O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA REVISAR NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simões Campos, Mylena
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Alves Adame, Maiara, Gualandi , Jorge Henrique, dos Santos, Pollyana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
Texto Completo: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/1172
Resumo: Este artigo apresenta uma experiência com o Jogo de Perguntas e Respostas, confeccionado e utilizado para revisar o conteúdo de Números Primos e Compostos, em uma turma da 6ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de uma escola pública em Marataízes – ES. De natureza qualitativa, os dados foram produzidos no decorrer da etapa de regência do Estágio Supervisionado IV, do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Cachoeiro de Itapemirim/ES. Constatou-se que o referido Jogo auxiliou os jovens e adultos a revisarem o conteúdo estudado, de forma descontraída, dinâmica e atrativa. Ainda, verificou-se que os Jogos, no geral, têm grande potencial educativo, se pensados e utilizados com objetivos pedagógicos.
id IFES-1_5ed00399689a346dde3340f74f57b9d5
oai_identifier_str oai::article/1172
network_acronym_str IFES-1
network_name_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository_id_str
spelling O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA REVISAR NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS JogosEnsino de Matemática na EJANúmeros Primos e CompostosEste artigo apresenta uma experiência com o Jogo de Perguntas e Respostas, confeccionado e utilizado para revisar o conteúdo de Números Primos e Compostos, em uma turma da 6ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de uma escola pública em Marataízes – ES. De natureza qualitativa, os dados foram produzidos no decorrer da etapa de regência do Estágio Supervisionado IV, do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Cachoeiro de Itapemirim/ES. Constatou-se que o referido Jogo auxiliou os jovens e adultos a revisarem o conteúdo estudado, de forma descontraída, dinâmica e atrativa. Ainda, verificou-se que os Jogos, no geral, têm grande potencial educativo, se pensados e utilizados com objetivos pedagógicos.EDIFES2021-08-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/117210.36524/saladeaula.v10i1.1172Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco; v. 10 n. 1 (2021): Relatos de Pesquisa em Ensino; 29-412316-729710.36524/saladeaula.v10i1reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/1172/752Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Sala de Aula em Focoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSimões Campos, MylenaAlves Adame, Maiara Gualandi , Jorge Henrique dos Santos, Pollyana 2021-11-04T14:35:16Zoai::article/1172Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:56:54.257525Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false
dc.title.none.fl_str_mv O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA REVISAR NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS
title O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA REVISAR NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS
spellingShingle O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA REVISAR NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS
Simões Campos, Mylena
Jogos
Ensino de Matemática na EJA
Números Primos e Compostos
title_short O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA REVISAR NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS
title_full O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA REVISAR NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS
title_fullStr O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA REVISAR NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS
title_full_unstemmed O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA REVISAR NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS
title_sort O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA REVISAR NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS
author Simões Campos, Mylena
author_facet Simões Campos, Mylena
Alves Adame, Maiara
Gualandi , Jorge Henrique
dos Santos, Pollyana
author_role author
author2 Alves Adame, Maiara
Gualandi , Jorge Henrique
dos Santos, Pollyana
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Simões Campos, Mylena
Alves Adame, Maiara
Gualandi , Jorge Henrique
dos Santos, Pollyana
dc.subject.por.fl_str_mv Jogos
Ensino de Matemática na EJA
Números Primos e Compostos
topic Jogos
Ensino de Matemática na EJA
Números Primos e Compostos
description Este artigo apresenta uma experiência com o Jogo de Perguntas e Respostas, confeccionado e utilizado para revisar o conteúdo de Números Primos e Compostos, em uma turma da 6ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de uma escola pública em Marataízes – ES. De natureza qualitativa, os dados foram produzidos no decorrer da etapa de regência do Estágio Supervisionado IV, do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Cachoeiro de Itapemirim/ES. Constatou-se que o referido Jogo auxiliou os jovens e adultos a revisarem o conteúdo estudado, de forma descontraída, dinâmica e atrativa. Ainda, verificou-se que os Jogos, no geral, têm grande potencial educativo, se pensados e utilizados com objetivos pedagógicos.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/1172
10.36524/saladeaula.v10i1.1172
url https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/1172
identifier_str_mv 10.36524/saladeaula.v10i1.1172
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/1172/752
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDIFES
publisher.none.fl_str_mv EDIFES
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco; v. 10 n. 1 (2021): Relatos de Pesquisa em Ensino; 29-41
2316-7297
10.36524/saladeaula.v10i1
reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron:IFES
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron_str IFES
institution IFES
reponame_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
collection Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
repository.mail.fl_str_mv revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com
_version_ 1798948026993082368