Produção e acesso as redes sociais científicas por doutores docentes de Instituição de Ensino Superior
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação e Saúde |
Texto Completo: | https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6702 |
Resumo: | Objetivou-se realizar um diagnóstico situacional da produção e acesso as redes sociais científicas por doutores docentes de instituição de ensino superior (IES) do sertão da Paraíba. Especificamente, averiguar a formação dos doutores; identificar as áreas de doutoramento; verificar a atualidade na produção científica; e investigar o acesso às mídias sociais científicas pelo grupo. Foi realizada pesquisa descritiva, documental e efetivado o método sistemático bibliométrico. O estudo efetivou-se a partir de dados de docentes doutores de IES paraibana. Adicionalmente, foi feita a pesquisa na Plataforma Lattes, entre os meses de maio e junho de 2019. Os dados foram analisados a partir de estatística descritiva simples. Os resultados indicaram que os doutores docentes presentam baixa produção científica, o que invalida o processo de doutoramento destes sujeitos e desqualifica o processo de ensino, pesquisa e extensão, pilares do ensino superior. Também, têm pouco acesso às mídias sociais científicas. Assim sendo, é fundamental ampliar a rede de relacionamentos e a elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento científico para o grupo. |
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