CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA : LETRAMENTO DIGITAL COMO POTENCIALIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
Texto Completo: | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/542 |
Resumo: | Em virtude da influência da telemática na cultura juvenil contemporânea e do seu encadeamento na educação e consequentemente no mundo do trabalho nos propusemos a investigar acerca do letramento digital e suas implicações na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), no ensino médio integrado. Trata-se de uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL) com enfoque exploratório e abordagem qualitativa. A partir da pesquisa é possível inferir que vivemos em meio à cibercultura e que indivíduos digitalmente letrados possibilitam novos e eficazes processos de ensino-aprendizagem na perspectiva de uma formação crítica, criativa e emancipadora dos estudantes. Assim, refletimos se podemos pensar em uma EPT, em um ensino integrado, sem investimento no letramento digital de docentes e discentes. |
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CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA : LETRAMENTO DIGITAL COMO POTENCIALIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADOLetramento digital; Ensino médio integrado; Revisão sistemática de literatura; Educação Profissional e Tecnológica.Em virtude da influência da telemática na cultura juvenil contemporânea e do seu encadeamento na educação e consequentemente no mundo do trabalho nos propusemos a investigar acerca do letramento digital e suas implicações na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), no ensino médio integrado. Trata-se de uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL) com enfoque exploratório e abordagem qualitativa. A partir da pesquisa é possível inferir que vivemos em meio à cibercultura e que indivíduos digitalmente letrados possibilitam novos e eficazes processos de ensino-aprendizagem na perspectiva de uma formação crítica, criativa e emancipadora dos estudantes. Assim, refletimos se podemos pensar em uma EPT, em um ensino integrado, sem investimento no letramento digital de docentes e discentes.EDIFES2020-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/54210.36524/profept.v4i2.542Educação Profissional e Tecnológica em Revista; v. 4 n. 2 (2020): Educação Profissional e Tecnológica em Revista; 80-972594-482710.36524/profept.v4i2reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/542/538Copyright (c) 2020 Educação Profissional e Tecnológica em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess PENHA, Jonas Marques daALMEIDA, Larissa Germana Martins de2021-02-02T22:39:10Zoai::article/542Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:16.281681Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false |
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