Jovens em situação de risco social e articulação de Políticas de Segurança Pública com Políticas Sociais: O Projeto de Proteção a jovens em território vulnerável "“ PROTEJO.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sampaio de Souza, Tatiana
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Café com Sociologia
Texto Completo: https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/19
Resumo: O presente artigo realiza uma análise do Projeto de Proteção a Jovens em Território Vulnerável "“ PROTEJO, ação integrante do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania "“ PRONASCI, a partir da projeção de vínculos e esferas de reconhecimento desenvolvidos pelos jovens dentro do projeto. Como referencial teórico são utilizadas as teorias de Axel Honneth e David Zimerman. A metodologia se baseou em pesquisa bibliográfica e em pesquisa empírica com a realização de entrevistas semiestruturadas. Em conclusão obteve a constatação de que o PROTEJO se mostra como positivo para os jovens por fortalecer a projeção de vínculos e esferas de reconhecimento em suas vidas, porém como política pública ainda recente o projeto apresenta falhas e desafios que precisam ser superados para em sua execução.
id GPCS-1_c4215774dfb83eb42e292e5e5009a1c1
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/19
network_acronym_str GPCS-1
network_name_str Revista Café com Sociologia
repository_id_str
spelling Jovens em situação de risco social e articulação de Políticas de Segurança Pública com Políticas Sociais: O Projeto de Proteção a jovens em território vulnerável "“ PROTEJO.políticas públicas. educação. violência. juventude.O presente artigo realiza uma análise do Projeto de Proteção a Jovens em Território Vulnerável "“ PROTEJO, ação integrante do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania "“ PRONASCI, a partir da projeção de vínculos e esferas de reconhecimento desenvolvidos pelos jovens dentro do projeto. Como referencial teórico são utilizadas as teorias de Axel Honneth e David Zimerman. A metodologia se baseou em pesquisa bibliográfica e em pesquisa empírica com a realização de entrevistas semiestruturadas. Em conclusão obteve a constatação de que o PROTEJO se mostra como positivo para os jovens por fortalecer a projeção de vínculos e esferas de reconhecimento em suas vidas, porém como política pública ainda recente o projeto apresenta falhas e desafios que precisam ser superados para em sua execução. Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)2013-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/19Revista Café com Sociologia; v. 2 n. 1 (2013): jan./abr. 2013; 33-492317-0352reponame:Revista Café com Sociologiainstname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)instacron:GPCSporhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/19/pdfSampaio de Souza, Tatianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-13T14:17:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/19Revistahttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/PUBhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/oai||crisbodart@hotmail.com2317-03522317-0352opendoar:2024-05-13T14:17:51Revista Café com Sociologia - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)false
dc.title.none.fl_str_mv Jovens em situação de risco social e articulação de Políticas de Segurança Pública com Políticas Sociais: O Projeto de Proteção a jovens em território vulnerável "“ PROTEJO.
title Jovens em situação de risco social e articulação de Políticas de Segurança Pública com Políticas Sociais: O Projeto de Proteção a jovens em território vulnerável "“ PROTEJO.
spellingShingle Jovens em situação de risco social e articulação de Políticas de Segurança Pública com Políticas Sociais: O Projeto de Proteção a jovens em território vulnerável "“ PROTEJO.
Sampaio de Souza, Tatiana
políticas públicas. educação. violência. juventude.
title_short Jovens em situação de risco social e articulação de Políticas de Segurança Pública com Políticas Sociais: O Projeto de Proteção a jovens em território vulnerável "“ PROTEJO.
title_full Jovens em situação de risco social e articulação de Políticas de Segurança Pública com Políticas Sociais: O Projeto de Proteção a jovens em território vulnerável "“ PROTEJO.
title_fullStr Jovens em situação de risco social e articulação de Políticas de Segurança Pública com Políticas Sociais: O Projeto de Proteção a jovens em território vulnerável "“ PROTEJO.
title_full_unstemmed Jovens em situação de risco social e articulação de Políticas de Segurança Pública com Políticas Sociais: O Projeto de Proteção a jovens em território vulnerável "“ PROTEJO.
title_sort Jovens em situação de risco social e articulação de Políticas de Segurança Pública com Políticas Sociais: O Projeto de Proteção a jovens em território vulnerável "“ PROTEJO.
author Sampaio de Souza, Tatiana
author_facet Sampaio de Souza, Tatiana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sampaio de Souza, Tatiana
dc.subject.por.fl_str_mv políticas públicas. educação. violência. juventude.
topic políticas públicas. educação. violência. juventude.
description O presente artigo realiza uma análise do Projeto de Proteção a Jovens em Território Vulnerável "“ PROTEJO, ação integrante do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania "“ PRONASCI, a partir da projeção de vínculos e esferas de reconhecimento desenvolvidos pelos jovens dentro do projeto. Como referencial teórico são utilizadas as teorias de Axel Honneth e David Zimerman. A metodologia se baseou em pesquisa bibliográfica e em pesquisa empírica com a realização de entrevistas semiestruturadas. Em conclusão obteve a constatação de que o PROTEJO se mostra como positivo para os jovens por fortalecer a projeção de vínculos e esferas de reconhecimento em suas vidas, porém como política pública ainda recente o projeto apresenta falhas e desafios que precisam ser superados para em sua execução.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-04-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/19
url https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/19
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/19/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)
publisher.none.fl_str_mv Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Café com Sociologia; v. 2 n. 1 (2013): jan./abr. 2013; 33-49
2317-0352
reponame:Revista Café com Sociologia
instname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
instacron:GPCS
instname_str Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
instacron_str GPCS
institution GPCS
reponame_str Revista Café com Sociologia
collection Revista Café com Sociologia
repository.name.fl_str_mv Revista Café com Sociologia - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
repository.mail.fl_str_mv ||crisbodart@hotmail.com
_version_ 1798949644414222336