SISTEMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DO MODELO DE GESTÃO DESTA MODALIDADE DE ENSINO NO CONTEXTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Baiana de Saúde Pública (Online) |
Texto Completo: | https://rbsp.sesab.ba.gov.br/index.php/rbsp/article/view/192 |
Resumo: | A literatura tem qualificado sistemas de educação a distância (EAD) como estruturas complexas, compostas por partes ou subsistemas cuja gestão precisa assegurar articulação necessária à qualidade, eficiência e eficácia. Este artigo tem por objetivo caracterizar sistemas de EAD e assim oferecer subsídios para a construção de um modelo de gestão desta modalidade de ensino no contexto da Secretaria de Saúde do Estado daBahia (SESAB). Relata-se a experiência de estruturação do sistema de EAD SUS/BA e de delineamento de seu modelo de gestão, destacando-se as principais ações desenvolvidasnos dois primeiros anos da atual gestão (2007-2008). Conclui-se que a vontade política e a qualificação da equipe técnica da SESAB para a gestão e a docência em ensino a distância contribuem para a consolidação do Sistema EAD SUS/BA. |
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SISTEMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DO MODELO DE GESTÃO DESTA MODALIDADE DE ENSINO NO CONTEXTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIAEducação a distância. Educação permanente. Gestão em educação a distância.A literatura tem qualificado sistemas de educação a distância (EAD) como estruturas complexas, compostas por partes ou subsistemas cuja gestão precisa assegurar articulação necessária à qualidade, eficiência e eficácia. Este artigo tem por objetivo caracterizar sistemas de EAD e assim oferecer subsídios para a construção de um modelo de gestão desta modalidade de ensino no contexto da Secretaria de Saúde do Estado daBahia (SESAB). Relata-se a experiência de estruturação do sistema de EAD SUS/BA e de delineamento de seu modelo de gestão, destacando-se as principais ações desenvolvidasnos dois primeiros anos da atual gestão (2007-2008). Conclui-se que a vontade política e a qualificação da equipe técnica da SESAB para a gestão e a docência em ensino a distância contribuem para a consolidação do Sistema EAD SUS/BA.SESAB2012-08-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rbsp.sesab.ba.gov.br/index.php/rbsp/article/view/19210.22278/2318-2660.2009.v33.n1.a192Revista Baiana de Saúde Pública; v. 33 n. 1 (2009); 862318-26600100-023310.22278/2318-2660.2009.v33.N1reponame:Revista Baiana de Saúde Pública (Online)instname:Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)instacron:IBICTporhttps://rbsp.sesab.ba.gov.br/index.php/rbsp/article/view/192/pdf_9Alves, Vania SampaioVeloso, Rafaelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:20:41Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/192Revistahttps://rbsp.sesab.ba.gov.br/index.php/rbspPUBhttps://rbsp.sesab.ba.gov.br/index.php/rbsp/oai||saude.revista@saude.ba.gov.br|| rbsp.saude@saude.ba.gov.br2318-26600100-0233opendoar:2024-03-06T12:56:59.902890Revista Baiana de Saúde Pública (Online) - Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)false |
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A literatura tem qualificado sistemas de educação a distância (EAD) como estruturas complexas, compostas por partes ou subsistemas cuja gestão precisa assegurar articulação necessária à qualidade, eficiência e eficácia. Este artigo tem por objetivo caracterizar sistemas de EAD e assim oferecer subsídios para a construção de um modelo de gestão desta modalidade de ensino no contexto da Secretaria de Saúde do Estado daBahia (SESAB). Relata-se a experiência de estruturação do sistema de EAD SUS/BA e de delineamento de seu modelo de gestão, destacando-se as principais ações desenvolvidasnos dois primeiros anos da atual gestão (2007-2008). Conclui-se que a vontade política e a qualificação da equipe técnica da SESAB para a gestão e a docência em ensino a distância contribuem para a consolidação do Sistema EAD SUS/BA. |
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