Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Ednilson
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Comum do Brasil - Deposita
Texto Completo: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/143
Resumo: No primeiro volume da coleção “Modelagem Matemática no Ensino de Física”, fez-se um estudo sobre as possibilidades e desafios do ciclo de modelagem na visão de futuros professores de física. Neste segundo volume da mesma coleção, o objetivo é compreender como o uso de múltiplos registros de representação pode favorecer a sofisticação argumentativa em ciclos de modelagem no contexto do ensino de física.
id IBICT-1_6bb83dec5f256ec6d71c932f53cdd6a5
oai_identifier_str oai:https://deposita.ibict.br:deposita/143
network_acronym_str IBICT-1
network_name_str Repositório Comum do Brasil - Deposita
repository_id_str 4658
spelling Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativaModelagem matemáticaEnsino de físicaSofisticação argumentativaCiências Exatas e da TerraNo primeiro volume da coleção “Modelagem Matemática no Ensino de Física”, fez-se um estudo sobre as possibilidades e desafios do ciclo de modelagem na visão de futuros professores de física. Neste segundo volume da mesma coleção, o objetivo é compreender como o uso de múltiplos registros de representação pode favorecer a sofisticação argumentativa em ciclos de modelagem no contexto do ensino de física.In the first volume of the “Mathematical Modeling in the Physics Teaching ", a study was made on the possibilities and challenges of the modeling cycle in the vision of futures physics teachers. In this second volume of the same collection, the goal is to understand how the use of multiple representation records can favor sophistication argumentative in modeling cycles in the context of teaching of physics.Rfb EditoraBrasil2020-08-28T12:49:22Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdf978-65-990978-8-1https://deposita.ibict.br/handle/deposita/143porModelagem matemática no ensino de físicahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessSOUZA, Ednilsonreponame:Repositório Comum do Brasil - Depositainstname:Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)instacron:IBICT2020-08-28T12:50:03Zoai:https://deposita.ibict.br:deposita/143Repositório ComumPUBhttp://deposita.ibict.br/oai/requestdeposita@ibict.bropendoar:46582020-08-28T12:50:03Repositório Comum do Brasil - Deposita - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)false
dc.title.none.fl_str_mv Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa
title Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa
spellingShingle Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa
SOUZA, Ednilson
Modelagem matemática
Ensino de física
Sofisticação argumentativa
Ciências Exatas e da Terra
title_short Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa
title_full Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa
title_fullStr Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa
title_full_unstemmed Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa
title_sort Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa
author SOUZA, Ednilson
author_facet SOUZA, Ednilson
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Ednilson
dc.subject.por.fl_str_mv Modelagem matemática
Ensino de física
Sofisticação argumentativa
Ciências Exatas e da Terra
topic Modelagem matemática
Ensino de física
Sofisticação argumentativa
Ciências Exatas e da Terra
description No primeiro volume da coleção “Modelagem Matemática no Ensino de Física”, fez-se um estudo sobre as possibilidades e desafios do ciclo de modelagem na visão de futuros professores de física. Neste segundo volume da mesma coleção, o objetivo é compreender como o uso de múltiplos registros de representação pode favorecer a sofisticação argumentativa em ciclos de modelagem no contexto do ensino de física.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-28T12:49:22Z
2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-65-990978-8-1
https://deposita.ibict.br/handle/deposita/143
identifier_str_mv 978-65-990978-8-1
url https://deposita.ibict.br/handle/deposita/143
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Modelagem matemática no ensino de física
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Rfb Editora
Brasil
publisher.none.fl_str_mv Rfb Editora
Brasil
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Comum do Brasil - Deposita
instname:Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
instacron:IBICT
instname_str Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
instacron_str IBICT
institution IBICT
reponame_str Repositório Comum do Brasil - Deposita
collection Repositório Comum do Brasil - Deposita
repository.name.fl_str_mv Repositório Comum do Brasil - Deposita - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
repository.mail.fl_str_mv deposita@ibict.br
_version_ 1810554513730306048