REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Calefi, Paulo Sérgio
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Gisele Machado da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
Texto Completo: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991
Resumo: Descreve o processo de elaboração, aplicação e avaliação do produto educacional “Revista PROEJA: um guia para não se perder na escola”, objeto de estudo da pesquisa realizada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Sertãozinho, entre junho de 2018 e outubro de 2019. Contempla teorias da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), da Ciência da Informação e da Produção de Materiais Educativos. A partir do método Estudo de Caso, utiliza a observação, a pesquisa documental, o grupo focal e questionários para coleta de dados, além da técnica hermenêutica-dialética para análise dos resultados. Ao final, discute a aprovação coletiva do material educativo e a importância do diálogo nos processos de comunicação da escola.
id IFES-1_c8dccc688371bc38f3d926508cafff56
oai_identifier_str oai::article/991
network_acronym_str IFES-1
network_name_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository_id_str
spelling REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASOproduto educacionalnecessidades informacionaisespaço escolarrevista guiaPROEJAeducational resourceinformational needsschool environmentguide magazinePROEJADescreve o processo de elaboração, aplicação e avaliação do produto educacional “Revista PROEJA: um guia para não se perder na escola”, objeto de estudo da pesquisa realizada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Sertãozinho, entre junho de 2018 e outubro de 2019. Contempla teorias da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), da Ciência da Informação e da Produção de Materiais Educativos. A partir do método Estudo de Caso, utiliza a observação, a pesquisa documental, o grupo focal e questionários para coleta de dados, além da técnica hermenêutica-dialética para análise dos resultados. Ao final, discute a aprovação coletiva do material educativo e a importância do diálogo nos processos de comunicação da escola.EDIFES2022-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991Educação Profissional e Tecnológica em Revista; v. 6 n. 1 (2022): Educação Profissional e Tecnológica em Revista; 53-692594-482710.36524/profept.v6i1reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991/911Copyright (c) 2022 Paulo Sérgio Calefi, Gisele Machado da Silvahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCalefi, Paulo SérgioGisele Machado da Silva2022-05-28T04:53:51Zoai::article/991Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:19.661296Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false
dc.title.none.fl_str_mv REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO
title REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO
spellingShingle REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO
Calefi, Paulo Sérgio
produto educacional
necessidades informacionais
espaço escolar
revista guia
PROEJA
educational resource
informational needs
school environment
guide magazine
PROEJA
title_short REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO
title_full REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO
title_fullStr REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO
title_full_unstemmed REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO
title_sort REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO
author Calefi, Paulo Sérgio
author_facet Calefi, Paulo Sérgio
Gisele Machado da Silva
author_role author
author2 Gisele Machado da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Calefi, Paulo Sérgio
Gisele Machado da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv produto educacional
necessidades informacionais
espaço escolar
revista guia
PROEJA
educational resource
informational needs
school environment
guide magazine
PROEJA
topic produto educacional
necessidades informacionais
espaço escolar
revista guia
PROEJA
educational resource
informational needs
school environment
guide magazine
PROEJA
description Descreve o processo de elaboração, aplicação e avaliação do produto educacional “Revista PROEJA: um guia para não se perder na escola”, objeto de estudo da pesquisa realizada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Sertãozinho, entre junho de 2018 e outubro de 2019. Contempla teorias da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), da Ciência da Informação e da Produção de Materiais Educativos. A partir do método Estudo de Caso, utiliza a observação, a pesquisa documental, o grupo focal e questionários para coleta de dados, além da técnica hermenêutica-dialética para análise dos resultados. Ao final, discute a aprovação coletiva do material educativo e a importância do diálogo nos processos de comunicação da escola.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991
url https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991/911
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Paulo Sérgio Calefi, Gisele Machado da Silva
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Paulo Sérgio Calefi, Gisele Machado da Silva
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDIFES
publisher.none.fl_str_mv EDIFES
dc.source.none.fl_str_mv Educação Profissional e Tecnológica em Revista; v. 6 n. 1 (2022): Educação Profissional e Tecnológica em Revista; 53-69
2594-4827
10.36524/profept.v6i1
reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron:IFES
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron_str IFES
institution IFES
reponame_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
collection Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
repository.mail.fl_str_mv revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com
_version_ 1798948029738254336