Gênero, sexualidade e diversidade sexual no contexto das políticas públicas educacionais do Estado de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sabatine, Thiago Teixeira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Fodra, Sandra Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Café com Sociologia
Texto Completo: https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/801
Resumo: Este artigo analisa as ações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo no que tange as questões de gênero, sexualidade e diversidade sexual, mapeando as políticas públicas educacionais desenvolvidas entre o ano de 2013 e 2015. Essas políticas decorrem do "II Plano Estadual de Enfrentamento à Homofobia: metas e ações da Secretaria da Educação", que definiu os eixos estratégicos relacionados à temática numa perspectiva de valorização da diferença, situando-a no terreno dos Direitos Humanos, bem como ações para o enfrentamento à discriminação em razão da orientação sexual e de gênero, visando garantir o pleno direito à educação. Cotejamos essas ações frente aos desafios do presente, com vistas à garantia de uma educação de qualidade para todas e todos, bem como a partir deste mapeamento, propomos o desenvolvimento de pesquisas especialmente focadas nos impactos dessas políticas e ressignificações no plano das escolas e seus sujeitos.
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