TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Liliane Elise Souza
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Oliveira, Amanda Almeida de, Figueira, Manuela Almeida Santos da, Pereira, Rui Manuel Rodrigues, Boll, Cíntia Inês
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conhecimento Online
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116
Resumo: RESUMOAs anomalias craniofaciais constituem um grupo diverso e complexo de defeitos congênitos impondo um significativo impacto sobre a qualidade de vida do indivíduo e de toda a sua família. Nesta realidade, o fonoaudiólogo apresenta-se como profissional indispensável no processo de reabilitação, todavia, a formação do mesmo não predispõe dos conhecimentos necessários para uma visão integral do portador da anomalia. Este estudo tem por objetivo, portanto, discutir a utilização das Tecnologias Digitais como instrumentos mediadores da aprendizagem de estudantes e profissionais, levando-se em consideração as mudanças nas interações sociais na sociedade contemporânea que contribuem para a constituição da subjetividade.Palavras-chave: Anomalia Craniofacial. Educação Permanente. Educação em Saúde. Tecnologia em Saúde. ABSTRACTCraniofacial anomalies constitute a diverse and complex group of birth defects that have a significant impact on the quality of life of individuals and their families. In this reality the speech therapist is presented as an indispensable professional in the rehabilitation process, however, the training of the same do not predispose the knowledge necessary for an integral view of the patient with the anomaly. Therefore, this study aims to discuss the use of Digital Technologies as mediators in the learning of students and professionals, taking into account the changes in social interactions in contemporary society that contribute to the constitution of subjectivity.Keywords: Craniofacial Abnormalities. Education Continuing. Health Education. Biomedical Technology.
id Feevale-3_99a57240bab9e5b16e06d38d745e7c16
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2116
network_acronym_str Feevale-3
network_name_str Conhecimento Online
repository_id_str
spelling TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAISRESUMOAs anomalias craniofaciais constituem um grupo diverso e complexo de defeitos congênitos impondo um significativo impacto sobre a qualidade de vida do indivíduo e de toda a sua família. Nesta realidade, o fonoaudiólogo apresenta-se como profissional indispensável no processo de reabilitação, todavia, a formação do mesmo não predispõe dos conhecimentos necessários para uma visão integral do portador da anomalia. Este estudo tem por objetivo, portanto, discutir a utilização das Tecnologias Digitais como instrumentos mediadores da aprendizagem de estudantes e profissionais, levando-se em consideração as mudanças nas interações sociais na sociedade contemporânea que contribuem para a constituição da subjetividade.Palavras-chave: Anomalia Craniofacial. Educação Permanente. Educação em Saúde. Tecnologia em Saúde. ABSTRACTCraniofacial anomalies constitute a diverse and complex group of birth defects that have a significant impact on the quality of life of individuals and their families. In this reality the speech therapist is presented as an indispensable professional in the rehabilitation process, however, the training of the same do not predispose the knowledge necessary for an integral view of the patient with the anomaly. Therefore, this study aims to discuss the use of Digital Technologies as mediators in the learning of students and professionals, taking into account the changes in social interactions in contemporary society that contribute to the constitution of subjectivity.Keywords: Craniofacial Abnormalities. Education Continuing. Health Education. Biomedical Technology.Universidade Feevale2020-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfmultipart/relatedhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/211610.25112/rco.v2i0.2116Revista Conhecimento Online; v. 2 (2020): Maio / Agosto - A diversidade em Saúde; 92-1072176-850110.25112/rco.v2i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116/2558http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116/2578Copyright (c) 2020 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessNeves, Liliane Elise SouzaOliveira, Amanda Almeida deFigueira, Manuela Almeida Santos daPereira, Rui Manuel RodriguesBoll, Cíntia Inês2021-12-07T15:35:34Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2116Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2021-12-07T15:35:34Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS
title TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS
spellingShingle TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS
Neves, Liliane Elise Souza
title_short TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS
title_full TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS
title_fullStr TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS
title_full_unstemmed TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS
title_sort TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS
author Neves, Liliane Elise Souza
author_facet Neves, Liliane Elise Souza
Oliveira, Amanda Almeida de
Figueira, Manuela Almeida Santos da
Pereira, Rui Manuel Rodrigues
Boll, Cíntia Inês
author_role author
author2 Oliveira, Amanda Almeida de
Figueira, Manuela Almeida Santos da
Pereira, Rui Manuel Rodrigues
Boll, Cíntia Inês
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neves, Liliane Elise Souza
Oliveira, Amanda Almeida de
Figueira, Manuela Almeida Santos da
Pereira, Rui Manuel Rodrigues
Boll, Cíntia Inês
description RESUMOAs anomalias craniofaciais constituem um grupo diverso e complexo de defeitos congênitos impondo um significativo impacto sobre a qualidade de vida do indivíduo e de toda a sua família. Nesta realidade, o fonoaudiólogo apresenta-se como profissional indispensável no processo de reabilitação, todavia, a formação do mesmo não predispõe dos conhecimentos necessários para uma visão integral do portador da anomalia. Este estudo tem por objetivo, portanto, discutir a utilização das Tecnologias Digitais como instrumentos mediadores da aprendizagem de estudantes e profissionais, levando-se em consideração as mudanças nas interações sociais na sociedade contemporânea que contribuem para a constituição da subjetividade.Palavras-chave: Anomalia Craniofacial. Educação Permanente. Educação em Saúde. Tecnologia em Saúde. ABSTRACTCraniofacial anomalies constitute a diverse and complex group of birth defects that have a significant impact on the quality of life of individuals and their families. In this reality the speech therapist is presented as an indispensable professional in the rehabilitation process, however, the training of the same do not predispose the knowledge necessary for an integral view of the patient with the anomaly. Therefore, this study aims to discuss the use of Digital Technologies as mediators in the learning of students and professionals, taking into account the changes in social interactions in contemporary society that contribute to the constitution of subjectivity.Keywords: Craniofacial Abnormalities. Education Continuing. Health Education. Biomedical Technology.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116
10.25112/rco.v2i0.2116
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116
identifier_str_mv 10.25112/rco.v2i0.2116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116/2558
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116/2578
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Conhecimento Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Conhecimento Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
multipart/related
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Conhecimento Online; v. 2 (2020): Maio / Agosto - A diversidade em Saúde; 92-107
2176-8501
10.25112/rco.v2i0
reponame:Conhecimento Online
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Conhecimento Online
collection Conhecimento Online
repository.name.fl_str_mv Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798320931125329920