O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caprara, Bernardo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Café com Sociologia
Texto Completo: https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/347
Resumo: O presente artigo estabelece uma discussão acerca dos fundamentos epistêmicos e sociológicos que subsidiam a construção do planejamento e a atividade docente no curso de sociologia de uma Escola Técnica Estadual, localizada em Porto Alegre. O referido processo de ensino e aprendizagem teve a participação dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, o PIBID. A conjunção de agentes envolvidos nestas tarefas revela os referenciais interpretativos que perfazem as experiências no âmbito escolar: uma sociologia aberta, múltipla e diversa.
id GPCS-1_5a94fc98564c1a0875e84afa22c3e20b
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/347
network_acronym_str GPCS-1
network_name_str Revista Café com Sociologia
repository_id_str
spelling O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e EpistêmicaO presente artigo estabelece uma discussão acerca dos fundamentos epistêmicos e sociológicos que subsidiam a construção do planejamento e a atividade docente no curso de sociologia de uma Escola Técnica Estadual, localizada em Porto Alegre. O referido processo de ensino e aprendizagem teve a participação dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, o PIBID. A conjunção de agentes envolvidos nestas tarefas revela os referenciais interpretativos que perfazem as experiências no âmbito escolar: uma sociologia aberta, múltipla e diversa.Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)2014-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/347Revista Café com Sociologia; v. 3 n. 3 (2014): ago./dez. 2014; 177-1872317-0352reponame:Revista Café com Sociologiainstname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)instacron:GPCSporhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/347/pdfCaprara, Bernardoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-13T14:17:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/347Revistahttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/PUBhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/oai||crisbodart@hotmail.com2317-03522317-0352opendoar:2024-05-13T14:17:52Revista Café com Sociologia - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)false
dc.title.none.fl_str_mv O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica
title O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica
spellingShingle O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica
Caprara, Bernardo
title_short O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica
title_full O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica
title_fullStr O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica
title_full_unstemmed O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica
title_sort O Ensino de Sociologia: Proposta Prática de Abertura Teórica e Epistêmica
author Caprara, Bernardo
author_facet Caprara, Bernardo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caprara, Bernardo
description O presente artigo estabelece uma discussão acerca dos fundamentos epistêmicos e sociológicos que subsidiam a construção do planejamento e a atividade docente no curso de sociologia de uma Escola Técnica Estadual, localizada em Porto Alegre. O referido processo de ensino e aprendizagem teve a participação dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, o PIBID. A conjunção de agentes envolvidos nestas tarefas revela os referenciais interpretativos que perfazem as experiências no âmbito escolar: uma sociologia aberta, múltipla e diversa.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/347
url https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/347
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/347/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)
publisher.none.fl_str_mv Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Café com Sociologia; v. 3 n. 3 (2014): ago./dez. 2014; 177-187
2317-0352
reponame:Revista Café com Sociologia
instname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
instacron:GPCS
instname_str Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
instacron_str GPCS
institution GPCS
reponame_str Revista Café com Sociologia
collection Revista Café com Sociologia
repository.name.fl_str_mv Revista Café com Sociologia - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
repository.mail.fl_str_mv ||crisbodart@hotmail.com
_version_ 1798949644506497024