O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Café com Sociologia |
Texto Completo: | https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/347 |
Resumo: | O presente artigo estabelece uma discussão acerca dos fundamentos epistêmicos e sociológicos que subsidiam a construção do planejamento e a atividade docente no curso de sociologia de uma Escola Técnica Estadual, localizada em Porto Alegre. O referido processo de ensino e aprendizagem teve a participação dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, o PIBID. A conjunção de agentes envolvidos nestas tarefas revela os referenciais interpretativos que perfazem as experiências no âmbito escolar: uma sociologia aberta, múltipla e diversa. |
id |
GPCS-1_5a94fc98564c1a0875e84afa22c3e20b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/347 |
network_acronym_str |
GPCS-1 |
network_name_str |
Revista Café com Sociologia |
repository_id_str |
|
spelling |
O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e EpistêmicaO presente artigo estabelece uma discussão acerca dos fundamentos epistêmicos e sociológicos que subsidiam a construção do planejamento e a atividade docente no curso de sociologia de uma Escola Técnica Estadual, localizada em Porto Alegre. O referido processo de ensino e aprendizagem teve a participação dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, o PIBID. A conjunção de agentes envolvidos nestas tarefas revela os referenciais interpretativos que perfazem as experiências no âmbito escolar: uma sociologia aberta, múltipla e diversa.Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)2014-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/347Revista Café com Sociologia; v. 3 n. 3 (2014): ago./dez. 2014; 177-1872317-0352reponame:Revista Café com Sociologiainstname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)instacron:GPCSporhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/347/pdfCaprara, Bernardoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-13T14:17:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/347Revistahttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/PUBhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/oai||crisbodart@hotmail.com2317-03522317-0352opendoar:2024-05-13T14:17:52Revista Café com Sociologia - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica |
title |
O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica |
spellingShingle |
O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica Caprara, Bernardo |
title_short |
O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica |
title_full |
O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica |
title_fullStr |
O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica |
title_full_unstemmed |
O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica |
title_sort |
O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica |
author |
Caprara, Bernardo |
author_facet |
Caprara, Bernardo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caprara, Bernardo |
description |
O presente artigo estabelece uma discussão acerca dos fundamentos epistêmicos e sociológicos que subsidiam a construção do planejamento e a atividade docente no curso de sociologia de uma Escola Técnica Estadual, localizada em Porto Alegre. O referido processo de ensino e aprendizagem teve a participação dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, o PIBID. A conjunção de agentes envolvidos nestas tarefas revela os referenciais interpretativos que perfazem as experiências no âmbito escolar: uma sociologia aberta, múltipla e diversa. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/347 |
url |
https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/347 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/347/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL) |
publisher.none.fl_str_mv |
Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Café com Sociologia; v. 3 n. 3 (2014): ago./dez. 2014; 177-187 2317-0352 reponame:Revista Café com Sociologia instname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL) instacron:GPCS |
instname_str |
Universidade Federal de Alagoas (UFAL) |
instacron_str |
GPCS |
institution |
GPCS |
reponame_str |
Revista Café com Sociologia |
collection |
Revista Café com Sociologia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Café com Sociologia - Universidade Federal de Alagoas (UFAL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crisbodart@hotmail.com |
_version_ |
1798949644506497024 |