Como pensar a inclusão da pessoa com deficiência intelectual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Elora Marques M. da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Comum do Brasil - Deposita
Texto Completo: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/217
Resumo: A oficina sobre a Deficiência Intelectual foi construída, principalmente, com base em relatos de experiências colhidos com a bibliografia correspondente ao tema. Entendemos, como professoras e professores pesquisadores(as), que por mais que existam publicações dos mais diferentes observadores(as), a prática em sala de aula ou no ambiente estudantil, como um todo, pode ser diferente da teoria. Ambos, teoria e prática, precisam ser considerados conjuntamente, em forma de práxis transformadora, principalmente quando nos remetemos à Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. A Deficiência Intelectual (DI), tanto de forma bibliográfica quanto no contexto prático dos espaços de aprendizagem, se apresenta como uma das mais novas deficiências trabalhadas no ambiente escolar e, como será apresentado, uma deficiência que na grande maioria das vezes está relacionada a outras.
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