maria Speranza
description Atualmente observa-se que as crianças consomem alimentos com baixo valor nutricional, especialmente na escola, muitas vezes influenciadas pela publicidade televisiva. Considerando-se essas questões decidiu-se realizar uma pesquisa de campo com em uma escola de Novo Hamburgo/RS para identificarmos como se dá esta relação entre publicidade e alimentação infantil. Os objetivos desta pesquisa são: identificar como a TV influencia na alimentação infantil; identificar o tempo que a criança assiste TV; observar que tipo de alimentos as crianças consomem; entender como os pais e a professora veem a alimentação dos seus filhos e alunos. Destaca-se como resultado principal que a percepção que os pais têm da alimentação dos filhos não condiz com a realidade observada pela professora.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/366
10.25112/rco.v1i0.366
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/366
identifier_str_mv 10.25112/rco.v1i0.366
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/366/412
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Conhecimento Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Conhecimento Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Conhecimento Online; v. 1 (2016): Janeiro / Junho; 3-12
2176-8501
10.25112/rco.v1i0
reponame:Conhecimento Online
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Conhecimento Online
collection Conhecimento Online
repository.name.fl_str_mv Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1809464524721356800