SISTEMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DO MODELO DE GESTÃO DESTA MODALIDADE DE ENSINO NO CONTEXTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Vania Sampaio
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Veloso, Rafael
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Baiana de Saúde Pública (Online)
Texto Completo: https://rbsp.sesab.ba.gov.br/index.php/rbsp/article/view/192
Resumo: A literatura tem qualificado sistemas de educação a distância (EAD) como estruturas complexas, compostas por partes ou subsistemas cuja gestão precisa assegurar articulação necessária à qualidade, eficiência e eficácia. Este artigo tem por objetivo caracterizar sistemas de EAD e assim oferecer subsídios para a construção de um modelo de gestão desta modalidade de ensino no contexto da Secretaria de Saúde do Estado daBahia (SESAB). Relata-se a experiência de estruturação do sistema de EAD SUS/BA e de delineamento de seu modelo de gestão, destacando-se as principais ações desenvolvidasnos dois primeiros anos da atual gestão (2007-2008). Conclui-se que a vontade política e a qualificação da equipe técnica da SESAB para a gestão e a docência em ensino a distância contribuem para a consolidação do Sistema EAD SUS/BA.
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