Qualidade do serviço em bibliotecas universitárias: percepção dos usuários em contextos público e privado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Maria Socorro
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Campos, Domingos Fernandes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Direito Civil (Online)
DOI: 10.20396/rdbci.v12i1.1619
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1619
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar a qualidade do serviço em duas bibliotecas universitárias, uma pública outra privada. As bibliotecas foram avaliadas com base nas expectativas e percepções de 1090 alunos dos cursos de Direito e Administração. Os resultados mostram que os grupos de atributos mais importantes para as duas IES apresentam elementos comuns, embora não se coloquem na mesma ordem de prioridade. Os atributos mais importantes se associam claramente a três determinantes: a biblioteca como lugar, o essencial da biblioteca e a acessibilidade virtual. Os atributos, em todos os contextos de avaliação, apresentaram lacunas de qualidade negativas.
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