A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO AGROECOLÓGICO: O CASO DA COMUNIDADE SERRA DO ABREU

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Aracelia Azevedo
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: da Silva Vieira, José Márcio, Bezerra, Rossana Henriques, de Oliveira Silva, João Paulo, Silva, Maria da Conceição Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel
Texto Completo: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/727
Resumo: o presente trabalho tem como propósito identificar os problemas e potencialidades da comunidade Remanescente de Quilombolas Serra do Abreu, a partir de metodologias participativas, que proporcionaram o intercâmbio de conhecimentos técnico e empírico a partir de experiências vivenciadas e estudadas, tendo nas atividades práticas (campo) e teóricas, as fontes para a reflexão de problemáticas inerentes à comunidade, dentre elas a demarcação de terras quilombolas, assim como os desafios enfrentados por essas populações tradicionais. A elaboração deste diagnóstico consiste em uma etapa fundamental para o conhecimento dos saberes agroecológicos praticados na comunidade.  
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