Códigos de Grupo Gerado por Grupos de Reflexões Finitos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Cassio
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Comum do Brasil - Deposita
Texto Completo: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/144
Resumo: O principal objetivo deste trabalho é a construção de códigos de grupos ótimos gerado por grupos de reflexões finitas ou grupos de Coxeter irredutíveis. Um grupo é chamado de Grupo de Coxeter, em homenagem a H. S. M. Coxeter (1934), que classificou completamente todos grupos de reflexões e deduziu várias de suas propriedades usando principalmente métodos geométricos. A construção é baseada na análise do problema do vetor inicial. Este problema é resolvido a partir da utilização de um sistema de vetores com características próprias, chamado de sistema de raízes. Os resultados clássicos de código de grupos são generalizações dos já bem conhecidos códigos de modulação de permutação introduzidos por Slepian há mais de 42 anos, onde verifica-se que o problema do vetor inicial restrito a grupos de Coxeter tem uma solução que pode ser facilmente calculada. Com o objetivo de melhor entendimento da teoria, é dada uma abordagem algébrica na finalização do livro dando alguns exemplos para a determinação do vetor inicial.
id IBICT-1_e03d4493610963a8f03ac86362740125
oai_identifier_str oai:https://deposita.ibict.br:deposita/144
network_acronym_str IBICT-1
network_name_str Repositório Comum do Brasil - Deposita
repository_id_str 4658
spelling Códigos de Grupo Gerado por Grupos de Reflexões FinitosCódigosGrupo GeradoReflexões FinitosCiências Exatas e da TerraO principal objetivo deste trabalho é a construção de códigos de grupos ótimos gerado por grupos de reflexões finitas ou grupos de Coxeter irredutíveis. Um grupo é chamado de Grupo de Coxeter, em homenagem a H. S. M. Coxeter (1934), que classificou completamente todos grupos de reflexões e deduziu várias de suas propriedades usando principalmente métodos geométricos. A construção é baseada na análise do problema do vetor inicial. Este problema é resolvido a partir da utilização de um sistema de vetores com características próprias, chamado de sistema de raízes. Os resultados clássicos de código de grupos são generalizações dos já bem conhecidos códigos de modulação de permutação introduzidos por Slepian há mais de 42 anos, onde verifica-se que o problema do vetor inicial restrito a grupos de Coxeter tem uma solução que pode ser facilmente calculada. Com o objetivo de melhor entendimento da teoria, é dada uma abordagem algébrica na finalização do livro dando alguns exemplos para a determinação do vetor inicial.The main objective of this work is the construction of codes of optimal groups generated by groups of finite reflections or groups of Irreducible Coxeter. One group is called the Coxeter Group, in homage to H. S. M. Coxeter (1934), who classified all reflection groups completely and deduced several of his properties using mainly geometric methods. THE construction is based on the analysis of the initial vector problem. This one The problem is solved by using a vectors with their own characteristics, called the roots. The classic group code results are generalizations of the already well-known modulation codes of permutations introduced by Slepian over 42 years ago, where it turns out that the problem of the initial vector restricted to groups of Coxeter has a solution that can be easily calculated. Like objective of better understanding of the theory, an approach is given algebraic at the end of the book giving some examples for the determination of the initial vector.Rfb EditoraBrasil2020-08-28T12:51:01Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdf978-65-990978-5-0https://deposita.ibict.br/handle/deposita/144porhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessSILVA, Cassioreponame:Repositório Comum do Brasil - Depositainstname:Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)instacron:IBICT2020-08-28T12:51:01Zoai:https://deposita.ibict.br:deposita/144Repositório ComumPUBhttp://deposita.ibict.br/oai/requestdeposita@ibict.bropendoar:46582020-08-28T12:51:01Repositório Comum do Brasil - Deposita - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)false
dc.title.none.fl_str_mv Códigos de Grupo Gerado por Grupos de Reflexões Finitos
title Códigos de Grupo Gerado por Grupos de Reflexões Finitos
spellingShingle Códigos de Grupo Gerado por Grupos de Reflexões Finitos
SILVA, Cassio
Códigos
Grupo Gerado
Reflexões Finitos
Ciências Exatas e da Terra
title_short Códigos de Grupo Gerado por Grupos de Reflexões Finitos
title_full Códigos de Grupo Gerado por Grupos de Reflexões Finitos
title_fullStr Códigos de Grupo Gerado por Grupos de Reflexões Finitos
title_full_unstemmed Códigos de Grupo Gerado por Grupos de Reflexões Finitos
title_sort Códigos de Grupo Gerado por Grupos de Reflexões Finitos
author SILVA, Cassio
author_facet SILVA, Cassio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Cassio
dc.subject.por.fl_str_mv Códigos
Grupo Gerado
Reflexões Finitos
Ciências Exatas e da Terra
topic Códigos
Grupo Gerado
Reflexões Finitos
Ciências Exatas e da Terra
description O principal objetivo deste trabalho é a construção de códigos de grupos ótimos gerado por grupos de reflexões finitas ou grupos de Coxeter irredutíveis. Um grupo é chamado de Grupo de Coxeter, em homenagem a H. S. M. Coxeter (1934), que classificou completamente todos grupos de reflexões e deduziu várias de suas propriedades usando principalmente métodos geométricos. A construção é baseada na análise do problema do vetor inicial. Este problema é resolvido a partir da utilização de um sistema de vetores com características próprias, chamado de sistema de raízes. Os resultados clássicos de código de grupos são generalizações dos já bem conhecidos códigos de modulação de permutação introduzidos por Slepian há mais de 42 anos, onde verifica-se que o problema do vetor inicial restrito a grupos de Coxeter tem uma solução que pode ser facilmente calculada. Com o objetivo de melhor entendimento da teoria, é dada uma abordagem algébrica na finalização do livro dando alguns exemplos para a determinação do vetor inicial.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-28T12:51:01Z
2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-65-990978-5-0
https://deposita.ibict.br/handle/deposita/144
identifier_str_mv 978-65-990978-5-0
url https://deposita.ibict.br/handle/deposita/144
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Rfb Editora
Brasil
publisher.none.fl_str_mv Rfb Editora
Brasil
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Comum do Brasil - Deposita
instname:Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron:IBICT
instname_str Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron_str IBICT
institution IBICT
reponame_str Repositório Comum do Brasil - Deposita
collection Repositório Comum do Brasil - Deposita
repository.name.fl_str_mv Repositório Comum do Brasil - Deposita - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
repository.mail.fl_str_mv deposita@ibict.br
_version_ 1801753546267295744