Qualidade do serviço em bibliotecas universitárias: percepção dos usuários em contextos público e privado
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Direito Civil (Online) |
DOI: | 10.20396/rdbci.v12i1.1619 |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1619 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é analisar a qualidade do serviço em duas bibliotecas universitárias, uma pública outra privada. As bibliotecas foram avaliadas com base nas expectativas e percepções de 1090 alunos dos cursos de Direito e Administração. Os resultados mostram que os grupos de atributos mais importantes para as duas IES apresentam elementos comuns, embora não se coloquem na mesma ordem de prioridade. Os atributos mais importantes se associam claramente a três determinantes: a biblioteca como lugar, o essencial da biblioteca e a acessibilidade virtual. Os atributos, em todos os contextos de avaliação, apresentaram lacunas de qualidade negativas. |
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Qualidade do serviço em bibliotecas universitárias: percepção dos usuários em contextos público e privadoQualidade do serviço em bibliotecas universitárias: percepção dos usuários em contextos público e privadoGestão do serviço. Qualidade do serviço. Biblioteca universitáriaBiblioteconomiaGestão do serviço. Qualidade do serviço. Biblioteca universitáriaBiblioteconomia.O objetivo deste trabalho é analisar a qualidade do serviço em duas bibliotecas universitárias, uma pública outra privada. As bibliotecas foram avaliadas com base nas expectativas e percepções de 1090 alunos dos cursos de Direito e Administração. Os resultados mostram que os grupos de atributos mais importantes para as duas IES apresentam elementos comuns, embora não se coloquem na mesma ordem de prioridade. Os atributos mais importantes se associam claramente a três determinantes: a biblioteca como lugar, o essencial da biblioteca e a acessibilidade virtual. Os atributos, em todos os contextos de avaliação, apresentaram lacunas de qualidade negativas.O objetivo deste trabalho é analisar a qualidade do serviço em duas bibliotecas universitárias, uma pública outra privada. As bibliotecas foram avaliadas com base nas expectativas e percepções de 1090 alunos dos cursos de Direito e Administração. Os resultados mostram que os grupos de atributos mais importantes para as duas IES apresentam elementos comuns, embora não se coloquem na mesma ordem de prioridade. Os atributos mais importantes se associam claramente a três determinantes: a biblioteca como lugar, o essencial da biblioteca e a acessibilidade virtual. Os atributos, em todos os contextos de avaliação, apresentaram lacunas de qualidade negativas.Universidade Estadual de Campinas2014-02-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEntrevista; Questionário Estruturado; Pesquisa de CampoEntrevista; Questionário Estruturado; Pesquisa de Campoapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/161910.20396/rdbci.v12i1.1619RDBCI: Digital Journal of Library and Information Science; Vol. 12 No. 1 (2014): jan./abr.; 78-101RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação; v. 12 n. 1 (2014): jan./abr.; 78-1011678-765Xreponame:Revista Brasileira de Direito Civil (Online)instname:Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil)instacron:Instituto Brasileiro de Direito Civilporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1619/pdf_57Nascimento, Maria SocorroCampos, Domingos Fernandesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-25T16:24:56Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1619Revistahttps://rbdcivil.ibdcivil.org.br/rbdchttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/oai||rbdcivil@ibdcivil.org.br2358-69742358-6974opendoar:2017-04-25T16:24:56Revista Brasileira de Direito Civil (Online) - Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil)false |
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Qualidade do serviço em bibliotecas universitárias: percepção dos usuários em contextos público e privado Qualidade do serviço em bibliotecas universitárias: percepção dos usuários em contextos público e privado Nascimento, Maria Socorro Gestão do serviço. Qualidade do serviço. Biblioteca universitária Biblioteconomia Gestão do serviço. Qualidade do serviço. Biblioteca universitária Biblioteconomia. Nascimento, Maria Socorro Gestão do serviço. Qualidade do serviço. Biblioteca universitária Biblioteconomia Gestão do serviço. Qualidade do serviço. Biblioteca universitária Biblioteconomia. |
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O objetivo deste trabalho é analisar a qualidade do serviço em duas bibliotecas universitárias, uma pública outra privada. As bibliotecas foram avaliadas com base nas expectativas e percepções de 1090 alunos dos cursos de Direito e Administração. Os resultados mostram que os grupos de atributos mais importantes para as duas IES apresentam elementos comuns, embora não se coloquem na mesma ordem de prioridade. Os atributos mais importantes se associam claramente a três determinantes: a biblioteca como lugar, o essencial da biblioteca e a acessibilidade virtual. Os atributos, em todos os contextos de avaliação, apresentaram lacunas de qualidade negativas. |
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