CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA : LETRAMENTO DIGITAL COMO POTENCIALIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PENHA, Jonas Marques da
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: ALMEIDA, Larissa Germana Martins de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
Texto Completo: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/542
Resumo: Em virtude da influência da telemática na cultura juvenil contemporânea e do seu encadeamento na educação e consequentemente no mundo do trabalho nos propusemos a investigar acerca do letramento digital e suas implicações na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), no ensino médio integrado. Trata-se de uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL) com enfoque exploratório e abordagem qualitativa. A partir da pesquisa é possível inferir que vivemos em meio à cibercultura e que indivíduos digitalmente letrados possibilitam novos e eficazes processos de ensino-aprendizagem na perspectiva de uma formação crítica, criativa e emancipadora dos estudantes. Assim, refletimos se podemos pensar em uma EPT, em um ensino integrado, sem investimento no letramento digital de docentes e discentes.
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