Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) |
Texto Completo: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1399 |
Resumo: | The Sou Manaus Integrated Arts Festival proposes a new chapter in the history of tourism in the capital of Amazonas, and thus promotes the creative economy present in the region. The present work aims to focus attention on the transition process of the visual identity of the Festival Passo a Paço to Sou Manaus, through descriptive research and based on data collection carried out through a questionnaire made available to a portion of the public that attends or has already heard about the event. The analysis of the Sou Manaus brand allows us to highlight the importance of the festival for the people of Manaus who attend it and its visitors and how this public assimilates the message proposed by the elements and icons that make up the brand that carries concepts and inspiration in local culture. |
id |
IFAM-1_df803d42e60cc8c6836683ec148f72ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:4321/1399 |
network_acronym_str |
IFAM-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) |
repository_id_str |
|
spelling |
Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festivalPropaganda e publicidadeIdentidade visualFestival - ManausCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAThe Sou Manaus Integrated Arts Festival proposes a new chapter in the history of tourism in the capital of Amazonas, and thus promotes the creative economy present in the region. The present work aims to focus attention on the transition process of the visual identity of the Festival Passo a Paço to Sou Manaus, through descriptive research and based on data collection carried out through a questionnaire made available to a portion of the public that attends or has already heard about the event. The analysis of the Sou Manaus brand allows us to highlight the importance of the festival for the people of Manaus who attend it and its visitors and how this public assimilates the message proposed by the elements and icons that make up the brand that carries concepts and inspiration in local culture.O Festival de Artes Integradas Sou Manaus propõe um novo capítulo na história do turismo na capital amazonense, e assim fomentar a economia criativa presente na região. O presente trabalho tem por objetivo voltar a atenção para o processo de transição da identidade visual do Festival Passo a Paço para Sou Manaus, através de uma pesquisa descritiva e com base na coleta de dados realizada mediante um questionário disponibilizado para uma parcela do público que frequenta ou que já ouviu a respeito do evento. A análise sobre a marca Sou Manaus permite ressaltar a importância do festival para o povo manauara que o frequenta e para seus visitantes e, como esse público assimila a mensagem proposta pelos elementos e ícones que compõem a marca que carrega conceito e inspiração na cultura local.BrasilCampus Manaus CentroInstituto Federal do AmazonasIFAMTecnologia em Produção PublicitáriaInstituto Federal do AmazonasIFAMTecnologia em Produção PublicitáriaInstituto Federal do AmazonasIFAMTecnologia em Produção PublicitáriaLira, Wallacehttp://lattes.cnpq.br/7834505234728150Lira, Wallacehttp://lattes.cnpq.br/7834505234728150Salgado, Andre Wilson Archer Pintohttp://lattes.cnpq.br/019774664073539Silva, Washington Luiz Alves dahttp://lattes.cnpq.br/1653372543560567Santos, Juliana Clicia FrancoLima, Lisle Cauassa2024-01-02T19:45:54Z2024-01-022024-01-02T19:45:54Z2023-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSANTOS, Juliana Clicia Franco; LIMA, Lisle Cauassa. Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival. 2023. 76 p. Monografia (Tecnologia em Produção Publicitária) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1399porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)instname:Instituto Federal do Amazonas (IFAM)instacron:IFAM2024-02-20T16:30:08Zoai:localhost:4321/1399Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifam.edu.br/oai/requestcgeb@ifam.edu.bropendoar:2024-02-20T16:30:08Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) - Instituto Federal do Amazonas (IFAM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival |
title |
Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival |
spellingShingle |
Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival Santos, Juliana Clicia Franco Propaganda e publicidade Identidade visual Festival - Manaus CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival |
title_full |
Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival |
title_fullStr |
Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival |
title_full_unstemmed |
Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival |
title_sort |
Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival |
author |
Santos, Juliana Clicia Franco |
author_facet |
Santos, Juliana Clicia Franco Lima, Lisle Cauassa |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Lisle Cauassa |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lira, Wallace http://lattes.cnpq.br/7834505234728150 Lira, Wallace http://lattes.cnpq.br/7834505234728150 Salgado, Andre Wilson Archer Pinto http://lattes.cnpq.br/019774664073539 Silva, Washington Luiz Alves da http://lattes.cnpq.br/1653372543560567 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Juliana Clicia Franco Lima, Lisle Cauassa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda e publicidade Identidade visual Festival - Manaus CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Propaganda e publicidade Identidade visual Festival - Manaus CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
The Sou Manaus Integrated Arts Festival proposes a new chapter in the history of tourism in the capital of Amazonas, and thus promotes the creative economy present in the region. The present work aims to focus attention on the transition process of the visual identity of the Festival Passo a Paço to Sou Manaus, through descriptive research and based on data collection carried out through a questionnaire made available to a portion of the public that attends or has already heard about the event. The analysis of the Sou Manaus brand allows us to highlight the importance of the festival for the people of Manaus who attend it and its visitors and how this public assimilates the message proposed by the elements and icons that make up the brand that carries concepts and inspiration in local culture. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-12 2024-01-02T19:45:54Z 2024-01-02 2024-01-02T19:45:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SANTOS, Juliana Clicia Franco; LIMA, Lisle Cauassa. Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival. 2023. 76 p. Monografia (Tecnologia em Produção Publicitária) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1399 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Juliana Clicia Franco; LIMA, Lisle Cauassa. Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival. 2023. 76 p. Monografia (Tecnologia em Produção Publicitária) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023. |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1399 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Campus Manaus Centro Instituto Federal do Amazonas IFAM Tecnologia em Produção Publicitária Instituto Federal do Amazonas IFAM Tecnologia em Produção Publicitária Instituto Federal do Amazonas IFAM Tecnologia em Produção Publicitária |
publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Campus Manaus Centro Instituto Federal do Amazonas IFAM Tecnologia em Produção Publicitária Instituto Federal do Amazonas IFAM Tecnologia em Produção Publicitária Instituto Federal do Amazonas IFAM Tecnologia em Produção Publicitária |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) instname:Instituto Federal do Amazonas (IFAM) instacron:IFAM |
instname_str |
Instituto Federal do Amazonas (IFAM) |
instacron_str |
IFAM |
institution |
IFAM |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) |
collection |
Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) - Instituto Federal do Amazonas (IFAM) |
repository.mail.fl_str_mv |
cgeb@ifam.edu.br |
_version_ |
1823423626338107392 |