GESTÃO COMPARTILHADA DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM GESTÃO REGIONALIZADA PARA O SUS/BA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Baiana de Saúde Pública (Online) |
Texto Completo: | https://rbsp.sesab.ba.gov.br/index.php/rbsp/article/view/190 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é relatar a experiência de gestão compartilhada do Curso de Gestão Regionalizada para o Sistema Único de Saúde (SUS/BA). Este curso destinaseaos trabalhadores de saúde engajados no processo de descentralização, tanto municipal quanto estadual. Utiliza-se como metodologia a construção compartilhada e coletiva dossaberes, com significativo empenho e compromisso de todos os componentes do grupo gestor. A participação de diferentes atores sociais nas decisões relacionadas à construção docurso tem oferecido maior consistência e veracidade ao trabalho realizado pelo grupo. Essa experiência dará grande contribuição para a formação profissional e implementação do SUS,na medida em que possibilitará o enriquecimento não apenas teórico quanto prático dos sujeitos envolvidos, como também refletirá na melhoria da atenção à saúde. |
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GESTÃO COMPARTILHADA DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM GESTÃO REGIONALIZADA PARA O SUS/BA: DESAFIOS E POSSIBILIDADESEducação permanente em saúde. Gestão regionalizada. Processos educativos.O objetivo deste trabalho é relatar a experiência de gestão compartilhada do Curso de Gestão Regionalizada para o Sistema Único de Saúde (SUS/BA). Este curso destinaseaos trabalhadores de saúde engajados no processo de descentralização, tanto municipal quanto estadual. Utiliza-se como metodologia a construção compartilhada e coletiva dossaberes, com significativo empenho e compromisso de todos os componentes do grupo gestor. A participação de diferentes atores sociais nas decisões relacionadas à construção docurso tem oferecido maior consistência e veracidade ao trabalho realizado pelo grupo. Essa experiência dará grande contribuição para a formação profissional e implementação do SUS,na medida em que possibilitará o enriquecimento não apenas teórico quanto prático dos sujeitos envolvidos, como também refletirá na melhoria da atenção à saúde.SESAB2012-08-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rbsp.sesab.ba.gov.br/index.php/rbsp/article/view/19010.22278/2318-2660.2009.v33.n1.a190Revista Baiana de Saúde Pública; v. 33 n. 1 (2009); 682318-26600100-023310.22278/2318-2660.2009.v33.N1reponame:Revista Baiana de Saúde Pública (Online)instname:Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)instacron:IBICTporhttps://rbsp.sesab.ba.gov.br/index.php/rbsp/article/view/190/pdf_7Cruz, Gilne da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:20:41Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/190Revistahttps://rbsp.sesab.ba.gov.br/index.php/rbspPUBhttps://rbsp.sesab.ba.gov.br/index.php/rbsp/oai||saude.revista@saude.ba.gov.br|| rbsp.saude@saude.ba.gov.br2318-26600100-0233opendoar:2024-03-06T12:56:59.814664Revista Baiana de Saúde Pública (Online) - Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)false |
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