A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conhecimento Online |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/366 |
Resumo: | Atualmente observa-se que as crianças consomem alimentos com baixo valor nutricional, especialmente na escola, muitas vezes influenciadas pela publicidade televisiva. Considerando-se essas questões decidiu-se realizar uma pesquisa de campo com em uma escola de Novo Hamburgo/RS para identificarmos como se dá esta relação entre publicidade e alimentação infantil. Os objetivos desta pesquisa são: identificar como a TV influencia na alimentação infantil; identificar o tempo que a criança assiste TV; observar que tipo de alimentos as crianças consomem; entender como os pais e a professora veem a alimentação dos seus filhos e alunos. Destaca-se como resultado principal que a percepção que os pais têm da alimentação dos filhos não condiz com a realidade observada pela professora. |
id |
Feevale-3_93c4715bf51a1df868f1e2ce3a3c1a5c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/366 |
network_acronym_str |
Feevale-3 |
network_name_str |
Conhecimento Online |
repository_id_str |
|
spelling |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLARAtualmente observa-se que as crianças consomem alimentos com baixo valor nutricional, especialmente na escola, muitas vezes influenciadas pela publicidade televisiva. Considerando-se essas questões decidiu-se realizar uma pesquisa de campo com em uma escola de Novo Hamburgo/RS para identificarmos como se dá esta relação entre publicidade e alimentação infantil. Os objetivos desta pesquisa são: identificar como a TV influencia na alimentação infantil; identificar o tempo que a criança assiste TV; observar que tipo de alimentos as crianças consomem; entender como os pais e a professora veem a alimentação dos seus filhos e alunos. Destaca-se como resultado principal que a percepção que os pais têm da alimentação dos filhos não condiz com a realidade observada pela professora.Universidade Feevale2016-08-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/36610.25112/rco.v1i0.366Revista Conhecimento Online; v. 1 (2016): Janeiro / Junho; 3-122176-850110.25112/rco.v1i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/366/412Copyright (c) 2016 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessProdanov, Sofia SchemesCimadon, Hosana Maria Speranza2017-06-29T22:54:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/366Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2017-06-29T22:54:39Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR |
title |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR |
spellingShingle |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR Prodanov, Sofia Schemes |
title_short |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR |
title_full |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR |
title_fullStr |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR |
title_full_unstemmed |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR |
title_sort |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR |
author |
Prodanov, Sofia Schemes |
author_facet |
Prodanov, Sofia Schemes Cimadon, Hosana Maria Speranza |
author_role |
author |
author2 |
Cimadon, Hosana Maria Speranza |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prodanov, Sofia Schemes Cimadon, Hosana Maria Speranza |
description |
Atualmente observa-se que as crianças consomem alimentos com baixo valor nutricional, especialmente na escola, muitas vezes influenciadas pela publicidade televisiva. Considerando-se essas questões decidiu-se realizar uma pesquisa de campo com em uma escola de Novo Hamburgo/RS para identificarmos como se dá esta relação entre publicidade e alimentação infantil. Os objetivos desta pesquisa são: identificar como a TV influencia na alimentação infantil; identificar o tempo que a criança assiste TV; observar que tipo de alimentos as crianças consomem; entender como os pais e a professora veem a alimentação dos seus filhos e alunos. Destaca-se como resultado principal que a percepção que os pais têm da alimentação dos filhos não condiz com a realidade observada pela professora. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-08-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/366 10.25112/rco.v1i0.366 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/366 |
identifier_str_mv |
10.25112/rco.v1i0.366 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/366/412 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Conhecimento Online info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Conhecimento Online |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Conhecimento Online; v. 1 (2016): Janeiro / Junho; 3-12 2176-8501 10.25112/rco.v1i0 reponame:Conhecimento Online instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Conhecimento Online |
collection |
Conhecimento Online |
repository.name.fl_str_mv |
Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1809464524721356800 |