A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Eleutério, Ana Clara Brazolino
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IDP
Texto Completo: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3190
Resumo: Os chamados direitos da personalidade foram expressamente protegidos pela Carta Magna, constando tanto dos fundamentos do Estado como insculpidos em cláusula pétrea nos direitos e garantias fundamentais do indivíduo. A pesquisa a ser desenvolvida compreende o ramo do Direito do Trabalho, mais especificamente a relação existente entre o trabalhador e o empregador no que se refere ao direito à proteção da intimidade do primeiro frente o poder diretivo do segundo. Além do Direito do Trabalho, serão objeto desse estudo o Direito Constitucional no que se refere aos direitos fundamentais. Adotar-se-á o método dedutivo, característico dos estudos jurídicos, procedendo-se à pesquisa bibliográfica da doutrina administrativista pátria e à jurisprudencial, sobretudo da Corte de Contas da União.
id IDP-1_5c24f45052ea5dde750a658a2899e6a9
oai_identifier_str oai:repositorio.idp.edu.br:123456789/3190
network_acronym_str IDP-1
network_name_str Repositório Institucional do IDP
repository_id_str
spelling A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregadorDireito do TrabalhoPoder DiretivoDireitos FundamentaisOs chamados direitos da personalidade foram expressamente protegidos pela Carta Magna, constando tanto dos fundamentos do Estado como insculpidos em cláusula pétrea nos direitos e garantias fundamentais do indivíduo. A pesquisa a ser desenvolvida compreende o ramo do Direito do Trabalho, mais especificamente a relação existente entre o trabalhador e o empregador no que se refere ao direito à proteção da intimidade do primeiro frente o poder diretivo do segundo. Além do Direito do Trabalho, serão objeto desse estudo o Direito Constitucional no que se refere aos direitos fundamentais. Adotar-se-á o método dedutivo, característico dos estudos jurídicos, procedendo-se à pesquisa bibliográfica da doutrina administrativista pátria e à jurisprudencial, sobretudo da Corte de Contas da União.The so-called personality rights were explicitly protected by the Constitution, consisting of both the foundations of the state as sculptured entrenchment clause in the rights and guarantees of the individual. The research to be developed include the branch of the Labor Law, specifically the relationship between worker and employer regarding the right to protect the privacy of the first forward the guiding power of the second. In addition to the Labor Law, will be the object of this study constitutional law with regard to fundamental rights. Will adopt the deductive method, characteristic of legal studies, and proceed to the literature of managerially homeland doctrine and jurisprudence, particularly the Court of Audit.IDP/EABSouza, Fabiano Coelho deEleutério, Ana Clara Brazolino2021-08-23T19:00:08Z2021-08-23T19:00:08Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfELEUTÉRIO, Ana Clara Brazolino. A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregador. 2011. 55 f. Monografia de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo do Trabalho) Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2021.https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3190porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IDPinstname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)instacron:IDP2021-08-27T18:08:58Zoai:repositorio.idp.edu.br:123456789/3190Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPRIhttps://repositorio.idp.edu.br/oai/requestbiblioteca@idp.edu.bropendoar:2024-09-05T12:27:16.493330Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)false
dc.title.none.fl_str_mv A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregador
title A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregador
spellingShingle A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregador
Eleutério, Ana Clara Brazolino
Direito do Trabalho
Poder Diretivo
Direitos Fundamentais
title_short A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregador
title_full A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregador
title_fullStr A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregador
title_full_unstemmed A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregador
title_sort A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregador
author Eleutério, Ana Clara Brazolino
author_facet Eleutério, Ana Clara Brazolino
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Souza, Fabiano Coelho de
dc.contributor.author.fl_str_mv Eleutério, Ana Clara Brazolino
dc.subject.por.fl_str_mv Direito do Trabalho
Poder Diretivo
Direitos Fundamentais
topic Direito do Trabalho
Poder Diretivo
Direitos Fundamentais
description Os chamados direitos da personalidade foram expressamente protegidos pela Carta Magna, constando tanto dos fundamentos do Estado como insculpidos em cláusula pétrea nos direitos e garantias fundamentais do indivíduo. A pesquisa a ser desenvolvida compreende o ramo do Direito do Trabalho, mais especificamente a relação existente entre o trabalhador e o empregador no que se refere ao direito à proteção da intimidade do primeiro frente o poder diretivo do segundo. Além do Direito do Trabalho, serão objeto desse estudo o Direito Constitucional no que se refere aos direitos fundamentais. Adotar-se-á o método dedutivo, característico dos estudos jurídicos, procedendo-se à pesquisa bibliográfica da doutrina administrativista pátria e à jurisprudencial, sobretudo da Corte de Contas da União.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2021-08-23T19:00:08Z
2021-08-23T19:00:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ELEUTÉRIO, Ana Clara Brazolino. A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregador. 2011. 55 f. Monografia de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo do Trabalho) Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2021.
https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3190
identifier_str_mv ELEUTÉRIO, Ana Clara Brazolino. A proteção à intimidade do empregado frente ao poder diretivo do empregador. 2011. 55 f. Monografia de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo do Trabalho) Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2021.
url https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3190
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IDP/EAB
publisher.none.fl_str_mv IDP/EAB
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IDP
instname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron:IDP
instname_str Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron_str IDP
institution IDP
reponame_str Repositório Institucional do IDP
collection Repositório Institucional do IDP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@idp.edu.br
_version_ 1809385923384705024