Disponibilidade de documentos: um modelo de avaliação da satisfação da demanda em bibliotecas universitárias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oberhofer, Cecília Alves
Data de Publicação: 1981
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IBICT - RIDI
Texto Completo: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/377
Resumo: O objetivo deste estudo foi avaliar o desempenhode três bibliotecas universitárias da PUC/RJ na satisfação da demanda expressa por seus usuários;mais especificamente, procurou-se medir a disponibilidade imediata de documentos. Foi utilizado o modelo Nível de Satisfação. Os resultados indicaram que as bibliotecas estudadas são capazes de satisfazer apenas cerca de 50% da demanda. Esse nível de desempenho é semelhante aos encontrados em bibliotecas universitárias de outros países. Concluiu-se que, embora o modelo Nível de Satisfação seja uma medida parcial de avaliação, seu valor emerge de suas características gerais de aplicabilidade.
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A fundamental problem related to users's satisfaction was analyzed namely availability. The model satisfaction level was used. The results showed that the libraries analyzed can only satisfy 50% of the requests.However, these performance levels are similar to those found in university libraries from other more developed countries. Regardless of it's partial character as an evaluation measure, it was concluded that satisfaction level is a model of general applicability.Submitted by Sonia Burnier (sdesouza@ibict.br) on 2012-08-09T15:41:37Z No. of bitstreams: 1 OberhoferCI1981.pdf: 421576 bytes, checksum: 844dc58f738ef59290496b71a7c31cbf (MD5)Made available in DSpace on 2012-08-09T15:41:37Z (GMT). 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