USO DE ARTIVISMOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Angela Aparecida
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gênero e Interdisciplinaridade
Texto Completo: https://www.periodicojs.com.br/index.php/gei/article/view/481
Resumo: O presente artigo anseia mostrar aspectos da formação continuada de professores, utilizando práticas de artivismo em uma perspectiva da educação popular. São apresentados diversos conceitos, bem como pesquisas e dados relacionados aos temas abordados. Carlos Brandão, Cláudia Zamboni, Maria da Glória Gohn, Osmar Fávero, Paulo Freire, Vera Regina Boccato são alguns dos autores que dão aporte aos temas, bem como David Buckingham, pesquisas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Centro Regional para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, entre outros.
id IEPP-3_1697c485fe5257654e8afa33376bb368
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/481
network_acronym_str IEPP-3
network_name_str Revista Gênero e Interdisciplinaridade
repository_id_str
spelling USO DE ARTIVISMOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULARArtivismoEducaçãoEducação popularFormação de professoresO presente artigo anseia mostrar aspectos da formação continuada de professores, utilizando práticas de artivismo em uma perspectiva da educação popular. São apresentados diversos conceitos, bem como pesquisas e dados relacionados aos temas abordados. Carlos Brandão, Cláudia Zamboni, Maria da Glória Gohn, Osmar Fávero, Paulo Freire, Vera Regina Boccato são alguns dos autores que dão aporte aos temas, bem como David Buckingham, pesquisas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Centro Regional para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, entre outros.Rua Josias Lopes Braga, nº 437, Bancários, João Pessoa - PB2021-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicojs.com.br/index.php/gei/article/view/48110.51249/gei02.04.2021.481Revista Gênero e Interdisciplinaridade; Vol. 2 No. 04 (2021)Revista Gênero e Interdisciplinaridade; v. 2 n. 04 (2021)2675-745110.51249/gei.v2i04reponame:Revista Gênero e Interdisciplinaridadeinstname:Instituto de Ensino e Pesquisa Periodicojsinstacron:IEPPporhttps://www.periodicojs.com.br/index.php/gei/article/view/481/373Copyright (c) 2021 Journal of Gender and Interdisciplinarityinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Angela Aparecida2022-02-20T18:29:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/481Revistahttps://www.periodicojs.com.br/index.php/gei/indexPRIhttps://www.periodicojs.com.br/index.php/gei/oaigenerointerdisciplinaridade@gmail.com2675-74512675-7451opendoar:2022-02-20T18:29:14Revista Gênero e Interdisciplinaridade - Instituto de Ensino e Pesquisa Periodicojsfalse
dc.title.none.fl_str_mv USO DE ARTIVISMOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR
title USO DE ARTIVISMOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR
spellingShingle USO DE ARTIVISMOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR
Almeida, Angela Aparecida
Artivismo
Educação
Educação popular
Formação de professores
title_short USO DE ARTIVISMOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR
title_full USO DE ARTIVISMOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR
title_fullStr USO DE ARTIVISMOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR
title_full_unstemmed USO DE ARTIVISMOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR
title_sort USO DE ARTIVISMOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR
author Almeida, Angela Aparecida
author_facet Almeida, Angela Aparecida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Angela Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Artivismo
Educação
Educação popular
Formação de professores
topic Artivismo
Educação
Educação popular
Formação de professores
description O presente artigo anseia mostrar aspectos da formação continuada de professores, utilizando práticas de artivismo em uma perspectiva da educação popular. São apresentados diversos conceitos, bem como pesquisas e dados relacionados aos temas abordados. Carlos Brandão, Cláudia Zamboni, Maria da Glória Gohn, Osmar Fávero, Paulo Freire, Vera Regina Boccato são alguns dos autores que dão aporte aos temas, bem como David Buckingham, pesquisas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Centro Regional para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, entre outros.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicojs.com.br/index.php/gei/article/view/481
10.51249/gei02.04.2021.481
url https://www.periodicojs.com.br/index.php/gei/article/view/481
identifier_str_mv 10.51249/gei02.04.2021.481
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicojs.com.br/index.php/gei/article/view/481/373
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Journal of Gender and Interdisciplinarity
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Journal of Gender and Interdisciplinarity
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Rua Josias Lopes Braga, nº 437, Bancários, João Pessoa - PB
publisher.none.fl_str_mv Rua Josias Lopes Braga, nº 437, Bancários, João Pessoa - PB
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gênero e Interdisciplinaridade; Vol. 2 No. 04 (2021)
Revista Gênero e Interdisciplinaridade; v. 2 n. 04 (2021)
2675-7451
10.51249/gei.v2i04
reponame:Revista Gênero e Interdisciplinaridade
instname:Instituto de Ensino e Pesquisa Periodicojs
instacron:IEPP
instname_str Instituto de Ensino e Pesquisa Periodicojs
instacron_str IEPP
institution IEPP
reponame_str Revista Gênero e Interdisciplinaridade
collection Revista Gênero e Interdisciplinaridade
repository.name.fl_str_mv Revista Gênero e Interdisciplinaridade - Instituto de Ensino e Pesquisa Periodicojs
repository.mail.fl_str_mv generointerdisciplinaridade@gmail.com
_version_ 1797047937804533760