TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conhecimento Online |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116 |
Resumo: | RESUMOAs anomalias craniofaciais constituem um grupo diverso e complexo de defeitos congênitos impondo um significativo impacto sobre a qualidade de vida do indivíduo e de toda a sua família. Nesta realidade, o fonoaudiólogo apresenta-se como profissional indispensável no processo de reabilitação, todavia, a formação do mesmo não predispõe dos conhecimentos necessários para uma visão integral do portador da anomalia. Este estudo tem por objetivo, portanto, discutir a utilização das Tecnologias Digitais como instrumentos mediadores da aprendizagem de estudantes e profissionais, levando-se em consideração as mudanças nas interações sociais na sociedade contemporânea que contribuem para a constituição da subjetividade.Palavras-chave: Anomalia Craniofacial. Educação Permanente. Educação em Saúde. Tecnologia em Saúde. ABSTRACTCraniofacial anomalies constitute a diverse and complex group of birth defects that have a significant impact on the quality of life of individuals and their families. In this reality the speech therapist is presented as an indispensable professional in the rehabilitation process, however, the training of the same do not predispose the knowledge necessary for an integral view of the patient with the anomaly. Therefore, this study aims to discuss the use of Digital Technologies as mediators in the learning of students and professionals, taking into account the changes in social interactions in contemporary society that contribute to the constitution of subjectivity.Keywords: Craniofacial Abnormalities. Education Continuing. Health Education. Biomedical Technology. |
id |
Feevale-3_99a57240bab9e5b16e06d38d745e7c16 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2116 |
network_acronym_str |
Feevale-3 |
network_name_str |
Conhecimento Online |
repository_id_str |
|
spelling |
TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAISRESUMOAs anomalias craniofaciais constituem um grupo diverso e complexo de defeitos congênitos impondo um significativo impacto sobre a qualidade de vida do indivíduo e de toda a sua família. Nesta realidade, o fonoaudiólogo apresenta-se como profissional indispensável no processo de reabilitação, todavia, a formação do mesmo não predispõe dos conhecimentos necessários para uma visão integral do portador da anomalia. Este estudo tem por objetivo, portanto, discutir a utilização das Tecnologias Digitais como instrumentos mediadores da aprendizagem de estudantes e profissionais, levando-se em consideração as mudanças nas interações sociais na sociedade contemporânea que contribuem para a constituição da subjetividade.Palavras-chave: Anomalia Craniofacial. Educação Permanente. Educação em Saúde. Tecnologia em Saúde. ABSTRACTCraniofacial anomalies constitute a diverse and complex group of birth defects that have a significant impact on the quality of life of individuals and their families. In this reality the speech therapist is presented as an indispensable professional in the rehabilitation process, however, the training of the same do not predispose the knowledge necessary for an integral view of the patient with the anomaly. Therefore, this study aims to discuss the use of Digital Technologies as mediators in the learning of students and professionals, taking into account the changes in social interactions in contemporary society that contribute to the constitution of subjectivity.Keywords: Craniofacial Abnormalities. Education Continuing. Health Education. Biomedical Technology.Universidade Feevale2020-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfmultipart/relatedhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/211610.25112/rco.v2i0.2116Revista Conhecimento Online; v. 2 (2020): Maio / Agosto - A diversidade em Saúde; 92-1072176-850110.25112/rco.v2i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116/2558http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116/2578Copyright (c) 2020 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessNeves, Liliane Elise SouzaOliveira, Amanda Almeida deFigueira, Manuela Almeida Santos daPereira, Rui Manuel RodriguesBoll, Cíntia Inês2021-12-07T15:35:34Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2116Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2021-12-07T15:35:34Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS |
title |
TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS |
spellingShingle |
TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS Neves, Liliane Elise Souza |
title_short |
TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS |
title_full |
TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS |
title_fullStr |
TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS |
title_full_unstemmed |
TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS |
title_sort |
TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS |
author |
Neves, Liliane Elise Souza |
author_facet |
Neves, Liliane Elise Souza Oliveira, Amanda Almeida de Figueira, Manuela Almeida Santos da Pereira, Rui Manuel Rodrigues Boll, Cíntia Inês |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Amanda Almeida de Figueira, Manuela Almeida Santos da Pereira, Rui Manuel Rodrigues Boll, Cíntia Inês |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Neves, Liliane Elise Souza Oliveira, Amanda Almeida de Figueira, Manuela Almeida Santos da Pereira, Rui Manuel Rodrigues Boll, Cíntia Inês |
description |
RESUMOAs anomalias craniofaciais constituem um grupo diverso e complexo de defeitos congênitos impondo um significativo impacto sobre a qualidade de vida do indivíduo e de toda a sua família. Nesta realidade, o fonoaudiólogo apresenta-se como profissional indispensável no processo de reabilitação, todavia, a formação do mesmo não predispõe dos conhecimentos necessários para uma visão integral do portador da anomalia. Este estudo tem por objetivo, portanto, discutir a utilização das Tecnologias Digitais como instrumentos mediadores da aprendizagem de estudantes e profissionais, levando-se em consideração as mudanças nas interações sociais na sociedade contemporânea que contribuem para a constituição da subjetividade.Palavras-chave: Anomalia Craniofacial. Educação Permanente. Educação em Saúde. Tecnologia em Saúde. ABSTRACTCraniofacial anomalies constitute a diverse and complex group of birth defects that have a significant impact on the quality of life of individuals and their families. In this reality the speech therapist is presented as an indispensable professional in the rehabilitation process, however, the training of the same do not predispose the knowledge necessary for an integral view of the patient with the anomaly. Therefore, this study aims to discuss the use of Digital Technologies as mediators in the learning of students and professionals, taking into account the changes in social interactions in contemporary society that contribute to the constitution of subjectivity.Keywords: Craniofacial Abnormalities. Education Continuing. Health Education. Biomedical Technology. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116 10.25112/rco.v2i0.2116 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116 |
identifier_str_mv |
10.25112/rco.v2i0.2116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116/2558 http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2116/2578 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Conhecimento Online info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Conhecimento Online |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf multipart/related |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Conhecimento Online; v. 2 (2020): Maio / Agosto - A diversidade em Saúde; 92-107 2176-8501 10.25112/rco.v2i0 reponame:Conhecimento Online instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Conhecimento Online |
collection |
Conhecimento Online |
repository.name.fl_str_mv |
Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798320931125329920 |