Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Comum do Brasil - Deposita |
Texto Completo: | https://deposita.ibict.br/handle/deposita/143 |
Resumo: | No primeiro volume da coleção “Modelagem Matemática no Ensino de Física”, fez-se um estudo sobre as possibilidades e desafios do ciclo de modelagem na visão de futuros professores de física. Neste segundo volume da mesma coleção, o objetivo é compreender como o uso de múltiplos registros de representação pode favorecer a sofisticação argumentativa em ciclos de modelagem no contexto do ensino de física. |
id |
IBICT-1_6bb83dec5f256ec6d71c932f53cdd6a5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://deposita.ibict.br:deposita/143 |
network_acronym_str |
IBICT-1 |
network_name_str |
Repositório Comum do Brasil - Deposita |
repository_id_str |
4658 |
spelling |
Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativaModelagem matemáticaEnsino de físicaSofisticação argumentativaCiências Exatas e da TerraNo primeiro volume da coleção “Modelagem Matemática no Ensino de Física”, fez-se um estudo sobre as possibilidades e desafios do ciclo de modelagem na visão de futuros professores de física. Neste segundo volume da mesma coleção, o objetivo é compreender como o uso de múltiplos registros de representação pode favorecer a sofisticação argumentativa em ciclos de modelagem no contexto do ensino de física.In the first volume of the “Mathematical Modeling in the Physics Teaching ", a study was made on the possibilities and challenges of the modeling cycle in the vision of futures physics teachers. In this second volume of the same collection, the goal is to understand how the use of multiple representation records can favor sophistication argumentative in modeling cycles in the context of teaching of physics.Rfb EditoraBrasil2020-08-28T12:49:22Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdf978-65-990978-8-1https://deposita.ibict.br/handle/deposita/143porModelagem matemática no ensino de físicahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessSOUZA, Ednilsonreponame:Repositório Comum do Brasil - Depositainstname:Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)instacron:IBICT2020-08-28T12:50:03Zoai:https://deposita.ibict.br:deposita/143Repositório ComumPUBhttp://deposita.ibict.br/oai/requestdeposita@ibict.bropendoar:46582020-08-28T12:50:03Repositório Comum do Brasil - Deposita - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa |
title |
Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa |
spellingShingle |
Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa SOUZA, Ednilson Modelagem matemática Ensino de física Sofisticação argumentativa Ciências Exatas e da Terra |
title_short |
Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa |
title_full |
Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa |
title_fullStr |
Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa |
title_full_unstemmed |
Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa |
title_sort |
Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa |
author |
SOUZA, Ednilson |
author_facet |
SOUZA, Ednilson |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOUZA, Ednilson |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Modelagem matemática Ensino de física Sofisticação argumentativa Ciências Exatas e da Terra |
topic |
Modelagem matemática Ensino de física Sofisticação argumentativa Ciências Exatas e da Terra |
description |
No primeiro volume da coleção “Modelagem Matemática no Ensino de Física”, fez-se um estudo sobre as possibilidades e desafios do ciclo de modelagem na visão de futuros professores de física. Neste segundo volume da mesma coleção, o objetivo é compreender como o uso de múltiplos registros de representação pode favorecer a sofisticação argumentativa em ciclos de modelagem no contexto do ensino de física. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-08-28T12:49:22Z 2020 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-65-990978-8-1 https://deposita.ibict.br/handle/deposita/143 |
identifier_str_mv |
978-65-990978-8-1 |
url |
https://deposita.ibict.br/handle/deposita/143 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Modelagem matemática no ensino de física |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Rfb Editora Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Rfb Editora Brasil |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Comum do Brasil - Deposita instname:Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) instacron:IBICT |
instname_str |
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) |
instacron_str |
IBICT |
institution |
IBICT |
reponame_str |
Repositório Comum do Brasil - Deposita |
collection |
Repositório Comum do Brasil - Deposita |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Comum do Brasil - Deposita - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) |
repository.mail.fl_str_mv |
deposita@ibict.br |
_version_ |
1811810871414882304 |