REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
Texto Completo: | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991 |
Resumo: | Descreve o processo de elaboração, aplicação e avaliação do produto educacional “Revista PROEJA: um guia para não se perder na escola”, objeto de estudo da pesquisa realizada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Sertãozinho, entre junho de 2018 e outubro de 2019. Contempla teorias da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), da Ciência da Informação e da Produção de Materiais Educativos. A partir do método Estudo de Caso, utiliza a observação, a pesquisa documental, o grupo focal e questionários para coleta de dados, além da técnica hermenêutica-dialética para análise dos resultados. Ao final, discute a aprovação coletiva do material educativo e a importância do diálogo nos processos de comunicação da escola. |
id |
IFES-1_c8dccc688371bc38f3d926508cafff56 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::article/991 |
network_acronym_str |
IFES-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository_id_str |
|
spelling |
REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASOproduto educacionalnecessidades informacionaisespaço escolarrevista guiaPROEJAeducational resourceinformational needsschool environmentguide magazinePROEJADescreve o processo de elaboração, aplicação e avaliação do produto educacional “Revista PROEJA: um guia para não se perder na escola”, objeto de estudo da pesquisa realizada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Sertãozinho, entre junho de 2018 e outubro de 2019. Contempla teorias da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), da Ciência da Informação e da Produção de Materiais Educativos. A partir do método Estudo de Caso, utiliza a observação, a pesquisa documental, o grupo focal e questionários para coleta de dados, além da técnica hermenêutica-dialética para análise dos resultados. Ao final, discute a aprovação coletiva do material educativo e a importância do diálogo nos processos de comunicação da escola.EDIFES2022-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991Educação Profissional e Tecnológica em Revista; v. 6 n. 1 (2022): Educação Profissional e Tecnológica em Revista; 53-692594-482710.36524/profept.v6i1reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991/911Copyright (c) 2022 Paulo Sérgio Calefi, Gisele Machado da Silvahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCalefi, Paulo SérgioGisele Machado da Silva2022-05-28T04:53:51Zoai::article/991Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:19.661296Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO |
title |
REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO |
spellingShingle |
REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO Calefi, Paulo Sérgio produto educacional necessidades informacionais espaço escolar revista guia PROEJA educational resource informational needs school environment guide magazine PROEJA |
title_short |
REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO |
title_full |
REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO |
title_fullStr |
REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO |
title_full_unstemmed |
REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO |
title_sort |
REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO |
author |
Calefi, Paulo Sérgio |
author_facet |
Calefi, Paulo Sérgio Gisele Machado da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Gisele Machado da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Calefi, Paulo Sérgio Gisele Machado da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
produto educacional necessidades informacionais espaço escolar revista guia PROEJA educational resource informational needs school environment guide magazine PROEJA |
topic |
produto educacional necessidades informacionais espaço escolar revista guia PROEJA educational resource informational needs school environment guide magazine PROEJA |
description |
Descreve o processo de elaboração, aplicação e avaliação do produto educacional “Revista PROEJA: um guia para não se perder na escola”, objeto de estudo da pesquisa realizada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Sertãozinho, entre junho de 2018 e outubro de 2019. Contempla teorias da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), da Ciência da Informação e da Produção de Materiais Educativos. A partir do método Estudo de Caso, utiliza a observação, a pesquisa documental, o grupo focal e questionários para coleta de dados, além da técnica hermenêutica-dialética para análise dos resultados. Ao final, discute a aprovação coletiva do material educativo e a importância do diálogo nos processos de comunicação da escola. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991 |
url |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991/911 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Paulo Sérgio Calefi, Gisele Machado da Silva https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Paulo Sérgio Calefi, Gisele Machado da Silva https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDIFES |
publisher.none.fl_str_mv |
EDIFES |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação Profissional e Tecnológica em Revista; v. 6 n. 1 (2022): Educação Profissional e Tecnológica em Revista; 53-69 2594-4827 10.36524/profept.v6i1 reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) instacron:IFES |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
instacron_str |
IFES |
institution |
IFES |
reponame_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
collection |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com |
_version_ |
1798948029738254336 |