Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Patricio, Ádria Nátaly da Silva
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Bentes, Helena Karolina de Souza
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
Texto Completo: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1400
Resumo: O progresso tecnológico tem proporcionado para as empresas diversas ferramentas para se manter relacionamento direto com seus clientes, criando assim, vínculos e diálogos com seus consumidores, através da utilização de estratégias adequadas de marketing. Esta pesquisa tem como finalidade investigar o desenvolvimento de uma nova identidade visual e o plano de marketing para o ano de 2024, destacando como estratégia de posicionamento frente às mudanças do mercado. Para ocorrência desse trabalho, primeiramente o participante em questão foi informado sobre a pesquisa e seus fins, e permitiu o uso do material gerado através da participação e respostas no ato da entrevista. Constatou-se nessa pesquisa que a empresa precisa adaptar-se a nova dinâmica de mercado, e que precisa utilizar estratégias de marketing diferenciadas, de forma que se sobressaia frente aos concorrentes. Por essa razão, muitas das estratégias e ferramentas do marketing tornam-se importantes para que esta empresa faça seus produtos/serviços no mercado e na mente do consumidor, não apenas atendendo as necessidades de seus clientes. Dessa forma é necessário o reconhecimento e a importância da utilização das estratégias, variáveis e ferramentas, a fim de garantir que sua permanência no mercado seja durável.
id IFAM-1_cc1016234421178cf9a9e72d77540be7
oai_identifier_str oai:localhost:4321/1400
network_acronym_str IFAM-1
network_name_str Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
repository_id_str
spelling Batista, Daniel Luiz dos Santoshttp://lattes.cnpq.br/0809053848636996Batista, Daniel Luiz dos Santoshttp://lattes.cnpq.br/0809053848636996Arruda, Éverton Mourahttp://lattes.cnpq.br/8458855239132157Lira, Wallacehttp://lattes.cnpq.br/7834505234728150Patricio, Ádria Nátaly da SilvaBentes, Helena Karolina de Souza2024-01-03T18:27:42Z2024-01-032024-01-03T18:27:42Z2023-12-12PATRÍCIO, Ádria Nátaly da Silva; BENTES, Helena Karolina de Souza. Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024. 2023. 54 p. Monografia (Tecnologia em Produção Publicitária) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1400O progresso tecnológico tem proporcionado para as empresas diversas ferramentas para se manter relacionamento direto com seus clientes, criando assim, vínculos e diálogos com seus consumidores, através da utilização de estratégias adequadas de marketing. Esta pesquisa tem como finalidade investigar o desenvolvimento de uma nova identidade visual e o plano de marketing para o ano de 2024, destacando como estratégia de posicionamento frente às mudanças do mercado. Para ocorrência desse trabalho, primeiramente o participante em questão foi informado sobre a pesquisa e seus fins, e permitiu o uso do material gerado através da participação e respostas no ato da entrevista. Constatou-se nessa pesquisa que a empresa precisa adaptar-se a nova dinâmica de mercado, e que precisa utilizar estratégias de marketing diferenciadas, de forma que se sobressaia frente aos concorrentes. Por essa razão, muitas das estratégias e ferramentas do marketing tornam-se importantes para que esta empresa faça seus produtos/serviços no mercado e na mente do consumidor, não apenas atendendo as necessidades de seus clientes. Dessa forma é necessário o reconhecimento e a importância da utilização das estratégias, variáveis e ferramentas, a fim de garantir que sua permanência no mercado seja durável.Technological progress has provided companies with various tools to maintain direct relationships with their customers, thus creating links and dialogues with their consumers, through the use of appropriate marketing strategies. This research aims to investigate the development of a new visual identity and the marketing plan for the year 2024, highlighting it as a positioning strategy in the face of market changes. For this work to take place, the participant in question was first informed about the research and its purposes, and allowed the use of the material generated through participation and responses during the interview. This research found that the company needs to adapt to new market dynamics, and that it needs to use different marketing strategies, so that it stands out compared to its competitors. For this reason, many of the marketing strategies and tools become important for this company to make its products/services available in the market and in the consumer's mind, not just meeting the needs of its customers. Therefore, it is necessary to recognize and importance the use of strategies, variables and tools, in order to ensure that your stay in the market is durable.Submitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2024-01-03T18:27:42Z No. of bitstreams: 1 TCC Helena Bentes e Ádria Patrício (1).pdf: 2464031 bytes, checksum: b6454caff81cca1a20cf6f02f4f946ec (MD5)Made available in DSpace on 2024-01-03T18:27:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Helena Bentes e Ádria Patrício (1).pdf: 2464031 bytes, checksum: b6454caff81cca1a20cf6f02f4f946ec (MD5) Previous issue date: 2023-12-12porCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAPropaganda e publicidadeIdentidade visualEstratégia de marketingResolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisInstituto Federal do AmazonasIFAMTecnologia em Produção PublicitáriaInstituto Federal do AmazonasIFAMTecnologia em Produção PublicitáriaInstituto Federal do AmazonasIFAMTecnologia em Produção PublicitáriaBrasilCampus Manaus Centroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)instname:Instituto Federal do Amazonas (IFAM)instacron:IFAMLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81992http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/bitstream/4321/1400/2/license.txtc312f25382770a4c9dd25f8c02b816d0MD52ORIGINALResolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024_Patricio_2024.pdfResolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024_Patricio_2024.pdfMonografia_Tecnologia em Produção Publicitária_IFAM-Campus Manaus Centroapplication/pdf2464031http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/bitstream/4321/1400/1/Resolvidro%3a%20desenvolvimento%20de%20nova%20identidade%20visual%20e%20plano%20de%20marketing%20para%202024_Patricio_2024.pdfb6454caff81cca1a20cf6f02f4f946ecMD514321/14002024-02-20 12:29:24.24oai:localhost: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ório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifam.edu.br/oai/requestcgeb@ifam.edu.bropendoar:2024-02-20T16:29:24Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) - Instituto Federal do Amazonas (IFAM)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024
title Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024
spellingShingle Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024
Patricio, Ádria Nátaly da Silva
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Propaganda e publicidade
Identidade visual
Estratégia de marketing
title_short Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024
title_full Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024
title_fullStr Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024
title_full_unstemmed Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024
title_sort Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024
author Patricio, Ádria Nátaly da Silva
author_facet Patricio, Ádria Nátaly da Silva
Bentes, Helena Karolina de Souza
author_role author
author2 Bentes, Helena Karolina de Souza
author2_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Batista, Daniel Luiz dos Santos
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0809053848636996
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Batista, Daniel Luiz dos Santos
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0809053848636996
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Arruda, Éverton Moura
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8458855239132157
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Lira, Wallace
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7834505234728150
dc.contributor.author.fl_str_mv Patricio, Ádria Nátaly da Silva
Bentes, Helena Karolina de Souza
contributor_str_mv Batista, Daniel Luiz dos Santos
Batista, Daniel Luiz dos Santos
Arruda, Éverton Moura
Lira, Wallace
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Propaganda e publicidade
Identidade visual
Estratégia de marketing
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda e publicidade
Identidade visual
Estratégia de marketing
description O progresso tecnológico tem proporcionado para as empresas diversas ferramentas para se manter relacionamento direto com seus clientes, criando assim, vínculos e diálogos com seus consumidores, através da utilização de estratégias adequadas de marketing. Esta pesquisa tem como finalidade investigar o desenvolvimento de uma nova identidade visual e o plano de marketing para o ano de 2024, destacando como estratégia de posicionamento frente às mudanças do mercado. Para ocorrência desse trabalho, primeiramente o participante em questão foi informado sobre a pesquisa e seus fins, e permitiu o uso do material gerado através da participação e respostas no ato da entrevista. Constatou-se nessa pesquisa que a empresa precisa adaptar-se a nova dinâmica de mercado, e que precisa utilizar estratégias de marketing diferenciadas, de forma que se sobressaia frente aos concorrentes. Por essa razão, muitas das estratégias e ferramentas do marketing tornam-se importantes para que esta empresa faça seus produtos/serviços no mercado e na mente do consumidor, não apenas atendendo as necessidades de seus clientes. Dessa forma é necessário o reconhecimento e a importância da utilização das estratégias, variáveis e ferramentas, a fim de garantir que sua permanência no mercado seja durável.
publishDate 2023
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-12-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-01-03T18:27:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-01-03
2024-01-03T18:27:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PATRÍCIO, Ádria Nátaly da Silva; BENTES, Helena Karolina de Souza. Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024. 2023. 54 p. Monografia (Tecnologia em Produção Publicitária) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1400
identifier_str_mv PATRÍCIO, Ádria Nátaly da Silva; BENTES, Helena Karolina de Souza. Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024. 2023. 54 p. Monografia (Tecnologia em Produção Publicitária) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.
url http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1400
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.initials.fl_str_mv Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Tecnologia em Produção Publicitária
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Tecnologia em Produção Publicitária
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Tecnologia em Produção Publicitária
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus Manaus Centro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
instname:Instituto Federal do Amazonas (IFAM)
instacron:IFAM
instname_str Instituto Federal do Amazonas (IFAM)
instacron_str IFAM
institution IFAM
reponame_str Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
collection Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/bitstream/4321/1400/2/license.txt
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/bitstream/4321/1400/1/Resolvidro%3a%20desenvolvimento%20de%20nova%20identidade%20visual%20e%20plano%20de%20marketing%20para%202024_Patricio_2024.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv c312f25382770a4c9dd25f8c02b816d0
b6454caff81cca1a20cf6f02f4f946ec
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) - Instituto Federal do Amazonas (IFAM)
repository.mail.fl_str_mv cgeb@ifam.edu.br
_version_ 1797057033253421056